Adbox
ads

Ads

ads

Pesquisar este blog

LightBlog

terça-feira, outubro 12, 2010

Livro: 1-800-Where-R-You #2

Após uma experiência feliz lendo o livro 1 da série, fui 'correndo' ler sua continuação Code Name Cassandra. O problema é que criei expectativas demais.

Sinopse: Jessica Mastriani que ficou conhecida como 'garota do raio' pela imprensa, após ser atingida por um raio em uma enorme tempestade, desenvolveu a habilidade psíquica de encontrar crianças desaparecidas - mas perdeu seu poderes miraculosos. Ou não perdeu? Ela queria que a mídia e o governo acreditassem que sim. Tudo o que Jess quer é ficar sozinha, longe de todo mundo exceto do sexy Rob Wilkins — que ainda não tinha ligado, a propósito... Mas não parecia que Jess ia conseguir seu desejo — especialmente não enquanto ela está presa trabalhando num acampamento de verão para crianças superdotadas musicalmente. Até o pai de uma criança desaparecida aparecer e implorar pra Jess encontrar sua filha. Jess não pode dizer não, mas agora os federais estão no seu rastro de novo, assim como um genioso padrasto, que gostaria de ver a 'garota do raio'... bem, morta. créditos.

| Autora: Meg Cabot | Editora: Simon Pulse | Páginas: 264 | 
|Tempo de leitura: 6 dias | Comprar: R$ 13,30 |

Senti uma falta tremenda da Jess, e também não posso ficar muito tempo sem ler algo da diva Meg. Mas dessa vez ela não acertou bem. 

Em todos os livros que já li da autora, ela usa aquele recurso de repetir o que já aconteceu e tal, acho até 'bonitinho' isso, mas aqui ela exagerou demais... e o pior enrolou com uma situação e a história. Ela ficou quase todo o capitulo 1 apenas descrevendo o lance do acampamento, e ainda a Jess sempre falava do que havia acontecido no livro 1 (e que se ele não fosse tão bom, eu iria sugerir que começasse a ler a série pelo 2, pois já daria para entender perfeitamente ahahahahaha). Isso me deixou irritada e até metade do livro já estava certa que havia gostado mais do outro.

Claro que o livro chega muito longe de ser ruim. Ele conta com momentos muito engraçados.. principalmente envolvendo o FBI, Rob e os sentimentos de Jess e o menino Shane. Sobre o Rob, sem dúvida deve ficar para o final dos livros algum envolvimento sério entre eles.. o que me deixa chateada, mas é o tipo de drama necessário rs. E no final foi fofo demais ver o Rob chamando Jess de "minha garota".. ai ai (suspiro).

Continuo sem entender qual é o problema de lançarem logo a série no Brasil... e a data dada pela Galera Record é tão distante.. e para o livro 2 nem se fala. Será que é algum problema com direitos do livro? O livro é tão fininho... e faz tanto tempo que foi lançado, né? E afinal é da Meg Cabot, não é nenhuma desconhecida... mas bem.. deixa para lá.. O bom é que é baratinho o importado. Eu sem dúvida irei ler o 3º livro, Safe  House, mas dessa vez bem quietinha sem esperar tanto.


Promoções rolando no blog:
- Marcador do livro "Perfeitos"
- 2 Livros Almanaque Pensamento e Wicca (até dia 30/10)
Livro "Perfeitos" (até dia 20/11)

3 comentários:

  1. Quando eu peguei esse livro pra ler, eu demorei um poquinho por causa justamente do primeiro capitulo, mas depois que eu li, simplesmente deslanchouuu. 1-800 é uma das melhores séries da meg e tende só a melhorar. Infelizmente eu não consegui esperar a galera traduzir, ainda nem lançou o primeiro, já li todos... e vou te dizer! Eu amei!!!

    Só fica atras de a mediadora e oDdP

    ResponderExcluir
  2. Ainda há tanto da Meg pra ler..
    Tenho certeza q nunca vou dar conta de ler tudo, mas essa é uma das séries q todos falam muito bem.
    Adorei seu blog!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Legal! Amei o nome da personagem(meu nome)!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.

LightBlog
LightBlog