Livro: Meu marido foi embora. E agora?

Assim que o livro chegou fui correndo ler. Vocês lembram quando comentei sobre ele aqui? E depois ainda li o 1º capítulo e fez com que a ansiedade ficasse maior para finalizar a leitura, pois você acaba sentindo que a personagem principal é uma conhecida sua. E toda essa situação que ela vive te deixa enjoada e querendo ajudar, mas nem tem como. Poderia ser comigo, poderia ser com você, mas aconteceu com a Helena...

Sinopse: É comum casais se separarem, mas a dor sempre fica com aquele que foi abandonado, traído ou trocado. Para as mulheres, mesmo nos dias de hoje, ainda é comum que elas deixem um pouco de lado os seus sonhos e vivam em função da família, e com isso os anos vão passando... Neste livro você conhecerá a história de Helena, que sempre sonhou com sua independência financeira desde muito pequena, mas é manipulada por seu marido e acaba deixando sua profissão para cuidar da casa e da filha. O marido de Helena escolhe o pior momento de sua vida para deixá-la. Helena enfrenta grande dificuldade para trabalhar, sustentar a casa sozinha e cuidar de sua filha. Você certamente sofrerá junto com Helena e sentirá orgulho dela também. Apesar de ser um drama, a história de Helena é contada com humor. Narrada em primeira pessoa, esta história certamente te fará rir e chorar.
|Autora: Valéria Araujo| Editora: Ixtlan| Páginas: 120|
|Tempo de leitura: 1 dia | Comprar: direto com a autora|

Estou sentindo certa cumplicidade com Helena. Passei a tarde com ela.. ouvi seu desabafo, e agora alimento toda a raiva pelo seu ex. E tem coisa que eu não suporto é o tipinho de homem como esse Rodrigo. Para o bem dele.. espero que nem exista. 

Todos os livros que falam de relacionamento fazem eu refletir bastante sobre o assunto. Sim, já fiquei com 'canalhas', mas eles eram do bem... ahauhaauha nem sei se existe isso, mas eles não fizeram eu ter ódio deles. Na verdade é que a situação nem se compara a tudo que já li.. principalmente no que é narrado pela Helena. Eu tenho medo sim de fizer sozinha, mas no 1º momento/impressão que o cara der de ser cafajeste eu pulo  fora. Espero sempre continuar assim.. Antes só do que mal-acompanhada, certo?

Acompanhamos a reação de Helena, e o quanto ela sofre pela atitude e comportamento do marido, mas depois arruma uma forma de dar a volta por cima. Até ai tudo bem... mas seu ex sempre dava um jeito de tirar isso dela. Qualquer conquista sua acabava sendo prejudicada por algo do Rodrigo (e isso desde a época de casados), e se isso já não bastasse ele resolve também atingir a filha. Eu não tenho filhos, mas eu entendo perfeitamente o sentimento, e minha reação já foi sofrer e chorar junto... não aguentei o sofrimento da menina.. apesar de ter me enganado, acreditava que era pela falta do pai. E mesmo assim ela apoiava a mãe, tentava ser forte, e acredito que isso irá fortalecê-la também (de alguma maneira no futuro).

Seguindo o caminho de outros livros.. 'sorte' de Helena que pode contar também com a família, alguns amigos, e até conheceu/reencontrou Cadu..seu grande amor. Que fofo ele mandando a mensagem para ela no telefone, e depois cozinhando para ela.. cuidando dela.. como todo homem deveria nascer fazendo e sabendo (sonha...). Mas fiquei meio encucada por ele ser casado. Eu na pele de Helena teria ficado com o pé atrás até o fim. A Helena preferiu dar chance a felicidade. 

E depois para piorar a situação do tal Rodrigo... ela descobre algo chocante que ele fez. Que absurdo! É muito triste saber que realmente existem pessoas assim (é só dar uma olhada nos jornais), e as vezes você nem chega a desconfiar ou acaba sendo tarde demais. Acabou que ficou um pouquinho corrido o livro... podia ter ido ainda mais afundo no sofrimento da Helena (é sou totalmente masoquista, assim eu ia estar chorando até agora ihihih), e claro queria ver mais do relacionamento dela com o Cadu (hummm 1,92m gostei hihihi). E o principal.. queria ver o Rodrigo sofrendo mais.. canalha, maldito (Ufa.. acabei o desabafo... desculpem-me)!
Adorei ter tido a oportunidade de ler o 1º livro da autora e espero que seja o 1º de muitos. Confesso que não ri muito dessa vez... mas os livros costumam chamar mais a minha atenção por me fazerem chorar.... Quem puder leia também e tire suas próprias conclusões, além de entrar no coro de EU ODEIO O RODRIGO! ahahahhahahah.


Promoções rolando no blog:
- 2 Livros Almanaque Pensamento e Wicca (até dia 30/10)
Livro "Perfeitos" (até dia 20/11)

Dani Fuller é administradora do blog e está sempre buscando algum diferencial para seus leitores. Sempre que possível ela posta resenhas de livros, dá dicas de séries, inventa promoções etc. Possui 28 anos, carioca, viciada em seriados, livros, filmes e compras. Adora voley e internet. Acompanhe seu blog pessoal e siga seu twitter @DaniFuller2. Leia também todos os seus posts já publicados.

16 Curiosos:

Acabei de comprar o meu também! Não vejo a hora de chegar logo. Adorei sua resenha, tenho certeza que esse livro vai ser um sucesso,a Valéria vai arrasar!
Bjks!

O meu está reservado ainda não finalizei a compra por conta de imprevistos, mas estou com muita vontade de ler!
;)
Beijo

Oi, Dani!
Ameiiii a resenha! Fofa como você.
Pensei em descrever com mais detalhes cada cena e aprofundar mais no relacionamento dela com Cadu. Mas, por ser meu 1° livro e não ter certeza se seria bem aceito, resolvi retirar alguns capítulos, o que o deixou também com um preço razoável. Assim, a história ficou um pouco corrida. Devo colocá-los como lembranças de Helena em um segundo livro. Quando Marina já estará grandinha.
A ideia de criar um par romântico para Helena que fosse casado, foi para mostrar que qualquer uma é capaz de fazer um homem perder a cabeça, se apaixonar e deixar a mulher também, como ocorreu com ela. Sendo que, depois de separado, não precisa machucar tanto a pessoa que já saiu da história ferida.

Eu já encontrei o livro e assim que eu "desapertar" (rs) vou comprá-lo... Adoro ler livros sobre relacionamentos e de vez em quando um drama cai bem... Esses livros que o romance com aquele cara que te viu uma vez e já se apaixonou é meloso demais pra mim... E nem acontece (não como nos livros), na vida real até já aconteceu mas não era o cara perfeito, era um chato pegajoso mesmo...rsrs

Olha Dani, chegou mais um prêmio pra mim hoje!! \o/Esses dias tô postando =)

Passa lá depois pra ver
http://promocoesnaprateleira.blogspot.com

Beijos

Ahh, sempre achei que esse livro fosse de auto-ajuda!! HAhaah, agora que vc falou me deixou curiosa!! *-* Mas não sei, não sou masoquista como vc hahah ;P
Ótima resenha!
Beijoca!

Hehehe, fiquei curiosa para ler! Pensava que fosse de auto-ajuda esse livro. Bjss!

Estou anciosíssima para ler esse livro e adorei ler sua resenha e ver sua opinião positiva! Muito bom, Dani!
esperando minha vez

Beijos

Sabe que esse livro não havia me despertado o interesse antes? Simplesmente tento ficar longe desse tipo de histórias, principalmente ultimamente, que sofri algo parecido com o que Helena passou.
Mas pelo jeito o livro é muito bom, e fiquei ansiosa pela leitura agora.
Espero poder lê-lo!

Infelizmente os Rodrigos existem, a boa notícia é que podemos dar a volta por cima (podemos e devemos, ainda que seja difícil). Sempre acreditei em nossa capacidade de melhorar o que está ao nosso redor. Adorei a resenha! Bjs, Bruna!

O livro parece ser interessante!



http://blogbibliomania.blogspot.com/

Nossa! Então você adorou o livro!!!
E ele acabou de entrar para a minha lista!
Beijos,
Vanessa Sagossi
comentandoofilme.blogspot.com

Oi Dani, o livro parece muito interessante, gostei muito da sua resenha e comentários!
Vou colocar na minha lista para ler e comprar
um beijo!
cássia

Eu quero ler desde que a Pricila disse que ela tinha feito a capa, fiquei curiosa!
Beijinhos.

Tenho visto este livro em vários blogs. Fiquei curiosa. Beijos

Já pedi o meu e estou ansiosa para ler!
Quando o meu livro for lançado, vc divulga??

bjs

Adorei a resenha!
Fiquei com muita vontade de ler esse livro também! *-*
Assim que tiver uma oportunidade eu compro!

Beijos

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.