Livro: Jogos Vorazes

Eu não gosto de ficar por fora das novidades. Claro que nem sempre é possível acompanhar os lançamentos, mas além de não aguentar mais as blogueiras falando do livro eu também já não aguentava de ansiedade, pois tudo indicava que era o tipo de livro que ia fazer eu enlouquecer.

Sinopse: Este livro é o primeiro de uma bem-sucedida trilogia, comercializada para mais de 20 países, A história se passa em uma nação chamada Panem, fundada após o fim da América do Norte. Formada por 12 distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital, sede do governo. Uma das formas com que demonstra seu poder sobre o resto do carente país é com os 'Jogos Vorazes', uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de 12 a 18 anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte. Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido Distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos 'Jogos Vorazes'?
|Autora: Suzanne Collins| Editora: Rocco| Páginas: 397|Tempo de leitura: 2 dias |
|Comprar: Estante Virtual, agora R$ 24,00 ou Wallmart R$ 30,32|

Eu sei que compro muito, mas raramente eu o faço sem pensar. Sempre faço 1001 pesquisas e fico de olho nas promoções dos sites no twitter, email e na home deles. Ai está um livro caroooo, mas que com paciência dá para achar por um preço bacana. Afinal para um livro desse nível, R$ 30,00 vale muito a pena. Eu vi muita gente comprando até por R$ 19,00, e isso lá no site do estante virtual, como podem ver acima, na busca que eu fiz HOJE o livro está saindo por R$ 24,00, mas acaba tão rápido que talvez quando você  for acessar já não tenha mais disponível.

Voltando ao livro....eu não comecei a leitura em um bom dia.. sério. Eu estava tão emotiva que até a página 82 ele havia deixado meus olhos cheios de lágrimas em pelo menos 3 momentos. E não vi ninguém falando sobre isso por ai ahauhauhau, logo isso não é normal. E mesmo no começo o livro já te intriga. Pense bem no que você leu da sinopse... imagina ver seu filho de 12 a 18 anos duelando com outros da mesma idade por causa de um 'castigo' e para provar o poder que tem sobre todos? Isso martelou demais na minha cabeça.. é de um tanto absurdo que chega a ser fantástico. Adorei a explicação da história da cidade, do motivo dos jogos. E como que vão fazer um filme sobre isso? E como que é uma leitura para jovens? Eu tive pesadelos um dia que fiquei até tarde lendo rs... e achei muito pesado também... imagina isso na telona? É muita violência, não? Mas estou ansiosa para assistir.. mas eu nem conto.. sou quase idosa ihihih.

Posso resumir assim JOGOS VORAZES = BIG BROTHER + SURVIVOR + MORTES. E digo logo que ele superou minhas expectativas. Até fiquei receosa em não curtir tanto, mas é impossível. Mesmo que algumas vezes ficasse previsível, em outras tomava um rumo que nem chegava a imaginar. Fantástico! Comprem, leiam, torçam e percam o fôlego! Katiniss é tão marcante, tenho vontade de pegar ela para mim rs rs rs, que carisma, senti uma conexão imediata. A única coisa que mais fez falta para mim foi assistir aos jogos pela perspectiva do telespectador.. podia ter, né? Não que isso torne o livro pior ou melhor, seria um plus... acredito que no filme eles usem esse artifício (tem que usar ohohohoh). Já falei que a narrativa também é espetacular? O romance fofo d++++, mas não me atingiu tanto para eu fixar apaixonadinha.. ah e se no começo eu estava praticamente chorando, quando aconteceu a morte daquela garotinha, ai que eu me acabei mesmo.

Agora pensem... como posso sobreviver por tanto tempo sem ler o próximo? Anseio muito por mais e mais. E você que ainda não leu, deveria seguir minhas dicas e comprar e ler (sim compre para fazer mais sucesso e lançarem mais rápido a continuação aqui hiihihih). Tentei não contar muito sobre o livro.. infelizmente nesses casos a resenha fica um pouco inferior.. mas espero que tenham sentido o quanto o livro merece ser lido.
E não percam.. em breve JOGOS VORAZES BR, sigam o twitter!

Promoções rolando no blog:
Livro "Perfeitos" (até dia 20/11) 
- 4 livros da série House of Night (até 01/12)
- Livro "Pobre não tem sorte" (até dia 01/12)

Dani Fuller é administradora do blog e está sempre buscando algum diferencial para seus leitores. Sempre que possível ela posta resenhas de livros, dá dicas de séries, inventa promoções etc. Possui 28 anos, carioca, viciada em seriados, livros, filmes e compras. Adora voley e internet. Acompanhe seu blog pessoal e siga seu twitter @DaniFuller2. Leia também todos os seus posts já publicados.

12 Curiosos:

Também estou louca para ler esse livro, mas tem tantos na minha pilha que chega a ser ridiculo..
provavelmente só lerei depois das minhas férias, no início de dez, até lá tenho mto trabalho, viagem a organizar e livros na pilha para ler..
kkkkk
adorei a resenha!
Bjos

nem tava muito empolgada com ele, mas pela sinopse parece bom.
adoro comprar livros online pelo submarino. ja comprei livros por R$ 10 sendo que o preço estava de R$63 em lojas por ai...

Ainda estou lendo Jogos Vorazes *----*
É muito bom, né?
Ainda bem que gostou!
Eu li sua resenha e está demais!!! Sem nenhum spoiler *-*
Eu comprei por 25 reais, super barato!
Acho que vou ler um pouco dele hoje! (de madrugada)
Bjus =*

AMO MUITO ESSE LIVRO! Tipo, ele é tão... indescritível! Ele é diferente de todos os livros que eu já li e simplesmente fantastico (acho q a única coisa q eu posso vagamente comparar com ele é o filme Os Condenados, mas é claro que o filme chega a ser muito mais violento e menos emocionante SAHUSH ok, sou suspeita p falar já q gamei nesse livro)

E sim, de todas as resenhas q eu li, nunca falavam de como ele faz a gente chorar, vc foi a primeira q eu vi. Eu tb, como vc, não sei se é só pq eu sou muito emotiva em relação aos livros (as vezes acho q eu me identifico mil vezes mais com os livros q com as pessoas) mas ele logo no começo me fez chorar horrores, tipo , a Kat *já tenho intimidade* ela é tão altruísta e o amor pela vc sabe quem dela é tão lindo que me fez chorar várias vezes só dela lembrar da pessoa ao longo da estória.

Bem, eu acho que já devo estar escrevendo um texto aqui, mas é que eu não consigo falar desse livro sem ficar assim *tentando me controlar aqui*


E tenho q dizer que, apesar de eu mudar eu vir a mudar de idéia (ando vendo uns spoilers por ai) eu sou team de um ser q começa com P!*tentando não falar demais aqui* Okay, agora eu parei de falar.

Bjbj*

Bah, todo mundo já leu jogos vorazes menos eu! *chora* Ahh, não sei se tenho "coragem" de ler, mas agora que você falou fiquei curiosa né! Hahaha, enfim, com todo o estardalhaço que esse livro causou eu ia acabar comprando mesmo! Ainda não sei quando, mas vou comprar :)
Beijoca!

Não estava muito interessada nesse livro, mas agora fiquei meio curiosa. Vou colocar ele na minha listinha :)

Nossa Dani, você conquistou meu coração com esta resenha, SÉRIO!
Eu já vi blogs comentando deste livro, mas sinceramente nem parava para ler direito, quando parei AQUI e li a sinopse com MUITA atenção não podia deixar de ler a resenha e me apaixonei, estou cada dia mais interessada em livro assim, como JOGOS VORAZES E GONE, e sim você consegui aumentar a minha lista de desejos ;P
Estou muito curiosa para ler, parabéns pela ótima resenha :D

Beijos :*
Small World of Books

Estou contando os dias pro meu livro chegar! \o/
É raro eu chorar com livros, filmes ou séries, mas com esse eu quase chorei mesmo.
Sem falar que como alguém disse você se apega a um personagem que tem que morrer.
E esse Big Brother é bem cruel.
Não me imagino vivendo em Panem.

Bye

Ah é tão ruim ir com a correnteza, ultimamente tem tanta gente falando nesse livro. Confesso que a sinopse me chamou a atenção, me lembrou jogos mortais (amu**), mas sei lá... acho que ainda não chegou o momento meu e dele =D!!

OMG, sera que eu sou uma das unicas que ainda não leu esse livro?! :(
TENHO QUE COMPRA!

Porque os livros demoram tanto para serem lançados no Brasil?
Tem tantos livros legais que ñ são lançados aqui!

Como nós leitores sofremos esperando.. hahahaha

Jogos vorazes é tudo de bom!!!

Sem duvida em preciso deste livro!

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.