Adbox
ads

Ads

ads

Pesquisar este blog

LightBlog

domingo, janeiro 09, 2011

Livro: Bilionários por Acaso

A Criação do Facebook - Uma história de sexo, dinheiro, genialidade e traição.

Sinopse: A excitante história de como dois estudantes desenturmados de Harvard, que tentavam aumentar suas chances com o sexo oposto, criaram o site de relacionamento que se tornou uma das mais poderosas empresas do mundo, o FACEBOOK. Bilionários por acaso é uma aventura real, que envolve investidores poderosos, mulheres maravilhosas, a busca do estrelato social e muitas intrigas. De forma divertida e interessante, narra o fim da inocência no ritmo da criação controversa da rede social que revolucionou a maneira como milhões de pessoas se relacionam.

Tudo que o livro fala está resumido em Uma história de sexo, dinheiro, genialidade e traição. Continuo impressionada como que algo que nem damos tanto valor, pode valer tanto, pode ter uma história tão intensa envolvida. Estou totalmente fascinada (ainda). Vi o filme (gosto sempre de assistir antes), e agora complementei com o livro.... infelizmente a parte que gostei foi inventada para o filme ah ah ah ah ... é nem toda história real merece uma situação 'drama queen'.

"Eduardo seria o diretor financeiro. Dustin, o vice-presidente e diretor de programação. Chris, o diretor de publicidade. e Mark - fundador, mestre, comandante e inimigo do Estado (...)"
O que me atrai em tudo isso é justamente o Mark. Acho bem parecida com ele.. tirando todas as situações óbvias (e também eu não ser gênia de nada ihihih), mas várias passagens do livro o descrevem como eu facilmente me descreveria (psicologicamente falando). Veja seu relacionamento com o computador:

"Para quem via de fora, a relação que mantinha com o computador parecia muito mais delicada do que qualquer outra relação com qualquer pessoa no mundo exterior (...) Talvez, lá no fundo, tivesse a ver com controle; com seu computador, Mark estava sempre no controle. (...) O jeito como os dedos de Mark percorriam as teclas; era àquele lugar que ele pertencia. às vezes, parecia que era o único lugar a que ele pertencia."

Por outro lado, ainda não me conformo com a traição. Não entendo os meios que fizeram chegar ao fim sua relação com Eduardo. Definitivamente não foi o dinheiro, foi? Ou bilhões faz uma reação maior na cabeça que milhões? Não é tudo um 'montão' de dinheiro? Assistir ao filme, ler o livro ainda não fez o maior mistério desta história ser solucionado... talvez nem na cabeça deles exista :-/.

" - Desculpem. Ele também me passou para trás."

Fato é que a leitura é estimulante, te prende até ao final e muito além. Impossível você não partir para o google depois e fazer mais pesquisas sobre cada pessoa citada aqui. E claro, correr ao Facebook e criar sua conta (caso ainda não a tenha ihihih).

12 comentários:

  1. Adorei a resenha *-*
    Eu tenho muita curiosidade de ler esse livro. Por quê? Porque eu também sou da área de TI (embora já tenha terminado a faculdade e ao invés de criar um grande negócio de sucesso como fez o Mark, eu estou desempregada >.<)!hehehe Parece super interessante ^^

    Beijos,

    Nanie
    http://naniedias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. A resenha que eu tanto esperava.
    Amei quero muito ler esse livro!!!!

    ResponderExcluir
  3. Estou louca por esse livro! Achei muito legal o trailer do filme também, com certeza essa história tem muitas surpresas que nem imaginamos.
    ótima resenha ^^

    Beijos,
    Vivi

    ResponderExcluir
  4. Este é um livro que ainda não me convenceu... quem sabe depois de assistir ao filme fique mais curiosa pelo livro.

    ResponderExcluir
  5. Uau, que nota alta! Preciso ler esse livro, parece mesmo ótimo.
    E fiquei curiosa quanto à traição.
    E bem, eu já tenho uma conta hihi =)
    Beijinhos xx

    ResponderExcluir
  6. Comprei esse livro esses dias pelo que você falou a pouco tempo dele aqui no blog... ainda não o li, e sério... a capa é muitooooo feia... hihihi...

    HUGS =P

    ResponderExcluir
  7. Não tenho tanta vontade de ler esse livro, não sei porque =/ Entretanto, isso nao significa que eu nao vá lê-lo u.u
    Gostei da resenha e, pelo visto eu vou torcer pro Mark se f**** xD (apesar de saber do final da historia -.-) rsrs


    Beijooos

    ResponderExcluir
  8. Já ouvi comentários que o livro não é lá essas coisas, mas sou como São Tomé, só acredito lendo...kkkkkkkk
    A resenha está muito bem feita, parabéns!!
    cheirinhos
    Ruddy

    ResponderExcluir
  9. Muito boa a resenha, querendo muito ler esse livro, o cara ser tão novo e podre de rico!! rs O lance da traição que me deixou intrigada para ver o filme e ler o livro!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Todos falando bem desse livro que fiquei curiosa! Eu vi uma entrevista do cara que criou o FACEBOOK e fiquei pensando se aqueles gêmeos n teriam realmente começado com a invessão. Vai saber!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Todo mundo querendo ver o filme, ler o livro... marketing é tudo! Sinceramente não me parece nada grandioso, creio que bem escrito sim, porque não?

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.

LightBlog
LightBlog