Adbox
ads

Ads

ads

Pesquisar este blog

LightBlog

quarta-feira, dezembro 29, 2010

"Melhor de 2010" - Top 10, Dia 3


Ahh minha criatividade zero né.. mas não tenho culpa que as melhores idéias já foram criadas, resta apenas adaptá-las e dar os devidos créditos. Criado pelo blog Bitsy Bling Books, aproveitando a contagem regressiva para 2011. Cada dia, dos próximos 5 dias, irei postar o que mereceu entrar para esta minha lista seleta e Top... e os motivos para tal. Acompanhem...

Em #6

LIVROS

As Seis Mulheres de Henrique VIII por Antonia Fraser
Publicado Best Bolso
 Divorciada, decapitada, morta, divorciada, decapitada, sobrevivente
O primeiro livro que li no ano.... comecei após perceber que a série de tv The Tudors estava chegando ao fim, e eu não podia ficar sem algo da história.. precisava mais do rei Henrique.. precisava mais de seus filhos e todas as suas esposas. Fico chocada com esse livro ser tão barato e ser tão bom. Acho injusto rs. O livro é exatamente como a série.... o que fez eu amar ainda mais.. um detalhe ou outro diferente.. mas isso eu vejo em cada livro e cada filme que assisto. Praticamente normal... sempre um ou outro tem tendência para alguma esposa.. ou até para o rei ou para alguns dos filhos.. Eu sou apaixonada pelo conjunto.. mas tenho uma queda pelo rei.. ok uma queda pela aparência do rei da série.. mas pela história dele também.. Eu amo odiá-lo ahahahaha. E foi a partir desse livro que fui conhecer também uma de minhas autoras favoritas, que inclusive um de seus livros já passou pelo Top 10.. Philippa Gregory.. ela é a verdadeira rainha do romance histórico. Mas sem desmerecer jamais a autora Antonia Fraser.. que também faz seu trabalho muito bem. Quero mais livros dela.. só que sempre estão em falta. É muito bem narrado.. não cai na mesmice.. te prende até a última palavra.. e no final você fica querendo mais.. pena que bem.. é exatamente isso que aconteceu.. o problema de gostar de 'história que realmente aconteceu' é isso.. nada se pode fazer sobre o final dela. Ihhiih. 

"Divorciada, decapitada, morta, divorciada, decapitada, sobrevivente." [Sentiu como gostei de repetir isso!? rs] Assim, as seis mulheres de Henrique VIII: Catarina de Aragão, Ana Bolena, Jane Seymour, Ana de Cleves, Catarina Howard e Catarina Parr, passaram a ser popularmente conhecidas. Não tanto pelas vidas que tiveram, mas pela maneira pela qual essas vidas acabaram. Da mesma forma, ficaram estereotipadas como a Esposa Traída, a Tentadora, a Boa Mulher, a Irmã Feia, a Moça Má e a Figura de Mãe. A historiadora Antonia Fraser prova de forma brilhante e conclusiva que as mulheres de Henrique tinham personalidades fortes e sensíveis. Vítimas da obsessão do rei por um herdeiro homem, mas não vítimas passivas, demonstraram força e inteligência. A autora abre novas perspectivas de compreensão da vida social de um interessante período da história britânica, de 1509 a 1547.

Observação: Menção de honra Midnighters, jamais poderia deixar o livro de fora... mas quase ficou.. foram tantos livros bons lidos eheheheh. Entre na resenha clicando no nome para entender o motivo dele ser top.

 Séries (Não era possível escolher 1 só.... e fui por episódios, todas aqui selecionados tiveram sua nota máxima, no caso 5, o que seria uma nota 10!)

The Bing Bang Theory - 3x14: The Einstein Approximation
Dispensa comentários também.. gente ignorante que fala mal da série sem nem a conhecer... se um dia você der a oportunidade.. sentar sua bunda na cadeira.. e colocar 10 episódios para assistir... vou te garantir.. que irá viciar.... e vai tentar lembrar quando que riu tanto assim e não irá se lembrar ihihih. E olha que a 1ª temporada nem é o melhor que a série pode dar. Ela melhora muito mais depois.. se é que era possível.. e ainda temos o prazer de conhecer o incrível Sheldon.. BAZINGAAAAAAA.. OMG.. só de lembrar dele já faz eu querer rir.. ele é o máximo! E como falei no dia anterior.. eu tinha um horror a comédias.. até gostava de ver Friends.. mas não era vício nem nada era apenas para descontrair... mas TBBT virou minha queridinha... se estou mal.. já fico bem na hora ehehehehehe.. e agora não só o Sheldon.. me apaixonei por todos.. vida longa para a série!!!

A série conta a história de dois brilhantes físicos que vivem juntos, são nerds e têm problemas sociais. Seus hobbies são dia certo pra jogar vídeo game, convenções medievais, etc. No piloto vemos os dois numa clínica, pretendendo vender esperma pra aumentarem a velocidade da banda larga. Após uma discussão de argumentos absurdos, resolvem reinvindicar os “produtos”. No prédio onde moram, chegam no andar de seu apartamento e dão de cara com a nova vizinha, uma loira muito bonita. Criam amizade com ela e a série segue com o convívio dos três e outros nerds, conflitos de interesses e costumes, aprendendo sobre a vida.

Filmes (Não assisti a muitos filmes esse ano, logo nem foi tão complicado. Apesar de achar que os últimos nem mereciam entrar na lista eheheh)

Dirigido por David Fincher
Para um tema que parecia imbecil.. afinal falar de rede social? Mas aqui temos uma história que só poderia mesmo ter virado filme.. lógico que é impossível saber o que 100% aconteceu, mas isso não faz ficar menos interessante. É ótimo ver alguém criando algo do nada.. aqui não foi tão do nada.. mas ele que seguiu o projeto.. e aproveitou a chance.. Ser Bilionário aos 23!!!!!! OMG.... E além da história, é bem engraçado... diálogos rápidos, inteligentes... foi exatamente o que eu pensei que seria o filme. Eu até fiquei preocupada em me decepcionar.. mas que bom que não aconteceu.. no final eu esperava um final ‘feliz’ para amizade.. mas não podemos ter tudo.. amigos amigos, negócios a parte.

Em #5

Livros

Alta Sociedade por Sarah Mason
Publicado pela Editora Bertrand Brasil
Nunca imaginaria que a autora fosse conseguir superar o que vi em Um Amor de Detetive.. e não só o fez.. como usou personagens de lá.. acrescentou muito mais.. e terminou com uma história engraçada demais. Eu ri e chorei tanto.. mais tanto.. junto com o Segredo de Emma Corrigan que não se encontra na lista, pois eu li em 2009, são os melhor chick-lits já escritos e que eu já tenha lido.. e ainda apresentou o Sam ao mundo.. é o cara perfeito.. mas sem a perfeição de um príncipe ehehe.. ele é totalmente real.. Leiam o mais rápido possível!!!!

A vida de Clemmie Colshannon parece estar se movendo em alta velocidade para lugar nenhum. Após perder o emprego e o namorado no mesmo dia, ela foi procurar refúgio no lar de sua família, na Cornualha, a fim de se recuperar. É o começo de uma engraçadíssima aventura guiada por Sarah Mason, escritora que conquistou fãs em todo o mundo com os romances Um Amor de Detetive e A Vida É uma Festa . 

Séries (Não era possível escolher 1 só.... e fui por episódios, todas aqui selecionados tiveram sua nota máxima, no caso 5, o que seria uma nota 10!)

 Atingiu a perfeição em suas 5 temporadas... quando você achava que não era possível surpreender mais..a série ia e fazia... o melhor que achei foi a entrada de Castiel.. e também mostrar que a mãe deles era a verdadeira caçadora. Mas depois disso.. achava que deveriam seguir para um fechamento.. infelizmente não aconteceu. O início da 6ª temporada foi sofrível para mim.. eu já imaginava que seria inferior.. mas não assim. Estou parada com a série no momento, mas isso não irá tirar o brilho de tudo que ela foi nos últimos 5 anos.. e além de contar com um dos 2 irmãos mais lindos da tv.. junto aos Salvatore.. é lógico ihihihhi.

Filmes (Não assisti a muitos filmes esse ano, logo nem foi tão complicado. Apesar de achar que os últimos nem mereciam entrar na lista eheheh)

Robin Hood (2010)
Dirigido por Ridley Scott
Esse fui assistir sem pretensão... podia jurar que era mais um de Robin Hood.. e o que é isso!?!? Lógico que não foi só isso.. foi muito melhor. Ahhh eu lerda nem lembrava mais que essa história passava na Inglaterra.. e ai já foram mais pontos a seu favor. Adoro ver algo que você vibra por dentro.. torce pelo anti-herói... Robin Hood é totalmente isso ehehe. E ainda contamos no elenco com a ótima atriz e linda Cate Blanchett.

E ai gostaram? Concordaram com a posição de cada um? Amanhã tem mais... quem será que ficou em #1?

Promoções rolando no blog:  
- 1 Kit do livro Entre o Amor e a Amizade (até 02/01)  
- 1 Box de seu seriado favorito
- 3 livros da série 'A Mediadora', de Meg Cabot (até 12/01)
- Livro Maldosas, de Sara Shepard (até 26/01)

14 comentários:

  1. Uau fiquei com vontade de ler o livro As Seis Mulheres de Henrique VIII, de ver a série e tudo mais. Muito bom o texto!!

    Beijos,
    Dri Ornellas
    http://a-menina-do-fim-da-rua.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Dani, estou pasma... vc tem cultura!! OMG!! acho que eu não li e nem vi metade do que vc fez. Estou definitivamente com muita inveja de vc.... é verdade...

    Conheço várias coisas como Robin Hood, Sobrenatural e outros mas não vi nenhum... Alta Sociedade todo mundo fala, mas se eu já li??? NÃOOOOO!!! Ai que raiva, estou me sentindo péssima... viu o que vc fez??? *__*

    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir
  3. Tenho medo de assistir Sobrenatural rs' Sou louca pra ver TBBT, vou tentar ver quando acabar Psych.

    ResponderExcluir
  4. De todos só quero ver a Rede Social... TBBT tenho aversão, e os outros acho bem chato... hehehe...

    HUGS =P

    ResponderExcluir
  5. Fiquei bem curiosa... gostaria de ler "As Seis Mulheres de Henrique VIII", gosto da série apesar de não ver com frequência.

    Adoro Robin Hood, considero a versão de Ridley Scott uma das melhores que já vi ou li.

    ResponderExcluir
  6. Você repetiu com tanta vontade: Divorciada, decapitada, morta, divorciada, decapitada, sobrevivente! Que fiquei com voantde de ler! rsrs
    Concordooo com quem fala mal da série, também fazia isso! rs Depois que assisti um capítulo não quis parar de assistir e assisto até hoje! =D
    Rede Social, muitoooo bom! Gostei muito desse filme!

    Tá mandando bem nas posições!! ^^

    BjoSs

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Adoro o livro sobre as mulheres de Henrique VIII. Inclusive sinto uma simpatia muito grande por Ana Bolena, por ser minha xará e por ter dado a luz à minha personagem histórica predileta.

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
  8. Dani, nunca vi The Big Bang Theory, mas agora fiquei curiosa, vou ter que ver. Sou louca por séries! AMO Supernatural, a 4ª e a 5ª temporadas foram as melhores... não, a 1ª... não, a 2ª... ah, sei lá, eu gosto de todas! O Castiel é o máximo mesmo. A 6ª temporada eu ainda não entendi direito o que está rolando, mas adoro vê-los na telinha... tenho direito a um momento colírio, né???? Beijo e bom ano novo para você!

    ResponderExcluir
  9. Eu já ouvi falar muuuito bem de Big Bang Theory! Se fosse para mim começar a ver uma série, com certeza seria esta! Beijos,

    Bruno - minhaestante.com

    ResponderExcluir
  10. Triste, preciso assistir as temporadas 4 e 5 de Supernatural. Só vi uns episódios sem ordem...

    Bye

    ResponderExcluir
  11. Amo livro sobre a realeza, e também amo TBBT.
    Quero muito ver o filme A rede social e ler o livro.
    Quero ler alta sociedade,já li um amor de detetive e é um maximo.
    Supernatural é ótimo só valta eu ver a última temporada.

    ResponderExcluir
  12. DAni!!
    Para mim essas indicações foram fantásticas, pois tirando SUPERNATURAL que sou super fã, ainda não assisti nenhum dos filmes que indicou, nem li os livros. Esse ano terei muito que ler e ver, estou defasada...kkkk
    Obrigada querida!
    cheirinhos
    Ruddy

    ResponderExcluir
  13. TBBT DISPENSA MESMO COMENTÁRIOS! É foda *-* E desculpe o palavreado HAHAHA
    Enfim, preciso ler A Rede SOcial. Desde que vi o trailer aqui em seu blog, fiquei MUITO curiosa para assistir!
    E com Alta Sociedade é a mesma coisa... A única resenha que li foi aqui no All About Me, e já estou louca para lê-lo.
    Quanto a Supernatural, nada me faz gostar dessa série *medo* HAHA A não ser, é claro, os atores principais hihi
    Beijinhos xx

    ResponderExcluir
  14. Agora vc acertou, amo a serie Super Natural.

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.

LightBlog
LightBlog