Adbox
ads

Ads

ads

Pesquisar este blog

LightBlog

terça-feira, outubro 26, 2010

Livro: Menina de Vinte

O último livro da diva Sophie lançado no Brasil (Infelizmente li todos os outros livros antes de colocar resenhas no blog :-/). Para quem não conhece essa autora fantástica.. não recomendo começar a leitura de seus livros por esse. Ele é tão bom quanto os outros, mas talvez possa dar uma impressão errada. E não gosto quando não gostam de seus livros ihihihhi.

Sinopse: Lara Lington sempre teve uma imaginação fértil. Agora ela começa a se perguntar se está ficando maluca de vez. Meninas normais de vinte poucos anos não veem fantasmas, né? Pelo menos era o que ela pensava até o espírito da tia-avó Sadie, que foi uma jovem dançarina de Charleston com ideias avançadas sobre moda e amor, aparecer misteriosamente com um último pedido: Lara precisa localizar um colar que foi dela por mais de 75 anos. Só assim tia Sadie poderá descansar em paz. Além de encontrar a joia, Lara tem que lidar com probleminhas do dia a dia: a sócia foi curtir um romance em Goa, sua empresa está afundando e ela acabou de ser abandonada pelo homem “perfeito”. Nesta divertida história, Lara e Sadie são duas meninas de vinte bem diferentes que vão aprender a importância dos laços familiares e da amizade 


|Autora: Sophie Kinsella| Editora: Record| Páginas: 496|
|Tempo de leitura: 12 dias | Comprar: Submarino|

Eu adorei o livro... e isso não é um espanto. Mas minhas teorias da conspiração acabaram frustradas aqui. Por alguns momentos eu esquecia que era um livro de Sophie... e praticamente ansiei por SANGUE hahahahaha. Mas.. não é esse seu objetivo (dãaaa). Aqui temos um livro leve, que faz você rir e os olhos lacrimejarem nos momentos certos. Para mim todo mundo com um mínimo de amor próprio deveria considerar ler os livros da autora (é sérioooo gente).

Rir é pouco para o que você faz.. Sadie é louca demais haauhuhauh e faz a Lara passar por cada situação que OMG eu não acreditava que ela fosse se sujeitar aquilo tudo não. Deu até pena. No começo do livro eu senti falta daquele romance básico (sabe!??). Não que ele não exista, só surge de forma inusitada e demorada!

Mais uma vez eu precisei me segurar para não cair na gargalhada em locais públicos e lotados (leia-se metrô Rio!). A Lara entrando no tal bar toda 'fantasiada' dos anos 20 foi uma das cenas mais divertidas e doidas que já li.. antes dela entrar a Sadie fala: - Você está divina! - Só precisa de um cigarro. Lara fala: - Eu não fumo. - E não se pode mais fumar em lugares públicos mesmo. É a lei. Sadie: - Uma lei ridícula! - Como uma pessoa pode, então dar uma festa do cigarro? São muitos momentos que não adianta citá-los aqui,,, é divertido demais!

Outro ponto de destaque é quando Sadie tenta fazer a cabeça das pessoas. Já imaginou? E em uma dessas partes deu uma raiva da Lara.... sei que sou mulher e sei ser estúpida também, mas tem umas que extrapolam. Ela já sabia que o ex nem gostava dela, sabia que a outra tinha manipulado ele, e mesmo assim precisou ver e sentir com os próprios olhos. Arggggggg... eu fico para morrer com isso. Mas como uma boa protagonista ela soube reconhecer e dar a volta por cima!

Deixando por último sobre o Ed. Minhas reações perante a ele iam de acordo com os sentimentos da Lara rs. Agora eu quero um para mim.. mas no meu caso prefiro que seja britânico... aquele sotaque falando em seu ouvido hummmmm. São tantas cenas fofas... e eu sentindo falta de romance, hein!? E é bom que falam sobre alguns locais de Londres (sonho em conhecer!).. e a Lara tambpem brinca sobre a possibilidade do fantasma do Henrique VIII aparecer... ahahah nem amei essa parte né? E também foi super engraçada (para variar)!

A parte da conspiração que eu tanto fazia questão seria para a resolução da história do colar. A polícia não teve muito destaque (podia jurar que aconteceria algo louco) e merecia com tudo que a Lara aprontou rs. O tipo de livro não permitia algo assim (acredito eu), mas até fez muito melhor. O envolvimento do colar em toda narrativa é incrível. E foi a parte que chorei mesmo e é lindo... Desejaria muito que tivesse uma continuação. Ele termina com tudo amarradinho, mas não faria mal saber mais de Lara e de Sadie... ah e do Ed também é claro. Está longe de ser meu favorito da autora, mas manteve o nível e é bem gostosinho de ler.

Promoções rolando no blog:
- Marcador do livro "Perfeitos"
- 2 Livros Almanaque Pensamento e Wicca (até dia 30/10)
Livro "Perfeitos" (até dia 20/11)

10 comentários:

  1. Nossa eu amei o livro!! Mas realmente, tbm senti falta do romance no comecinho dele, mas depois melhora muuuito *-* A cena do 1º encontro dela com o Ed é engraçada demais!!! HAHAAHAH meu deus!!!! Acho que foi a parte que mais ri do livro! E tbm prefiro um Ed com sotaque britânico *-*
    Só uma coisinha:e praticamente ansiei por SANGUE... Que medo de ti hahahaha, ri muito qdo li isso!
    Beijoca flor!

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro essa capa, é linda *-*
    Não gostei muito da história =S
    E como você falou, eu vou ler outros livros dela antes, vai que eu não goste, né? =P
    Quero muito ler Becky Bloom, só que acabo passando outros na frente >.<
    Ainda esse ano eu vou ler outros livros da Sophie =D
    Adorei a resenha ;D
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Não conheço nenhum dos livros dela nem muito menos ela.... hehe... talvez eu coloque na minha listinha de compras, mas bem lá no finalzinho... hehe... mas gostei da resenha =D!!!

    HUGS....

    ResponderExcluir
  4. Eu amei este livro... como amo todos da Sophie..
    Ela consegue nos surpreender a cada livro com histórias incríveis!!
    Também me emocionei muito!

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada dela e quero muito conhecer. Ele já está na minha lista de desejos há um tempinho, vamos ver se consigo comprá-lo em breve!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nao conhecia a escitora nao, mas achei a resenha fantastica... adorei!!!
    Vou procurar saber mais sobre esses livros

    ResponderExcluir
  7. Eu quero muito ler esse livro, e ontem eu fui na Saraiva (e não pude comprar nada... #chora) e vi ele lá.
    Gostei da sua resenha, me deu mais vontade de ler o livro.
    Aiaiai, preciso ganhar na loteria!!!

    Bye

    ResponderExcluir
  8. Estou desesperada por esse livro, todos os livros dela são maravilhosos, sou fã assumida!!
    Ele está na vitrina da Saraiva!!! =/
    Se da pra rir com ele já está ótimo!!

    =*

    ResponderExcluir
  9. pra começar... a arte visual é perfeita...
    e devo dizer q ja li toda a serie shopaholic e os romances dela. ainda nao li a serie madeleine wickhan. mas pelo q estou vendo da resenha as historias sao super diferentes... é muito bom saber que ela se aventurou em novas linhas e conseguiu fazer dar certo..anciosa pra ler...

    ResponderExcluir
  10. Sério, tipo, eu jurava que tinha comentado nessa resenha e qndo fui ver não... O.o

    Ok, de qualquer forma eu amei a resenha e amo os livvros da Shopie e esse parece ser extremamente engraçado *como todos*

    Beijinhos.

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.

LightBlog
LightBlog