Livro: Midnighters, A Hora Secreta

Quase 2h com o site aberto e não consegui pensar em como falar sobre o livro. Depois de minha aflição ao terminar de ler Perfeitos.. eu precisava de mais Scott Westerfeld. E ai foi divulgado o lançamento de Midnighters e eu quase tive um treco. E eu precisava MESMO comprar, lembram? Os leitores aqui me ajudaram (obrigadaaaaaaa), e coloquei logo o queridinho aqui no topo da lista para ler. E que ótima decisão! E sem querer espetaculizar demais o livro.... mas é impossível!!

Sinopse: O dia não tem apenas 24 horas. Ao menos não em Bixby, Oklahoma. Lá, à meia-noite, coisas muito estranhas acontecem: o tempo para, e ninguém se move... Ou quase ninguém... A cidade fica entregue a criaturas das trevas que assombram o local. Apenas um pequeno grupo de adolescentes sabe da hora secreta - eles são os únicos que conseguem se mover durante esse tempo que começa à meia-noite. Eles se autodenominam Midnighters. Esse é o volume 1 de uma triologia. 
|Autor: Scott Westerfeld| Editora: iD| Páginas: 350|
|Tempo de leitura: 2 dias | Comprar: R$ 33,92

Acredita que fiquei preocupada de não gostar do livro? Pois quando começa fazendo apresentação e você precisa ainda acostumar com personagens, história etc eu acabo meio entediada. Felizmente, assim que mistura com o desenrolar de tudo, praticamente esquece desse sentimento inicial. Devora cada página como se fosse a última.. e a outra preocupação já martelando "o que farei quando terminar?", e "será que vão demorar a lançar os demais?".

Tenho a impressão que quem não curtiu Feios, não vá gostar desse. Posso estar enganada, mas é a minha opinião. Midnighters foi meio confuso para mim, para minha cabecinha ler algo totalmente inédito é fazer eu viajar muito na maionese. Imagina passar 1 dia na mente do Sr. Scott Westerfeld? Como consegue inventar essas coisas? Gênio ou louco.. sei lá ahahhahaha. (Adorei que a cor da capa do livro tenha tudo a ver com a história em si ehehehe).

Fiquei meio em choque. Não imaginava que fosse gostar tanto. Eu tive vários momentos na leitura. Inclusive aconteceu de eu precisar voltar 1 capítulo inteiro, pois no final dele eu simplesmente não havia compreendido o que era aquilo que havia acabado de acontecer. Temos também o 'tridecalogism' que é totalmente OMFG.. eu tentando sozinha pensar em palavras com 13 letras e falhei totalmente, ou seja, se minha vida dependesse disso eu estaria mortinha da silva. Cada personalidade na história combinou tão bem, os dons também.. os símbolos mostrados para cada poder (que só depois que fui saber que era isso.. disfarça eheheh). Já criei minha paixonite com o Jonathan (e eu achei que ele era do mal ...... rs, crio conspiração onde ñ existe eheheh, mas acho que a outra vou acertar.. também é meio óbvio dah ou não). 

Para finalizar.. mais uma vez a maestria em unir o nosso passado real com o do livro. Eu adorei o que ele havia feito na Série Feios.. e aqui temos mais um exemplo disso. Nem consegui gravar o nome, mas achei incrível. Acredito que seja por isso que criei um carinho especial pelo Rex. Desde que ele surgiu, mesmo sem saber que ele teria alguma 'sabedoria' do tipo. Junto a isso a combinação dos principais medos dos humanos que vem do mito, folclore etc e é retratado de uma forma única por 'rastejantes', 'darkling' ou o que seja. 

Midnighters merece que eu fale tanto mais, descreva muito mais.... Mas não está sendo possível escrever de forma 'decente' a resenha, e também estou tentando não contar detalhes do que acontece diretamente (na verdade nenhum).. quero todo mundo lendo também. Mesmo com alguns nomes e acontecimentos que fogem do 'normal', a leitura corre muito tranquila e muito rápida (poxa até demais). Quando você sai da hora secreta, deu 00:01 e o livro acaba, e a deprê aparece. Rs.

ALGUMAS OBSERVAÇÕES
Eu realmente fiquei impressionada com a 'jogada' das palavras de 13, 26, 39 letras... e fiquei imaginando como achar a palavra em inglês, para o português, de mesmo número de letras e significado hein!? O tradutor do livro aqui no Brasil, @hectorlima, explicou que foi com pesquisa, dicionários de sinônimos e imaginação.. poxa afinal ele também é um gênio viu! Isso deve ter dado um trabalho danado.. (Fossilization, Deliciousness, Jurisprudence, Splendiferous; Purposelessly Hyperinflated Individuality, Resplendently Scintillating Illustrations)
 E olha o que também achei no blog dele:
Essa fanart é super parecida com o livro mesmo... apesar de que não ter imaginado eles tão góticos assim..
símbolo dos poderes Midnighters...
E ainda sobre as palavras com 13 letras.. eu não resisti e procurei no google... e achei esse site que é bem rico de palavras assim e você pode ir buscando com todas as letras do alfabeto (só mudar a última letra para a desejadahttp://todaspalavras.com/by-length/13a/. O autor também colocou em seu site um arquivo de tridecalogisms.. e ainda brinca com isso. Mas ele está certo... não custa nada ter algumas dessas guardada... vai que precisa?  aahahahahhaahha

ps: E só consegui achar uma palavra para colocar aqui.. lá no início do texto eheheh... 
ps2: iD.. quando sai a continuação hein?



Promoções rolando no blog:
- Marcador Elite da Tropa e Tropa de Elite 2
- 2 Livros Almanaque Pensamento e Wicca (até dia 30/10)
Livro "Perfeitos" (até dia 20/11)

Dani Fuller é administradora do blog e está sempre buscando algum diferencial para seus leitores. Sempre que possível ela posta resenhas de livros, dá dicas de séries, inventa promoções etc. Possui 28 anos, carioca, viciada em seriados, livros, filmes e compras. Adora voley e internet. Acompanhe seu blog pessoal e siga seu twitter @DaniFuller2. Leia também todos os seus posts já publicados.

11 Curiosos:

Dessa vez sem spoilers na resenha.. podem ler...

Este comentário foi removido pelo autor.

Desculpe Dani, vi uns errinhos e voltei para consertar!

Para você ver como as pessoas pensam diferente! Uma amiga minha que leu, não gostou nadica do livro e tava super empolgada no começo!
Ainda to meio assim de ler: quando li a sinopse achei que seria demais, porque ele é ótimo com temáticas inovadoras, mas em feios ele me deixou um pouco a desejar na ação e acho que Midnighters precisa de mais ação, né? Ou estou enganada?
E ainda to tentando entender a história do tridecalogim... O.o hahahah
bjos Dani!

Quero ler!!! Não li Feios, nem Perfeitos e ainda não li Midnighters! As únicas coisa que eu já li que o Scott escreveu foram contos e eu AMEI!
Então tomara que a ID demore pra lançar porque assim não vou me sentir passada pra trás mais uma vez!!! #domal

Preciso ler! Adorei o tema do livro e esse autor sempre nos surpreende! Parabéns!

Adorei sua resenha *--*
Ainda não li nenhum livro do Scott, mas mês que vem vou comprar feios, perfeitos e midnighters tudo junto -.-
A iD editora vai me levar á falência =P
Bjus

òtima Resenha Dani *O*
quero muito ler esse livro :P

2 dias vc leu?
O_O
Vc lê MUITO rápida

Nossa amei sua resenha, e tô looouquinha pra ler o livro, vi ele na Saraiva e amei o jeito que ele é feito, e tô muito ansiosa para lê-lo, quando minhas férias chegar vou tirar todo o atraso, por enquanto a matemática me espera.
Beijinhos :*

Uaaaaaaaaaau! Que resenha perfeita, sério mesmo, tipo... Já tinha ouvido falar do livro e tudo, mas nunca me interesse, só pela série Feios, mas agora super quero ler este também ;D

Parabéns pela resenha ;**

Nossa, o jeito como vc falou só me deixou mais louca p/ ler esse livro! Eu adorei Feios e desde então estou p/ ler esse. Só que como eu estou tentando colocar a minha lista infinita de livros em dia e não "roubar" lendo algum primeiro eu estou me segurando para não ler (confesso que com Feios eu roubei, e realmente valeu muito a pena rs)!

Parei de falar... sou dificil de falar, mas qndo começo... okparei#
Bj

Noooossa eu acabei de ler o livro hoje e passei o dia procurando informações de quando vai lançar a continuação no Brasil, maaaaas (para minha tristeza) não achei informações... descobri que em Portugal já tem hehe e to a ponto de comprar de lá y-y (já que tem sites que ainda não tem previsão de lançamento no brasil http://www.sobrelivros.com.br/info-midnighters-scott-westerfeld/).
Se alguém souber de alguma coisa(sobre o lançamento) e puder entrar em contato comigo!!!!!(pode ser pelo twitter @isaaa_belaaa) agradeço muitoooooo mesmo hehe estou querendo saber o que vai acontecer depois, e se não lançar vou comprar em inglês mesmo.. HAHAHA a curiosidade não aguenta

Bjo tks (se alguém souber pelo amor de Deus me avisem!!! hahaha)

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.