Adbox
ads

Ads

ads

Pesquisar este blog

LightBlog

domingo, janeiro 16, 2011

Desafio Literário: P.S. Beijei

Sinopse: Bia e Lili estão transtornadas - vão ter de ficar um mês inteiro sem se falar. Tudo por causa das férias escolares e do tempo que Bia vai passar na casa da avó, que mora em outra cidade. Mas, como a vida é cheia de surpresas, a primeira novidade é que a avó de Bia comprou um computador. Nele, as duas encontram um meio de se comunicar sobre o assunto que mais as interessa; meninos. Afinal, essas podem ser as férias em que vão fazer aquilo pelo que suspiram diariamente, que é beijar! Entre enganos e desenganos, muitos e-mails trocados e um certo Lira Júnior entrando de contrabando na história, Bia e Lili começam a entender o que significa crescer. E vão descobrir algumas coisas importantes sobre as pessoas mais velhas. Escrito numa linguagem ágil e divertida, PS Beijei é uma história que prova como, contrariando a lógica, a distância pode aproximar ainda mais as pessoas.
E enfim começa o Desafio Literário 2011 no blog. Apesar de eu estar ok com as leituras, ainda não havia postado resenha. Optei em participar do desafio justamente para variar um pouco meus gêneros literários.. e de todas as categorias a de Literatura Infanto-Juvenil foi a que mais demorei na escolha. Mesmo eu tendo algumas atitudes infantis/juvenis a literatura e o cinema para essa faixa etária não me atrai. Ou melhor não me atrai em sua maioria.

Em minha busca, vi a sinopse desse e achei que pudesse ser legalzinho. O bom é que quase todos os livros são finos, logo mesmo se for ruim dá para você terminar de ler ihihihh. E mesmo com receio fui iniciar a leitura.

Li em menos de 2h, no caminho entre minha casa e o trabalho de metrô. A narrativa lembrou bastante a de Garoto Encontra Garota da Meg Cabot.. onde temos os capitulos escritos através de emails também. E gostei tanto... fez eu voltar ao tempo (tá que nessa idade eu não tinha computador, internet... hiihihih aloka velha), mas as sensações, as conversas... tudo igualzinho. Sempre foi e sempre será assim acredito eu. As meninas vão trocando emails... e é bem engraçadinho como elas contam o dia a dia delas e tal. Falam das paqueras, família, roupas, encontro... é tudo tão curto e simples, mas ainda sim nada se perde no caminho. É muito bem amarrado e contado.

"Acho que minha avó é louca.
Tão louca que está completamente apaixonada pelo Ctrl-Alt-Del.
Vive falando que devia existir isso na vida também, porque aí toda vez que desse um problema, a gente dava um Ctrl-Alt-Del e reinciava tudo de novo."

No fundo é uma história que vale para todas as idades.. tem um ensinamento fofo demais.... por dentro de algo que olhando de fora acharia bobo.... mas o primeiro beijo nunca é bobo, né? É inesquecível.. e não apenas ele... o momento em si. O tempo passa rápido demais... tem gente que nem percebe.. a cada segundo eu percebo e fico triste por isso, mas nem adianta. Envelhecer faz parte da vida (não consigo entender, mas tenho que aceitar ah ah ah). Resta saber de que forma irá aproveitar os dias que lhe restam.

12 comentários:

  1. Olá Dani, adorei a sua resenha e ainda não conhecia esse livro. Fiquei curiosa parea acompanhar essa história pois adoro livros Ya e se lembra um livro da Meg já posso dizer que vou adorar também.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que eu vou ter 15 anos para sempre... sou uma louca/neurótica por livros e filmes assim. Vale de tudo, desde Meg Cabot à Thalita Rebouças; e filmes como Nunca fui beijada a alguns desenhos animados.

    Minha escolha para o Desafio Literário foi bem fácil. Tenta outros depois, tem livros muito bons por aí!

    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir
  3. Pelo visto, a avó é uma sábia, ssrsrsrsrs... adorei a resenha, parece divertido.
    Beijos
    Roberta

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani, gostei muito da sua resenha.
    Achei bem interessante o pensamento da avó rsrsrs de fato seria ótimo! É sempre bom lermos algo que nos leve aos primeiros amores, as conversas dos tempos de adolescente, etc.

    Beijos =D

    ResponderExcluir
  5. Ai, que fofinho!
    Adorei o quote, a avó dela parece com a minha, hahaha. Adorei mesmo a resenha, Dani!
    xx

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha! Acho fofo livro infanto juvenil, mas me faz sentir velha rs' :**

    ResponderExcluir
  7. Dani!
    Gostei da resenha, rápida, direta e simples.
    Livros teens são uma faca de dois gumes, mas geralmente nos transportam as nossas experiência infanto-juvenis e só isso já vale a pena em um livro, não é mesmo?
    Achei criativo se escrever um livro com enredo de emails enviados, sui generis!
    cheirinhos
    Ruddy

    ResponderExcluir
  8. Adorei a sinopse e pela resenha parece ser um livro bem encantador e meigo. Não curto muito infatos-juvenis também, mas as vezes me rendo.

    Beijos,
    thanny in wonderland
    http://www.whosthanny.com/

    ResponderExcluir
  9. Não tenho o hábito de ler narrativas cujo texto aconteça em forma de email. Mas, deve ser uma coisa quase como em caráter epistolar, né? Deve ser mesmo divertido. Bela participação!

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Vixe Dani,parece até uma velhinha muito doente falando, kkkk. Adorei sua resenha, seus comentários são bem divertidos.É a primeira vez que ti visito, adorei o blog e já estou seguindo. Bjs
    lereomelhorlazer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Adoro Garoto encontra Garota, por vários motivos! rsrs Se for parecido está ótimo, adoro livros assim!
    Que velha o que meninaa!! Para com issoo... rsrs

    BeijoS

    ResponderExcluir
  12. Adorei o Ctrl-Alt-Del !!!!!! Nao conhecia o livro, mas gostei muito, vou colocar na minha lista. Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.

LightBlog
LightBlog