Adbox
ads

Ads

ads

Pesquisar este blog

LightBlog

quarta-feira, setembro 29, 2010

Livro: Perfeitos

O Que Acontece Quando Ser Perfeito Não Basta? Euzinha estou completamente apaixonada por essa série, quem leu sobre o que escrevi de Feios, deve ter notado um pouquinho ahahahahah. E após ler sua sequência, agora sim posso exclamar que os livros são literalmente PERFEITOS! E meu estado atual: borbulhante!


Sinopse: Tally finalmente é perfeita. Agora seu rosto está lindo, as roupas são maravilhosas e ela é muito popular. Mas por trás de tanta diversão – festas que nunca terminam, luxo e tecnologia, e muita liberdade – há uma incômoda sensação de que algo importante está errado. Então Tally recebe uma mensagem, vinda do seu passado, que a faz se lembrar qual é o problema na sua vida perfeita. Agora ela precisará esquecer o que sabe ou lutar para sobreviver. Terá de enfrentar seu maior desafio e entender que, no mundo de Feios, nem sempre a aparência condiz com a realidade.

|Autor: Scott Westerfeld|Editora: Galera Record||Páginas: 382|
Tempo de leitura: 5 dias |Comprar: Submarino|

É não consigo parar de falar borbulhante e falso eeheheheh. Depois que ler o livro você vai entender. Mas vamos ao livro, certo? Não sei se conseguirei fugir dos spoilers, eu sou a rainha disso ao falar dos livros ihihih.

Primeiro a crítica básica. É irritante o títulos dos livros serem os próprios mega spoilers! O final de Feios deixa isso um pouco claro, e você torce para ser apenas coisa da sua cabeça, mas bem não é. Solução? Paciência.

'Perfeitos' não te enrola nem na página 1, o que até me deixou frustrada. Como assim Tally já é uma Perfeita? Jurava que fosse acontecer algo que pudesse impedir ou que os Especiais fossem ser contra, ou até mesmo demorasse algumas dezenas de páginas. Mas que nada.. você já precisava aceitar desde já que Tally partiu dessa para uma melhor. Mas como a própria capa do livro (que é maravilhosa.. linda, perfeita, não paro de encarar rs) diz "... ser perfeito não basta...". Apesar de toda a perfeição que a envolve, existe alguma lacuna nela para ser preenchida. 

O único momento que você se obriga a largar o livro, é para impedir que ele termine. E mesmo você imaginando como o livro vai terminar, ainda fica a questão de como vai acontecer. E junto a Tally seguimos nessa 'aventura' que é meio ficção, meio 'premonição apocalíptica', mas simplesmente borbulhante a apaixonante.

Infelizmente, por mais que Tally tente, (e nós também torcendo) ela acaba não conseguindo seu 'objetivo'. É tanta luta, sofrimento, planos mirabolantes, e ela volta ao ponto zero. Novamente. Além disso existem aquelas críticas disfarçadas sobre o comportamento humano em geral... tudo que vemos em Feios é intensificado ainda mais aqui. E acredito que isso seja o que mais me fascina nessa leitura. Aquilo de "A humanidade é um câncer...", é a mais pura verdade. Apesar da teoria da criação de "Nova Perfeição",  essa também não é a solução. Acabamos sempre seguindo em círculos. Por mais otimista que alguém possa ser, por mais fé que você vá adquirir, os humanos são amaldiçoados. Não todos, mas a maior parte. O bom é que sempre existirá aqueles que nunca irão desistir. Mesmo sendo sua última ação em vida. Para mim essa pessoa é exemplificada na Tally.


Mais pontos positivos: a possibilidade de ver mais sobre a história dos homens, e também mostrando os diversos pontos de vista  como dos 'feios, 'especiais,' perfeitos', 'novo pré-ferrugem' (nem sei como chamar esse) etc. Ser apresentada ao Zane ... ai ai estou apaixonada.... (mas não tanto quanto estou pelo Damien hihihihi). Mas não esqueci do David (lógico!!) que é um feio totalmente fofo. A descrição dos problemas dos feios é de matar... imagina um perfeito olhando para mim!? Nem quero imaginar viu.... rs, toda repugnância que irá sentir.

Toda alegria dura pouco. Apesar de que acredito que nem pouco durou. Não sei o que esperar agora com o final do livro. Acabou bem tenso, e eu me senti traída pelo autor, e por morar no Brasil. Preciso ter mais da história, o que será de Tally e de seus companheiros? Será que a princesa escolherá o príncipe? Será que ela conseguirá fugir da torre? Será que terá alguma ajuda inesperada (de alguém adorador de deusas talvez)?  Poderá a princesa destruir o dragão? (essas últimas perguntas fazem parte do livro na verdade, e mais uma vez repito só você lendo para entender!!! Sou má!)
Ai o q vai ser da minha vida sem 'Perfeitos'? Era ele que me deixava borbulhante, agora estou com sentimento falso, quero mais! 

Desde quando falei de Feios, e quando recebi Perfeitos, vi as pessoas falando que ainda não começaram a ler e tal. Não entendo o motivo de esperar tanto... é perder muito tempo gente! Coloquem eles na frente da pilha... assim como eu e sejam felizes.. e prometo dias borbulhantes!!!!!!


E não percam a promoção de 2 "Kits de Marcadores" (até dia 03-10), mais informações aqui.

37 comentários:

  1. Eu ainda não li Feios, que já está na minha lista esperando. Então ainda falta um tempinho até ler Perfeitos. Você disse pra colocar no começo da lista, mas é que são taantos os livros legais, que a gente fica na dúvida. hahaha
    Mas eu adooro essa capa de Pefeitos! É tão linda! *-*

    Beeijos

    ResponderExcluir
  2. Isso é horrível mesmo, a gente adorar um livro e pensar que a continuação vai demorar. Apesar de que, acho que essa continuação não deve demorar taaanto assim. Espero, né?! hehe

    Boaa noite!
    Bjaao

    ResponderExcluir
  3. AAAA, adorei sua resenha!! *o* Também me senti meio traida pelo Scott com aquele final, MUITO TENSO! E agora também não vejo a hora de ler o terceiro livro!! E Zane... Ah Zane! S2
    Beijoca!

    ResponderExcluir
  4. Olha, Dani! Nada contra, tá? Mas não vou ler sua resenha porque estou lendo "Feios"...aehaeuhaeuea. Não quero estragar as surpresas =P. Bjaum

    ResponderExcluir
  5. Todo mundo anda me falando desse livro e estou bem curiosa para lê-lo, but estou completamente sem tempo ):
    Amei aqui,
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Ai ai, meu comentário apagou ):
    Bom, oiiiiiii (: Todo mundo anda me falando desse livro e estou doida para lê-lo, but a falta de tempo n me permite ):
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ando super curiosa para ler esses livros.
    Agora fiquei mais curiosa ainda, lendo sua resenha, será que eu resisto, já esgotei minha cota de submarino esse mês, quer dizer, setembro neh, pq outubro começa hj rsrsrsr.
    Bjs!
    Ah, passa no meu blog, tem uma nova promo rolando lá tbm.
    http://juoliveira.com/cantinho/?p=248

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    É a primeira vez que passo no seu blog e adorei!

    Eu li "Feios" e amei.

    Sua resenha deixou-me mais ansiosa ainda p/ ler "Perfeitos", porque quero saber o que houve com Tally e o David.

    Mal posso esperar.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. adorei, estou louca pra ler, historia dms s2

    ResponderExcluir
  10. Nossa, eu amei Feios!!!
    Quando o livro terminou, fiquei naquela "Preciso de Perfeitos, URGENTE"!!!

    Eu fico naquela expectativa de saber o que vai acontecer e uma ânsia de esperar que nada se estrague!!
    Huhuhuhuh


    xoxo

    ResponderExcluir
  11. Eu amei FEIOS e tenho certeza absoluta que vou amar PERFEITOS, estou louca para ler...
    Parabéns pelo blog!
    Bjus

    ResponderExcluir
  12. Ainda estou com Feios na estante esperando leitura, quero muito ter Perfeitos já na espera para ser lido quando pegar Feios.
    Adorei seu blog, parabéns!

    ResponderExcluir
  13. É interessante esses livros que falam sobre o comportamente humano.
    Sabe se vai ter um terceiro?

    ResponderExcluir
  14. Acabei de ler Feios, quero ler Perfeitos logo também.

    ResponderExcluir
  15. Ai Dani, parece que você falou comigo... Isso de ficar enrolando (hihihi). Se eu já tivesse ele aqui nem pensava duas vezes e leria logo, mas ainda tá na lista de desejos, ainda vou comprar esse e feios... Vai demorar mesmo, então espero ganhar esse^^

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Tá todo mundo falando tão bem desse livro! Quero muito ler!!!

    ResponderExcluir
  17. Nossa, fiquei curiosa, já tinha visto esse livro antes, mas agora fiquei com mais vontade de ler!

    ResponderExcluir
  18. Nossa... Esse livro está sendo tão comentado, tanto ele qt o feios... E eu tô mt afim de ler.

    Bju

    ResponderExcluir
  19. Amei a resenha ! Quero muito esse livro ^^
    Beijo

    ResponderExcluir
  20. Olá bela flor!!
    Adorei te conhecer e tb ao seu blog, parabéns pela pro que é muito legal.
    Quanto ao livro sou apaixonada, ainda não li feio por absoluta falta de tempo, pois já tenho o livro, mais já li todas as resenhas dos dois livros e tenho muita pressa em ler-los porque são realmente de tirar o chapéu. Parabéns pela resenha ficou show, tu eis boa nisso, muito especifica e apesar de detalhista. Bjos
    DEUS TE ABENÇOI SEMPRE.

    ResponderExcluir
  21. Aiaia.... não sabia que o livro falava disso... agora fiquei com vontade de ler, mas se ganhar ele na sua promo vou ter que comprar o outro.... ashaushaushausuahs.....

    ResponderExcluir
  22. Ai Ai Ai... li Feios e simplesmente amei, pena que era emprestado o livro!! Perfeitos então....
    Você é má mesmo hein!!! =/
    Estou super ansiosa para ler esse... ótima resenha, você só me deixou mais ansiosa ainda!! =)

    BjOoo

    ResponderExcluir
  23. Tô doida pra ler esse livro! ele parece fantástico! E essa resenha me deixou mais ansiosa ainda! espero q eu ganhe a sua promo!
    =D

    ResponderExcluir
  24. Meu Deus!! ainda não li feios, mas estou muito curiosa.. feios e perfeitos parecem ser muito bons ! :] ótima resenha dani. Quero muito ganhar na promo ! bjss

    ResponderExcluir
  25. Eu já li feio e ameeeeei de mais agora quero ler mais do q nunca perfeitos!!!! To louca pra saber mais sobre esse triângulo amoroso rsrs
    team David :D

    ResponderExcluir
  26. Ainda não li feios mas estou doida pra poder ler essa série, só vejo comentários muito bom desses livros.

    ResponderExcluir
  27. Resenha está ótima. Estou doida para ler este livro. Minha curiosidade está a mil.

    ResponderExcluir
  28. Eu queria tanto ler esse livro !
    Estou borbulhante !!! Sua resenha me deixou mais doida ainda ! =D !

    ResponderExcluir
  29. otima resenha, só vejo comentarios bons sobre o livro, não vejo a hora de ler..

    ResponderExcluir
  30. Comecei a ler Feios, não terminei, só me falta tempo haha. Juro que só peguei o livro por causa dessas capas lindas poxa *-*

    ResponderExcluir
  31. Já li resenhas positivas e nagtivas sobre esse livro.

    Muitos falam que não aguentam mais ouvir a palavra "borbulahnte"... Enfim, adorei sua resenha!
    E quero ler para ver se vou gostar!

    Beijos =D

    ResponderExcluir
  32. Já li o primeiro, estou louco para ler este e o Especiais.

    ResponderExcluir
  33. Olha, muito boa a resenha!
    Tanto "Feios" quanto "Perfeitos" devem ser muito bons, pois o tema que eles retratam é pouco explorado nos livro(na minha opinião)
    Infelizmente ainda não li nenhum dos dois, pois não tenho como compra-los no momento, por isso estou tentando a sorte nas promoções.
    Mas com certeza quando eu tiver a oportunudade irei lê-los.

    ~~Byeeee

    ResponderExcluir
  34. Muito boa a resenha me apaixonei pelo livro, quero muito lê-lo zo/

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.

LightBlog
LightBlog