Adbox
ads

Ads

ads

Pesquisar este blog

LightBlog

quinta-feira, novembro 04, 2010

Livro: Jogos Vorazes

Eu não gosto de ficar por fora das novidades. Claro que nem sempre é possível acompanhar os lançamentos, mas além de não aguentar mais as blogueiras falando do livro eu também já não aguentava de ansiedade, pois tudo indicava que era o tipo de livro que ia fazer eu enlouquecer.

Sinopse: Este livro é o primeiro de uma bem-sucedida trilogia, comercializada para mais de 20 países, A história se passa em uma nação chamada Panem, fundada após o fim da América do Norte. Formada por 12 distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital, sede do governo. Uma das formas com que demonstra seu poder sobre o resto do carente país é com os 'Jogos Vorazes', uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de 12 a 18 anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte. Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido Distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos 'Jogos Vorazes'?
|Autora: Suzanne Collins| Editora: Rocco| Páginas: 397|Tempo de leitura: 2 dias |
|Comprar: Estante Virtual, agora R$ 24,00 ou Wallmart R$ 30,32|

Eu sei que compro muito, mas raramente eu o faço sem pensar. Sempre faço 1001 pesquisas e fico de olho nas promoções dos sites no twitter, email e na home deles. Ai está um livro caroooo, mas que com paciência dá para achar por um preço bacana. Afinal para um livro desse nível, R$ 30,00 vale muito a pena. Eu vi muita gente comprando até por R$ 19,00, e isso lá no site do estante virtual, como podem ver acima, na busca que eu fiz HOJE o livro está saindo por R$ 24,00, mas acaba tão rápido que talvez quando você  for acessar já não tenha mais disponível.

Voltando ao livro....eu não comecei a leitura em um bom dia.. sério. Eu estava tão emotiva que até a página 82 ele havia deixado meus olhos cheios de lágrimas em pelo menos 3 momentos. E não vi ninguém falando sobre isso por ai ahauhauhau, logo isso não é normal. E mesmo no começo o livro já te intriga. Pense bem no que você leu da sinopse... imagina ver seu filho de 12 a 18 anos duelando com outros da mesma idade por causa de um 'castigo' e para provar o poder que tem sobre todos? Isso martelou demais na minha cabeça.. é de um tanto absurdo que chega a ser fantástico. Adorei a explicação da história da cidade, do motivo dos jogos. E como que vão fazer um filme sobre isso? E como que é uma leitura para jovens? Eu tive pesadelos um dia que fiquei até tarde lendo rs... e achei muito pesado também... imagina isso na telona? É muita violência, não? Mas estou ansiosa para assistir.. mas eu nem conto.. sou quase idosa ihihih.

Posso resumir assim JOGOS VORAZES = BIG BROTHER + SURVIVOR + MORTES. E digo logo que ele superou minhas expectativas. Até fiquei receosa em não curtir tanto, mas é impossível. Mesmo que algumas vezes ficasse previsível, em outras tomava um rumo que nem chegava a imaginar. Fantástico! Comprem, leiam, torçam e percam o fôlego! Katiniss é tão marcante, tenho vontade de pegar ela para mim rs rs rs, que carisma, senti uma conexão imediata. A única coisa que mais fez falta para mim foi assistir aos jogos pela perspectiva do telespectador.. podia ter, né? Não que isso torne o livro pior ou melhor, seria um plus... acredito que no filme eles usem esse artifício (tem que usar ohohohoh). Já falei que a narrativa também é espetacular? O romance fofo d++++, mas não me atingiu tanto para eu fixar apaixonadinha.. ah e se no começo eu estava praticamente chorando, quando aconteceu a morte daquela garotinha, ai que eu me acabei mesmo.

Agora pensem... como posso sobreviver por tanto tempo sem ler o próximo? Anseio muito por mais e mais. E você que ainda não leu, deveria seguir minhas dicas e comprar e ler (sim compre para fazer mais sucesso e lançarem mais rápido a continuação aqui hiihihih). Tentei não contar muito sobre o livro.. infelizmente nesses casos a resenha fica um pouco inferior.. mas espero que tenham sentido o quanto o livro merece ser lido.
E não percam.. em breve JOGOS VORAZES BR, sigam o twitter!

Promoções rolando no blog:
Livro "Perfeitos" (até dia 20/11) 
- 4 livros da série House of Night (até 01/12)
- Livro "Pobre não tem sorte" (até dia 01/12)

12 comentários:

  1. Também estou louca para ler esse livro, mas tem tantos na minha pilha que chega a ser ridiculo..
    provavelmente só lerei depois das minhas férias, no início de dez, até lá tenho mto trabalho, viagem a organizar e livros na pilha para ler..
    kkkkk
    adorei a resenha!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. nem tava muito empolgada com ele, mas pela sinopse parece bom.
    adoro comprar livros online pelo submarino. ja comprei livros por R$ 10 sendo que o preço estava de R$63 em lojas por ai...

    ResponderExcluir
  3. Ainda estou lendo Jogos Vorazes *----*
    É muito bom, né?
    Ainda bem que gostou!
    Eu li sua resenha e está demais!!! Sem nenhum spoiler *-*
    Eu comprei por 25 reais, super barato!
    Acho que vou ler um pouco dele hoje! (de madrugada)
    Bjus =*

    ResponderExcluir
  4. AMO MUITO ESSE LIVRO! Tipo, ele é tão... indescritível! Ele é diferente de todos os livros que eu já li e simplesmente fantastico (acho q a única coisa q eu posso vagamente comparar com ele é o filme Os Condenados, mas é claro que o filme chega a ser muito mais violento e menos emocionante SAHUSH ok, sou suspeita p falar já q gamei nesse livro)

    E sim, de todas as resenhas q eu li, nunca falavam de como ele faz a gente chorar, vc foi a primeira q eu vi. Eu tb, como vc, não sei se é só pq eu sou muito emotiva em relação aos livros (as vezes acho q eu me identifico mil vezes mais com os livros q com as pessoas) mas ele logo no começo me fez chorar horrores, tipo , a Kat *já tenho intimidade* ela é tão altruísta e o amor pela vc sabe quem dela é tão lindo que me fez chorar várias vezes só dela lembrar da pessoa ao longo da estória.

    Bem, eu acho que já devo estar escrevendo um texto aqui, mas é que eu não consigo falar desse livro sem ficar assim *tentando me controlar aqui*


    E tenho q dizer que, apesar de eu mudar eu vir a mudar de idéia (ando vendo uns spoilers por ai) eu sou team de um ser q começa com P!*tentando não falar demais aqui* Okay, agora eu parei de falar.

    Bjbj*

    ResponderExcluir
  5. Bah, todo mundo já leu jogos vorazes menos eu! *chora* Ahh, não sei se tenho "coragem" de ler, mas agora que você falou fiquei curiosa né! Hahaha, enfim, com todo o estardalhaço que esse livro causou eu ia acabar comprando mesmo! Ainda não sei quando, mas vou comprar :)
    Beijoca!

    ResponderExcluir
  6. Não estava muito interessada nesse livro, mas agora fiquei meio curiosa. Vou colocar ele na minha listinha :)

    ResponderExcluir
  7. Nossa Dani, você conquistou meu coração com esta resenha, SÉRIO!
    Eu já vi blogs comentando deste livro, mas sinceramente nem parava para ler direito, quando parei AQUI e li a sinopse com MUITA atenção não podia deixar de ler a resenha e me apaixonei, estou cada dia mais interessada em livro assim, como JOGOS VORAZES E GONE, e sim você consegui aumentar a minha lista de desejos ;P
    Estou muito curiosa para ler, parabéns pela ótima resenha :D

    Beijos :*
    Small World of Books

    ResponderExcluir
  8. Estou contando os dias pro meu livro chegar! \o/
    É raro eu chorar com livros, filmes ou séries, mas com esse eu quase chorei mesmo.
    Sem falar que como alguém disse você se apega a um personagem que tem que morrer.
    E esse Big Brother é bem cruel.
    Não me imagino vivendo em Panem.

    Bye

    ResponderExcluir
  9. Ah é tão ruim ir com a correnteza, ultimamente tem tanta gente falando nesse livro. Confesso que a sinopse me chamou a atenção, me lembrou jogos mortais (amu**), mas sei lá... acho que ainda não chegou o momento meu e dele =D!!

    ResponderExcluir
  10. OMG, sera que eu sou uma das unicas que ainda não leu esse livro?! :(
    TENHO QUE COMPRA!

    ResponderExcluir
  11. Porque os livros demoram tanto para serem lançados no Brasil?
    Tem tantos livros legais que ñ são lançados aqui!

    Como nós leitores sofremos esperando.. hahahaha

    Jogos vorazes é tudo de bom!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.

LightBlog
LightBlog