O Meme Literário de um Mês: Dias 01 e 02

Usando o que a Ju escreveu...
A partir do dia 01 de Novembro (opaaa já estou atrasada affffffff) vocês vão poder acompanhar aqui no blog  O memê literário de um mês. Uma idéia da Tábata do Happy Batatinha. São 30 perguntas diferentes, uma a cada dia. Bora embarcar nessa com a gente? Os temas de cada dia vocês podem conferir aqui.

Ele teve inicio ontem, mas eu não pude postar.. assim irei fazer os 2 dias nesse mesmo post ihihihh.

Dia 01 – um livro que te surpreendeu completamente

Não tive muito tempo para pensar na resposta, mas acho justo usar a memória recente. Ainda nem fiz a resenha desse livro no blog, pois foi um dos últimos que eu li. Eu me surpreendi positivamente por Escândalo, porque ele estava há anos em minha estante e eu sempre enrolava para ler. Não lembro o motivo de ter comprado (bem provavelmente deveria estar quase de graça...), e para se ter uma idéia.. odeio que leiam um livro que eu compro antes de mim, mas esse até deixei minha mãe ler!! E ela até falou que era bom, mas não teve nenhuma reação 'maravilhada' por ele.. e assim fui deixando ele para lá. 

Quando eu vi minha pilha de livros a ler crescendo cada vez mais, e os livros mais 'antigos' sendo deixados cada vez mais para o final, precisei tomar uma atitude drástica (rs). Não comprar mais livros novos, até que todos os antigos tenham sido lidos. Ok.. não tinha como fazer isso funcionar, mas tive muita disciplina de começar a ler os livrinhos. E WOW! Agora estou com raiva de mim por não ter lido antes, e pior não ter comprado outros livros da autora. Eu conhecia só de nome, mas nunca havia lido nada dela. Eu devorei cada página do livro.. e cada vez me surpreendia mais. Adorei personagens, história.. é um romance lindo e fofo.. e ainda é passado em outro século (e sim fez eu amar mais..), e ainda tem cenas hilárias e até assassinato. Ou seja nem precisava de tudo isso para ser bom, mas ainda sim ele tem.


Dia 02 - um livro que te fez chorar

Essa é a mais fácil rs rs. Todo livro que é meu favorito já fez eu chorar. É talvez não seja a tarefa mais fácil escolher apenas um. Recentemente eu tive uns que me deixaram de olhos inchados como Ame o que é seu e A princesa leal, mas meu escolhido será A mulher do viajante no tempo.

Já expliquei +ou- o caso do filme/livro no meu Momento Becky dessa semana. O que fez eu escolhê-lo foi por simplesmente ele me deixar no estado feliz/miserável haahhaahhah. Eu amo ler histórias do amor, e odeio amá-las. Todos que não vivem uma sabe do que estou falando né? Amor é pura ilusão de ótica.... então no livro temos uma das histórias mais loucas e impossíveis de amor. E assim me fascinou mais e fez eu chorar ainda mais. Eu adoro tudo sobre viagens no tempo, e sim isso pesou para escolher esse livro também eeheeh. Tudo que um um faz para o outro.. as privações que eles passam.. a superação, a questão da filha, o conhecimento da morte chegando. É tão intenso. Acredito que se eu folhear as páginas agora ele estará bem manchado ainda com as lágrimas ihihiih. 

E aproveitando....

Promoções rolando no blog:
Livro "Perfeitos" (até dia 20/11)
- 4 livros da série House of Night (até 01/12)

Dani Fuller é administradora do blog e está sempre buscando algum diferencial para seus leitores. Sempre que possível ela posta resenhas de livros, dá dicas de séries, inventa promoções etc. Possui 28 anos, carioca, viciada em seriados, livros, filmes e compras. Adora voley e internet. Acompanhe seu blog pessoal e siga seu twitter @DaniFuller2. Leia também todos os seus posts já publicados.

21 Curiosos:

Ganhei a promoção de halloween!!! Que legal!!
Obrigada Dani! Já vou mandar o email pra vc!
Bjo

Dani, sou louca para ler "A mulher do vijante do tempo" já esta na minha listinha faz tempo. Depois de sua indicação, vai furar a fila e ser um dos próximos a ser comprados!
Escândalo tbm não conhecia. Provavelmente vc comprou por causa da capa, será? rsrsr
É linda neh!
Bjs florzinha!

A história de "A mulher viajante do tempo" deve ser super interessante! Me deu vontade de ler! Bjoo

Aff... nunk li nenhum dos dois... ultimamente tenho me sentido um peixe fora d'água aqui no blog... procuira ler uns da Agatha, ai eu vou ter assunto pra comentar... ashaushaushau =D....

HUGS =D!!

Só conheço esse livro da vitrines... rsrsrs...
Mas seu post me fez ter vontade de lê-lo!
Beijos!

Oi Dani, tudo bem?

Queremos convidar você para este desafio:

Me convenca com 3 frases porque devo ler este livro?

Ai vc diz o livro, o nome do autor e as 3 frases.

Manda uma foto sua e o link do teu blog.

Nada mais. Mas por favor, nos mande o quanto antes porque estamos programando tudo para entrar em dezembro.

Por isso, decidimos fazer algo relâmpago neste mês super agitado.

Estamos contando com sua dica.

elasestaolendo@gmail.com

Obrigada as editoras do blog

Flavia e Georgia

Não li (nem conhecia) nenhum desses dois livros, sabia? Mas o primeiro me chamou muito a atenção. Vou colocar na minha lista de livros que quero ler.

--> Veja o que escolhi para o Meme Literário hoje:
http://joaninhaplatinada.blogspot.com/2010/11/meme-02-livro-que-faz-chorar.html

Nunca havia lido algo de Escândalo. Parece muito bom o livro!
E A Mulher do Viajante no Tempo me intriga há MUITOS meses! Talvez até anos :O O vi pela primeira vez numa livraria e amei, pois também gosto de histórias que se tratam de viagens pelo tempo... Dizem que faz chorar, mesmo...

Eu tenho uma vontade louca de ler A Mulher do Viajante do Tempo. Tá na minha wishlist há um tempão! Acho essa capa maravilhosa e a história parece perfeita. Enfim. Só aumentou a vontade de ler... rsrsrsrsrs

Bem vinda ao meme!

Smacks pra ti!

Oi, Dani. Tudo bem? Que saudades! ahahaha. Ando meio sumido, né? Minha semana foi uma correria. Não tive tempo nem pra ler, li o "Cidade dos Ossos" até metade no metrô...rs. O resto deixei pra hoje. Nem sei agora qual vai ser o próximo, estou em dúvida entre "Noite Eterna" e "Os Homens que não amavam as Mulheres".

Quero muito ler "A Mulher do Viajante no Tempo", mas tá sempre tão caro, né? Eu vi o filme e adorei. Acredito que o livro seja bem melhor.

O primeiro eu conheço a autora de nome. Ela tem até uma trilogia dos "aincourt". Acho que é isso! Quero muito, mas não acho em lugar algum pra comprar. Preciso procurar nos sebos.

"Quando eu vi minha pilha de livros a ler crescendo cada vez mais, e os livros mais 'antigos' sendo deixados cada vez mais para o final, precisei tomar uma atitude drástica"

Eu estou quase fazendo isso! Tenho livros aqui de 2008 que ainda não li! Ahahaha. Mas não tenho coragem de ficar sem comprar livros novos...meu lado "Becky" fala mais alto. Por falar nisso comprei o DVD do filme hoje!

Bjaum e desculpa por sumir, mas muito provavelmente essa semana vai ser difícil prq vou trabalhar até mais tarde pra garantir meu vício exagerado pelo consumismo compulsivo! O que nós somos sem dinheiro, né? ahahahaha. NADA. Precisamos gastar.

Sempre leio as news do "All About Me" pela newsletter, independente de não comentar, viu?

Mas vou tentar não sumir demais...rs.
Desculpa ter falado demais.
Bjo

Não conheço nenhum desses livros, mas parecem excelentes, já que um te surpreendeu e outro te fez chorar.
Se fosse para eu responder, colocaria no me surpreendeu o livro Clube das chocólatras, na época que li ninguém o conhecia, portanto, peguei o livro sem saber nada... soó que envolvia chocolate, UHUAHUHAUA... achei que seria sem conteúdo, mas muito pelo contrário. Foi bem legal.
E um que me fez chorar? Ah... todos do nicholas sparks, mas principalmente a última música... e também para tão longo amor! *-* Tudo bem que é só um né... então colocaria para tão longo amor, chorei bastante!
Adorei o post, beijos

Posso dizer que tambem chorei por Ame oque é seu e A mulher do viajante do tempo, Ame o que é seu é muito bom, mas A mulher do viajante é divino, e o final, chorei horrores.

Otimas escolhas bjkassssss, passa no meu e da uma olhadinha no post
http://acordeicomvontadedeler.blogspot.com/2010/11/meme-literario-dia-2.html

Fiquei curio pelo Escandalo, estou vendo que este meme vai fazer eu gastar suahsuahs[
bjjasssssssss

Estou mega curiosa para ler A mulher do viajante do tempo *-* E eu amo demais essa capa!!
E eu acho que vou chorar também =S
Eu preciso ler algum livro da Candace Camp *-* Á anos vejo livros dela, e nunca me interessei, que bom que gostou desse ^^
Eu ia participar desse meme, mas... =/
Vou só participar do meme literário "essa semana..." ^^ Começo hoje!
Bjus

Nunca li nenhum dos dois livros, mas me interessei bastante pelo A Mulher do Viajante no Tempo! A capa já me deixa curiosa! rs

Mesmo atrasada, ótimo meme!! =)

Beijos

Estou louca pra ler A mulher viajante do tempo depois do seu post rs'

Não conhecia Escândalo, mas A mulher do viajante do tempo está há séculos na minha lista, preciso ler mais para dar conta de tudo.
estrelinhas coloridas...

Bem pra mim Candace Camp é super....sou fã dela...e até agora não me arrependo de cada livro dela que li. Eu tbm não gosto que leiam livros que comprei antes de mim, tenho pavor, esses tempos abri uma exceção para uma amiga, e arg..arg...era um livro da Candace chamado A Casa das Máscaras, o terceiro de uma trilogia dela, e que dóoooo...o livro voltou sujo, como se umas 10 pessoas já tivessem lido e quando emprestei ele tinha recem saido da livraria, aff..aff...fiquei arrasada...e não empresto mais também.
Sobre a mulher do viajante do tempo estou anciosa para ler esse livro, mais estou que nem vc tentando ler todos já comprados pra depois comprar mais, espero que logo eu consiga....beijokas elis!!!!!!!

Este comentário foi removido pelo autor.

Escândalo eu quero ler e já estava na minha lista.

Um livro que me surpreendeu completamente foi Poison Study.
Eu não dava muito pelo livro mas foi ótimo lê-lo.
O triste é esperar os outros 2 livros pra ler da triologia.

Firespell e I'll Wind (da Rachel Caine, autora de The Morganville Vampire, minha 2° serie preferida e que no Brasil será lançado com o nome de Vento Sinsitro) também merecem uma menção honrosa.
Também estou na espectativa de suas continuações.

Não sou de chorar com livros.
Só lembro de 2 agora que me fizeram chorar:

Harry Potter e as Relíquias da Morte. Cara tem uma parte que é impossível não chorar se você acompanhou toda a vida de Harry desde que ele tinha 11 anos e foi pra Hogwarts.

O outro livro foi O Imperador-Deus de Duna.
Tem uma cena quase no final do livro que foi triste.
É incrível o que a morte ao sacrificar-se pode ser triste se você meio que conhecia esse destino.


Bye

Nunca li nada da Cadence Camp, aliás ouvi muito pouco a respeito dela, talvez por isso ainda não tinha me chamado atenção. Agora fiquei curiosa. rsrs

A Mulher do Viajante está na minha estante, devo começar a ler nos próximos dias... =)

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.