Livro: Fade

Sinopse: Para Janie e Cabel a vida real está ficando cada vez mais difícil que os sonhos. Eles apenas querem conseguir algum tempo (mesmo que secreto) para ficarem juntos, mas a sorte não está ao lado deles. Coisas perturbadoras começam a acontecer na escola Fieldridge High, mesmo que ninguém queira comentar sobre o assunto. Quando Janie é sugada para dentro do violento pesadelo de uma colega o caso finalmente começa a ter pistas, mas nada acontece como o planejado. Nem de perto. Janie está perdendo o controle de sua vida, e o comportamento chocante de Cabel trás graves conseqüências para ambos.

Compre o livro Fade $8,99

E praticamente de onde acabou o anterior chegamos a Fade. Apesar da minha crítica não tão positiva para Wake, estava sim ansiosa para ler o próximo, e não resisti quando o vi na internet. Apenas alguns dias depois, dei início a leitura. Demorei um pouco mais, pois estava lendo 2 livros ao mesmo tempo, mas do meio ao final Fade prende você e só te solta ao chegar na página final e com aquele gostinho de quero mais.

Senti que esse livro foi mais bem trabalhado. Teve menos cortes que o anterior, e claro que você já está acostumado com a forma como a história é contada. Também contribui para a significativa melhora o fato de termos mais da 'capitã', momentos mais 'hot' entre Cabel e Janie (rs rs rs) e a história de fundo mais interessante. Fato que minha mente voltada para séries de tv ficava imaginando algum tipo de reviravolta (o que não acontece), mas que não afeta o desenrolar da história. A descrição do momento que a Janie está drogada é super sinistro. Eu fiquei tensa na hora, querendo parar de ler com medo do que fosse acontecer e também com aquela ansiedade para ver tudo dando certo. A outra parte que merece um super destaque é do livro da senhora Stubin. Nada de otimismo, né? E eu achando que fosse demorar mais tempo para apresentar os sintomas sinistros dos 'apanhadores de sonho', que nada. Será que vamos acompanhar esses momementos lado a lado com Janie? Parte meu coração vê-la sofrendo. E as atitudes do Cabel são muito familiares para mim. Se eu fosse a Janie não teria tanta paciência (e realmente não tenho). O cara fica lá com os demônios dele, e em vez de FALAR se afasta. É muito irritante, e ele repete isso, sempre. Espero que acabe com isso, apesar do drama necessário ao livro, é de fazer chorar. E sim ele é super fofo e cuida dela e blá blá blá, mas não justifica ficar agindo dessa forma sempre que ele achar necessário (e ainda achando que está fazendo algum bem).

Não sei o que farei até disponibilizarem o próximo livro (e último!?). E também está na minha lista de desejados para minha humilde coleção de livros. Será que vão demorar muito a lançar no Brasil? E fecho falando que fiquei surpresa e aliviada com o livro 2. Super recomendado!


Dani Fuller é administradora do blog e está sempre buscando algum diferencial para seus leitores. Sempre que possível ela posta resenhas de livros, dá dicas de séries, inventa promoções etc. Possui 28 anos, carioca, viciada em seriados, livros, filmes e compras. Adora voley e internet. Acompanhe seu blog pessoal e siga seu twitter @DaniFuller2. Leia também todos os seus posts já publicados.

7 Curiosos:

Q bom q gostou... esse livro é muito bom!!! eiii, saiu Gone, meia boca, mas tá lá
http://aninhalizaso.blogspot.com/2010/07/apanhadora-de-sonhos-lisa-mcmann.html
bjus

não fiquei muito a fim de ler wake ainda! e tá bem baratinho, né? mas a história não me chamou atenção.

Ainda nem li Wake, já estou com ele, mas assim semana de provas.
deve ser muito bom;
beijos, isa.

Ainda não li Wake, mas ele tá na minha lista de livros a ler! A história parece interessante...

Adorei seu blog!

beijos

Onde você comprou? Foi na net...?
Estou lendo Wake...Um bj

@Anônimo

Oi.. tem o link para comprar no post. pela Amazon.. ou então dá para baixar o ebook traduzido

Ainda não li Fade, mas me identifiquei com vc, pois tbém costumo ler + de 1 livro por vez... hahhaa... eita vício delicioso!
Beijos e boa semana!!!

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.