Adbox
ads

Ads

ads

Pesquisar este blog

LightBlog

quarta-feira, novembro 10, 2010

[To Do] Desafio Literário 2011


Seção criada para organizar minhas coisinhas e também exibir aos leitores minhas listas de livros para ler, séries e filmes para assistir, desejos/impulsos/necessidades para comprar, dentre outras coisinhas. Também poderá ser pedida ajuda na escolha de algo, e conto com a colaboração de vocês! E claro, não estarão necessariamente na ordem. Não deixem de ler as outras postagens da seção. Clique aqui!



Estava meio pensativa se participava ou não. Mas depois eu percebi que quero ler tantos outros livros, que acabo deixando de lado por não ser na verdade um 'desafio' ou meu estilo natural de leitura rs. E assim resolvi topar. O próximo passo foi escolher minha lista. Fiquei o dia todo do último feriado e o fds tentando fazer isso... e eu ainda estou com algumas dúvidas. Mas espero que no final dê tudo certo.

As informaçõoes gerais, temas do DL 2011, dicas etc você consegue no próprio blog do Desafio. Lembrando que as inscrições serão encerradas no dia 15/12/2010. Participem também!

LISTA DE LIVROS DESAFIO LITERÁRIO 2011

JANEIRO - Literatura Infanto-Juvenil 
Titular: PS Beijei (Adriana Falcão)
Reserva 1: A História de Dani-Boy (Alberto Alecrim)
Reserva 2: Furo de Reportagem (Roberto Jenkins De Lemos)

FEVEREIRO - Biografia e/ou Memórias
Titular: Luis XVI (Bernard Vincent)
Reserva 1: Einstein: o Enigma do Universo (Huberto Rohden)
Reserva 2: Minha Vida de Stripper (Diablo Cody) X

MARÇO - Romance épico
Titular: Tristão e Isolda (Joseph Bedier)
Reserva 1: O Rei do Inverno - As Crônicas de Artur Vol. 1 (Bernard Cornwell)
Reserva 2: -

ABRIL - Ficção científica
Titular: A Máquina do Tempo (H.G.Wells)
Reserva 1: O Jogo do Exterminador (Orson Scott Card)
Reserva 2: Fahrenheit 451 (Ray Bradbury)

MAIO - Livro-reportagem
Titular: Dossiê Moscou (Geneton Moraes Neto)
Reserva 1: Dossiê História (Geneton Moraes Neto)
Reserva 2: Do Golpe ao Planalto: Uma Vida de Repórte (Ricardo Kotscho)

JUNHO - Peças teatrais
Titular: Henrique IV (William Shakespeare)
Reserva 1: Henrique V (William Shakespeare)
Reserva 2: Julio Cesar (William Shakespeare)

JULHO - Novos autores
Titular: O último baile do império (Aline Negosseki Teixeira)
Reserva 1: Todas as estrelas do céu (Enderson Rafael)
Reserva 2: Rede de Sonhos (Felipe Pan)

AGOSTO - Clássico da literatura brasileira
Titular: Diva (Jose de Alencar)
Reserva 1: Uma lágrima de mulher (Aluiso Azevedo)
Reserva 2: Helena (Machado de Assis)

SETEMBRO - Autores regionais
Titular: Chantilly (Mare Soares) 
Reserva 1: A Entrevista Ininterrupta (Felipe Colbert)
Reserva 2: Caixa de Desejos (Ana Cristina Mello)

OUTUBRO - Nobel de literatura
Titular: História dos Povos de Língua Inglesa: Berço da Inglaterra - vol. 1 (Winston Churchill)
Reserva 1: O Amor nos Tempos da Cólera (Gabriel Garcia Marquez)
Reserva 2: A excluída (Luigi Pirandello)

NOVEMBRO - Contos
Titular: Laços de Família (Clarice Lispector)
Reserva 1: Risíveis Amores (Milan Kundera)
Reserva 2: A Legião Estrangeira (Clarice Lispector)

DEZEMBRO - Lançamentos do ano
(A escolha dos livros para esse tema será feita ao longo de 2011. Por isso não há como incluí-los na lista. Sendo assim, a seleção dos livros de dezembro de 2011 será uma surpresa para todos)

Promoções rolando no blog:
Livro "Perfeitos" (até dia 20/11)
- 4 livros da série House of Night (até 01/12)
- Livro "Pobre não tem sorte" (até dia 01/12)

13 comentários:

  1. Meu livro é titular! *---* não sei expressar o que eu tô sentindoooo, ah obrigaada! =D
    bjs e boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Nuss... esse vai ser um DESAFIO mesmo, ein?! Fiquei cansado e enjoado só de ler os titulos =D... a literatura nacional tem livros bem melhores que esses, assim como os outros meses =P... boa sorte pra quem for participar... HUGS =D!!!

    ResponderExcluir
  3. Dani, adorei sua lista!
    Temos alguns livros em comum: O último baile do império e Risíveis amores.

    Amor nos tempos do cólera é lindo! Uma ótima leitura!

    Beijos,
    Dri Ornellas

    ResponderExcluir
  4. Legal o desafio =D Boa Sorte!
    Conheço poucos da lista =S
    Não vou participar, porque eu leio conforme meu humor kkk
    Bjus =*

    ResponderExcluir
  5. Esse desafio é muito legal, e a sua lista está mais legal! =)
    Não vou participar =/
    A faculdade me toma muito tempo, aí tem mês que mal consigo ler um livro, a não ser o da faculdade mesmo! rs

    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Boa sorte Dani! Nenhum dos livros da sua lista me interessou rs' Nem poderia participar, tem muitos gêneros que eu não curto.

    ResponderExcluir
  7. Adorei sua lista Dani! Espero que consigas ler todos :D Não curto muito a maioria desses gêneros, pra mim nem rola haahah, mas boa sorte pra você ai *-*
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  8. Asi1m1 fica tudo arrumado1 e1 as resenhas passam longe da bagunça nhé?!kkk

    ResponderExcluir
  9. Ficção científica é a série Duna.
    Melhor ficção científica de todos os tempos.
    Quase tive um treco quando vi que vão relançá-la.
    Preciso tê-la!!!!!!!!!!!!!!!

    Clássico da literatura brasileira é A Moreninha. O meu preferido.

    Tristão e Isolda eu vou ler uma versão da Helena Gomes (que ganhei numa promo, hehe).

    Bye

    ResponderExcluir
  10. Own adorei seu desafio
    Quero participar dessa vez, falta-me coragem hihi

    ResponderExcluir
  11. Ainda não encarei nenhum desafio literário pq não considero que tenha disciplina suficiente para isso.
    Já pensou se na época que tiver que ler Clássicos eu só quiser ler Ficção??

    Não ia dar certo pra mim não!

    ResponderExcluir
  12. Legal, mas eu nem começo a fazer lista porque nunca cumpro.

    ResponderExcluir
  13. Que livros legais! Eu estou participando também!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.

LightBlog
LightBlog