Livro: A Garota Americana

Nossa não tenho conseguido ler muitos livros. Acho que estou fazendo 1000 coisas ao mesmo tempo rs, e para completar semana passada fiquei doente, e não sobrou muita energia... Hoje o livro escolhido é mais um da Meg Cabot, esse é da série "All American Girl". Confiram a resenha abaixo.


Sinopse: A Garota Americana acompanha o cotidiano de Samantha, uma típica garota americana, que leva uma vida muito parecida com a de tantas outras meninas de sua idade. Até que um dia resolve matar aula de arte e, por acaso, salva o presidente americano de uma tentativa de assassinato. Samantha logo vê sua vida virar de cabeça para baixo ao ser nomeada embaixadora da ONU, sem saber exatamente o que o cargo significa. Um romance muito inteligente e divertido sobre os problemas, desejos e anseios de uma garota americana, que bem poderia ser uma típica adolescente como muitas que conhecemos.
|Autora: Meg Cabot|Editora: Galera Record|Páginas: 347|Tempo de leitura: 4 dias|Comprar: Submarino R$ 35,90|

E quem leu o livro vai entender o que vou fazer abaixo. Nada mais justo que usar o mesmo artífício, né? Não sei se isso aconteceu com todos que leram o livro, mas foi a primeira coisa que pensei ao escrever sobre o livro rs.


Aqui vão os 10 motivos pelos quais você deveria ler o livro "A Garota Americana":

10) A história é de certa forma simples, e a leitura é rápida. 
 9) É narrado por uma menina de 15 anos, então você já pode imaginar todos os absurdos (ou não) e exageros que acompanham a adolescência. E um dos fatos mais engraçados é justamente as várias listas que a protagonista Sam faz, sempre relacionadas a história, e a que mais gostei foi a que ela enumera os motivos que ela sem dúvida nenhuma morreria cedo.
 8) A própria Sam faz uma boa protagonista, e você torce bastante por ela.
 7) Jack, que mesmo sendo o namorado da irmã de Sam, ele parece ser bem gostosinho (para quem curte o tipo rebelde e cabeludo).
 6) Lucy, a irmã mais velha de Sam. Que também nos surpreende com seus conhecimentos sobre meninos, roupas e no final por assumir que realmente gostava de Jack, mas que não ficaria mais com ele pois havia sido grosso com a irmã. Que fofa!
 5) O momento que o presidente dos EUA é 'chamado atenção' pela Sam, pois não aceitava a escolha dela para o quadro vencedor.
 4) Sam pulando em cima de um cara armado para salvar a vida do presidente.
 3) David!! Ele é tão fofo!
 2) David elogiando os sapatos da Sam. Sam descobrindo de quem ele era filho. David dando aquele sorriso misterioso. Depois ele escrevendo o nome da Sam na janela, e no final completando com o dele. David dando um beijo na bochecha de Sam na cerimônia de entrega da medalha.
 1) Meg Cabot.

O livro não é o melhor da Meg Cabot, mas vale a pena ler e descontrair.

E não percam a promoção de 2 "Kits de Marcadores" (até dia 03-10), mais informações aqui.

Dani Fuller é administradora do blog e está sempre buscando algum diferencial para seus leitores. Sempre que possível ela posta resenhas de livros, dá dicas de séries, inventa promoções etc. Possui 28 anos, carioca, viciada em seriados, livros, filmes e compras. Adora voley e internet. Acompanhe seu blog pessoal e siga seu twitter @DaniFuller2. Leia também todos os seus posts já publicados.

8 Curiosos:

Adorei os 10 motivos para ler o livro.
Fiquei super curiosa! Já vai pra minha lista de Desejados hehe.
Bjks!

Ain, é um dos meus chodós *---* Eu tenho ele na primeira capa, eu acho ela mais bonita!

Ficou muito legal fazer a resenha dessa forma. Parabéns. Bjos.

Eu comprei no The Book Depository *---* é a Ana Cristina foi muito fofa em me enviar.

Como eu já comentei, ficou bem legal essa forma de resenha. Listas sempre são legais, rsrs. Você podia postar alguma lista que tenha no livro.

Recebi hoje o marcador, depois tiro foto e posto no blog.

garota americana foi o primeiro livro da Meg que eu li, apenas de eu gostar mais do segundo, esse também é ótimo.
Sou apaixonada pela relação Sam&David, eles são lindos juntos.

Eu gosto muito desse livro, ainda não li o segundo, pra mim nem precisava d eum segundo, mas vou ler em breve.
ótimo resenha, beijos. isa.

Li esse livro a alguns anos atras e lembro que fiquei bem encantada, era novinha e começa a pensar como séria minha vida daqui a alguns anos, e em alguns momentos ele mostra a vida de uma adolescente normal.
Ano passado li o segundo, mas já não tinha a mesma magia do primeiro, porém é muito bom também.

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.