Adbox
ads

Ads

ads

Pesquisar este blog

LightBlog

quinta-feira, julho 29, 2010

Livro: Fade

Sinopse: Para Janie e Cabel a vida real está ficando cada vez mais difícil que os sonhos. Eles apenas querem conseguir algum tempo (mesmo que secreto) para ficarem juntos, mas a sorte não está ao lado deles. Coisas perturbadoras começam a acontecer na escola Fieldridge High, mesmo que ninguém queira comentar sobre o assunto. Quando Janie é sugada para dentro do violento pesadelo de uma colega o caso finalmente começa a ter pistas, mas nada acontece como o planejado. Nem de perto. Janie está perdendo o controle de sua vida, e o comportamento chocante de Cabel trás graves conseqüências para ambos.

Compre o livro Fade $8,99

E praticamente de onde acabou o anterior chegamos a Fade. Apesar da minha crítica não tão positiva para Wake, estava sim ansiosa para ler o próximo, e não resisti quando o vi na internet. Apenas alguns dias depois, dei início a leitura. Demorei um pouco mais, pois estava lendo 2 livros ao mesmo tempo, mas do meio ao final Fade prende você e só te solta ao chegar na página final e com aquele gostinho de quero mais.

Senti que esse livro foi mais bem trabalhado. Teve menos cortes que o anterior, e claro que você já está acostumado com a forma como a história é contada. Também contribui para a significativa melhora o fato de termos mais da 'capitã', momentos mais 'hot' entre Cabel e Janie (rs rs rs) e a história de fundo mais interessante. Fato que minha mente voltada para séries de tv ficava imaginando algum tipo de reviravolta (o que não acontece), mas que não afeta o desenrolar da história. A descrição do momento que a Janie está drogada é super sinistro. Eu fiquei tensa na hora, querendo parar de ler com medo do que fosse acontecer e também com aquela ansiedade para ver tudo dando certo. A outra parte que merece um super destaque é do livro da senhora Stubin. Nada de otimismo, né? E eu achando que fosse demorar mais tempo para apresentar os sintomas sinistros dos 'apanhadores de sonho', que nada. Será que vamos acompanhar esses momementos lado a lado com Janie? Parte meu coração vê-la sofrendo. E as atitudes do Cabel são muito familiares para mim. Se eu fosse a Janie não teria tanta paciência (e realmente não tenho). O cara fica lá com os demônios dele, e em vez de FALAR se afasta. É muito irritante, e ele repete isso, sempre. Espero que acabe com isso, apesar do drama necessário ao livro, é de fazer chorar. E sim ele é super fofo e cuida dela e blá blá blá, mas não justifica ficar agindo dessa forma sempre que ele achar necessário (e ainda achando que está fazendo algum bem).

Não sei o que farei até disponibilizarem o próximo livro (e último!?). E também está na minha lista de desejados para minha humilde coleção de livros. Será que vão demorar muito a lançar no Brasil? E fecho falando que fiquei surpresa e aliviada com o livro 2. Super recomendado!


7 comentários:

  1. Q bom q gostou... esse livro é muito bom!!! eiii, saiu Gone, meia boca, mas tá lá
    http://aninhalizaso.blogspot.com/2010/07/apanhadora-de-sonhos-lisa-mcmann.html
    bjus

    ResponderExcluir
  2. não fiquei muito a fim de ler wake ainda! e tá bem baratinho, né? mas a história não me chamou atenção.

    ResponderExcluir
  3. Ainda nem li Wake, já estou com ele, mas assim semana de provas.
    deve ser muito bom;
    beijos, isa.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li Wake, mas ele tá na minha lista de livros a ler! A história parece interessante...

    Adorei seu blog!

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Onde você comprou? Foi na net...?
    Estou lendo Wake...Um bj

    ResponderExcluir
  6. @Anônimo

    Oi.. tem o link para comprar no post. pela Amazon.. ou então dá para baixar o ebook traduzido

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li Fade, mas me identifiquei com vc, pois tbém costumo ler + de 1 livro por vez... hahhaa... eita vício delicioso!
    Beijos e boa semana!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.

LightBlog
LightBlog