Livro: Entre o Amor e a Amizade

Ao acompanhar os trechos pelo blog da Bianca não poderia imaginar que me apegaria tanto assim a história. Tenho uma queda pelos livros que me fazem chorar, esse diferente de vários outros causou isso durante toda a leitura e não apenas no final. Vou dizer que me fez mal, pois agora mais do que nunca eu quero um amor assim para mim também ah ah ah ah.

Sinopse: Viviane acabou de perder uma das pessoas mais importantes de sua vida. Rafael luta para reestruturar a sua... Ela vive um relacionamento sem futuro. Ele tenta deixar seu passado pra trás... Quando menos esperavam, eles se conheceram e descobriram pelos olhos do outro que, apesar da dor, a vida não para. Ele a salvou de todas as maneiras que uma pessoa pode ser salva. Ela lhe mostrou que ele podia parar de fugir. Ele a fortalecia. Ela era seu anjo. Quando você conhece alguém que sabe exatamente como você se sente, conhece seu pior lado, sabe de todos os seus defeitos, esteve presente nos piores e melhores momentos, alguém que o ama sem pedir nada em troca e já não sabe mais onde começa a sua história e termina a dele, você não quer perdê-lo. Ainda que isso signifique lutar contra o que você sente porque, afinal, a única coisa que importa a você é que ele esteja bem. Conheça a história de Rafael e Viviane e descubra o que existe entre o amor e a amizade.
Autora: Bianca Briones | Editora: Lexia | Páginas: 256| 
Tempo de leitura: 2 dias | Comprar: Mercado Livre

Acredito tanto no amor dessa forma e também me critico por sonhar demais. Mas realmente é pedir muito por um sentimento assim? Vemos em cada página uma lição de vida... parecia escrito para mim, mas na verdade é para todos nós. O 'medo' atrapalha tanto, o 'se' também, as 'perdas', os 'achismos'. Nunca perdi nada dessa forma, mas sinto como se já tivesse. E acabo sendo meio Rafa, meio Vivi, sem precisar ser. Estou dizendo isso, pois foi uma identifcação quase total. O que contei de chorar em quase todo o livro não foi brincadeira.. o último que tinha causado isso foi o Ame o que é seu, e praticamente pelo mesmo motivo.

Autoras assim são tão abençoados, e não falo isso da boca para fora. Não sei explicar com palavras. É como assistir ao filme de sua vida, mas sendo em livro, entende? Ok.. deixa para lá. Personagens ricas, mesmo para um livro relativamente pequeno, somos apresentados perfeitamente a cada uma. Mesmo com toda a fofura de Vivi e Rafa, minha preferência é o Rodrigo, que quando ficar mais velho (ok mais maduro) irei me candidatar a vaga de namorada ah ah ah ah. O Rafa é sim uma graça, mas ele é irritante, né? Esse comportamento de agir achando que é o melhor para outra pessoa é de me MATAR. Não sei como a Vivi não o fez. Mas acredito que minha reação seria a mesma que a dela.

Sabia que era bom.. mas não que era TÃO bom.. gente.. deixou eu totalmente balançada, e minha cabeça toda hora volta para o que li (adoro quando uma história causa isso).. tão lindo e tão triste.. fiquei super preocupada que fosse acontecer algo ruim com um dos 2.. eu pensei.. não a Bianca não faria isso.. faria?? Rs.. Muito bem desenvolvida toda a história.. adorei ter lido um pouco dela no blog. e agora completo no livro. O problema é que acabou muito rápido, e logo quando ficam juntos. Quero acompanhar mais da vida deles... quero um spin-off do Rodrigo também hihihi.

E falando em acompanhar mais.. que surpresa ver um conto deles lá no blog da Bianca .. CORRE LÁ.. Rafa e Vivi: Um Conto de Natal.

Em livros.. desde Jogos Vorazes que não dava a nota máxima para algo. Super recomendado!!
obs: Acompanhem meu desempenho no desafio na sidebar do blog !!!!!

Alguém ai quer ganhar um kit do livro?
Apesar de acompanhar que a maior parte já adquiriu seu exemplar e ganhou o kit \o/, e fico super feliz por isso e pela Bianca.. quem ainda não tem, chegou a hora de ter. Para isso basta apenas seguir as regras:
1) Comentar na resenha do livro (comentar de verdade... comentários não relevantes serão desconsiderados no sorteio)
2) Ter endereço de entrega no Brasil
3) Seguir o blog publicamente pelo Google Friend Connect (Coluna lado direito 'Leitores...')
4) Seguir o blog pelo Networked blogs (Coluna lado direito '+ Leitores...')
5) Curtir a página do blog (Coluna lado esquerdo 'Curtir')
6) Seguir o twitter @danifuller
7) Preencher o formulário com seus dados até  02/01/2011 às 19h
ATENÇÃO
* O vencedor será divulgado aqui no blog (provavelmente no mesmo dia), e terá até 48h para entrar em contato
* Quem já seguia os passos de 3 a 6 (antes deste post) poderá preencher o formulário 2x.



Promoções rolando no blog:  
- 1 Box de seu seriado favorito
- 3 livros da série 'A Mediadora', de Meg Cabot (até 12/01)

Dani Fuller é administradora do blog e está sempre buscando algum diferencial para seus leitores. Sempre que possível ela posta resenhas de livros, dá dicas de séries, inventa promoções etc. Possui 28 anos, carioca, viciada em seriados, livros, filmes e compras. Adora voley e internet. Acompanhe seu blog pessoal e siga seu twitter @DaniFuller2. Leia também todos os seus posts já publicados.

16 Curiosos:

"Esse comportamento de agir achando que é o melhor para outra pessoa é de me MATAR." Concordo totalmente. Esgana um indivíduo desse :s Esse livro não me interessou muito, acho que pelo fato de parecer tãaao triste.

Ok, acabei de me apaixonar pela sinopse do livro. É exatamente o tipo de romance que eu amo e exatamente o tipo de amor que eu, apesar de tudo, acredito que exista, talvez não para todo mundo, mas para algumas pessoas mais sortudas.
Quero muito esse livro, especialmente porque faz tempo que não choro em um livro e sinto falta disso :s

Já vou preencher o formulário. Não dou sorte em sorteios e nunca ganhei um, mas quem sabe, né? haha
xx

Aiiiiii! Que lindooooooooooooooooooo!
Amei!
Mais uma vez chorei numa resenha do livro. rsrs
Acho que chorei em todas.
Puxa... Puxa... Puxa...
Ainda não estou falando sobre o novo projeto, mas sua resenha me deixou pertinho de confessar tudo. =P
Quanto aos personagens, o Rafa é assim mesmo e muitos ficam com vontade de bater nele durante o livro. É o medo de perder... Tadinho. rs
E o Rodrigo, bem... o Rodrigo é alguém extremamente bem resolvido. rs Mesmo nos conflitos ele dá a volta por cima.
Ai... É isso. Ainda não posso falar muito, mas provavelmente no segundo semestre de 2011 teremos um livro novo e pela sua resenha arrisco dizer que você vai adorar! *-*
Também teremos muitos contos no meio do caminho. rs
Obrigada por tudo. Amei!
Beijo.

Ah... Posso pedir para você colocar a resenha no skoob? *-*
Só não coloca o spoiler lá porque não tem como deixar apagado. rsrs

Obrigada!

Beijoooooo

Não gosto de ler livros assim... soa falso demais. Pela sinopse e a sua resenha o que entendi foi que o livro é um conto de fadas moderno... hihihi... mas já percebi que gosta muito de livros assim. Mas enfim, a capa do livro é muito bonita e a história parece ser muito boa para quem gosta deste tipo de literatura...

Parabéns a autora pelo livro e para você pela resenha que ficou muito boa..

HUGS =P

Tenho lido algumas resenhas do livro da Bianca e tenho adorado!!!
Mesmo parecendo um pouco surreal, acredito que possa acontecer muitas coisas com esses dois sentimentos que são tão fortes! Parace ser uma história linda!!
Ótima resenha!!!

Vou ficar de fora da promoção, fiz o twitter, mas ainda estou enrolada com ele!! rsrs

BjoSs

Que lindo!!! Estou louca para tirar o meu da estante e começar a lê-lo. Achei linda sua resenha... muito tocante.

E sua comparação com Ame o que é Seu achei muito boa, tbm esepro que o livro seja bom!

XOXO, da Lisse

Muito boas as resenhas e comentários sobre o livro da Bianca; é um assunto que balança mesmo, afinal, não é sonhar demais qrer juntar o útil ao agradavel.
Acho que todo mundo merece algo assim.
Mas o livro me pareceu algo meio trite :( Tratando-se de perda ,medo e etc; é triste porqu passamos por isso e não sabemos lidar. Mas aposto que é um ótimo livro *-*

beijos

Poxa, esse livro tem uma capa lindaaa. Espero lê-lo em breve, mas tenho tanto livro na fila rsrs
Mas um dia com certeza lereei
Pela sua resenha, parece realmente apaixonante
beijosss

Faz muitoooo tempo que quero esse livro *---*
Vou ter que dar jeito de comprar =X
Deve ser super linda a história *-*
Amei a resenha =D
Bjus =*

Já tinha visto a sinopse e a capa linda antes e fiquei doida pra ler.
É uma história que pela sua resenha vai me conquistar.

Bye

Ain, eu tô louca para ler esse livro. As resenhas tem sido as melhores. Vai ser uma das minhas primeiras compras do ano.
Beijinhos,K.
Girl Spoiled

Amei o livro, com certeza é uma das revelações de 2010.
Parabéns pela resenha, ficou perfeita.

Esses autoras acabam com a gente, né? Eu sei qual sensaçao voce teve com esse livro (apesar de nao ter lido). Parece que é voce ali dentro da historia =]

A historia parece ser linda, e um pouco melancolica (ou será que é impressao?).

Enfim, tenho que ler *-*


Beijooos

Dizem que é ótimo esse livro mesmo. Todos estão falando. E ainda é nacional, não é mesmo?
Pelo jeito que disse, acho que vou me apegar a essa estória tanto quanto você... Sou muito mantega derretida quanto a estórias de amor hihi ;D
Beijinhos xx

Dificl nao gostar de uma historia que fala de amor, ainda nao li o livro e nem conheco o trabalho da autora.

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.