Adbox
ads

Ads

ads

Pesquisar este blog

LightBlog

terça-feira, julho 20, 2010

Livro: Sapatólatras Anônimas


Sinopse

Um romance que vai fisgar as leitoras... pelos pés. Quatro mulheres diferentes. Um número de sapato comum e um desejo enlouquecedor por sapatos fabulosos. Neste romance, a mulher de um político controlador, uma viciada em compras, uma atendente de disque-sexo com fobia de lugares abertos e uma babá de uma família infernal (que não liga para sapatos, mas faz qualquer coisa para sair de casa!) se encontram nas noites de terça-feira para trocar sapatos, e, no decorrer, construir amizades que as ajudarão a superar seus mais variados problemas. COMPRE O LIVRO SAPÓLATRAS ANÔNIMAS (SARAIVA.COM)

Eu comecei a ler faz um bom tempo.. e estacionei. E com a minha nova meta de terminar os livros com certo potencial, que por algum motivo eu tenha abandonado, esse também estava na lista. Voltei ao livro e demorei a me acostumar com as personagens (novamente). É complicado quando resolvem contar separadamente as pessoas do livro...  e também por não cativarem de imediato. Não sei se a traduçaõ que li que não ajudou, ou se realmente a autora não soube introduzir bem suas personagens. Chegando basicamente até 75% do livro já estava curtindo. Apesar de ter percebido que falta muito para eu chegar a tanto rs (uma sapatólatra). Curti da nova 'sapatólatra' que foi apresentada mais para o meio do livro, a Joss. Uma pena que todas elas pequem pela 'falta de atitude'. Mas o livro já contou com passagens interessantes, como o lance do roubo, o emprego da Sandra (e o cara da hipnose que era um cliente? rs), as situações inusitadas de Lorna, o roubo de Helene... ah claro falta também romance, cade o romance? Mas acho que esse não é o tipo de livro para tal, ai a culpa já é toda minha que fui ler o livro pelo título ah ah ah ah.
Em suas páginas finais pega um ritmo muito melhor. Nós temos um aprofundamento psicológico das mulheres, das suas histórias e da amizade entre elas. Eu sempre ficava com uma impressão que estava assistindo a um filme. Provavelmente é uma história que ficaria legal nas telas, contratando umas atrizes interessantes. A finalização da histórias em si foi meio corrido, e no 'choque' (por isso a minha impressão do filme, principalmente aqueles de menos de 90min). Mas não quer dizer que tenha prejudicado o livro, como falei anteriormente, daí em diante vale todo o livro. Eu cheguei a chorar quando Helene reencontra seu amor da adolescência. Achei tão bonito, e fiquei pensando que fosse rolar algo ali, mas apenas serviu de inicativa para o que acontece a seguir. Enfim tivemos o romance, apesar do foco não ser esse (nada muito profundo). Tivemos a descoberta do 'amigo' de Sandra ( o que proporcionou mais uma cena hilária), o que foi ele comentando que a namorada dele já foi um homem?
Mesmo que a cada momento eu ficasse torcendo para chegar ao fim. Foi uma leitura válida, ótimo passatempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.

LightBlog
LightBlog