Livro: Rangers Ordem dos Arqueiros 01

Sinopse: Durante a vida inteira, o pequeno e frágil Will sonhou em ser um forte e bravo guerreiro, como o pai, que ele nunca conheceu. Por isso, ficou arrasado quando não conseguiu entrar para a Escola de Guerra. A partir daí, sua vida tomou um rumo inesperado: ele se tornou o aprendiz de Halt, o misterioso arqueiro, que muitos acreditam ter habilidades que só podem ser resultado de alguma feitiçaria. Relutante, Will aprendeu a usar as armas secretas dos arqueiros: o arco, a flecha, uma capa manchada e... um pequeno pônei muito teimoso. Podem não ser a espada e o cavalo que ele desejava, mas foi com eles que Will e Halt partiram em uma perigosa missão: impedir o assassinato do rei. Essa será uma viagem de descobertas e aventuras fantásticas, na qual Will aprenderá que as armas dos arqueiros são muito mais valiosas do que ele imaginava.

Preciso dizer o quanto estou adorando meu início de 2011... minhas leituras um pouco mais diversificadas. Nem lembro da última vez que li algo do tipo (ou se já li). Adorei ter tido a oportunidade em lê-lo.

Assim como diz a sinopse, neste livro 1 acompanhamos a vida de Will e sua trajetória como aprendiz de arqueiro. Mas não é bem assim que acontece.... e nem tudo é ou foi fácil. Acho super importante quando o livro te apresenta protagonistas como o Will... cativantes demais. As vezes o livro nem é tão bom, mas conseguem segurar você na história até o fim. Dessa vez além do livro ser bom demais, temos ainda alguém como ele.

Apesar de tudo fazer parte de um reino.. o rei em si nem deu as caras. O destaque está para uma batalha que ocorreu há muitos anos e que motiva um desejo enorme de vingança por parte de Morgarath. E como o rei não é bobo nem nada, ele possui Escolas, cada uma para um fim específico. O que vemos mais é a Escola de Guerra e a dos Arqueiros. E a situação dos 'protegidos' (ófãos educados pela generosidade do barão Arald, e onde se encontra inicialmente o Will).

Não posso dizer muito, pois cada capítulo faz uma conexão... e são curtos e objetivos. Não sei de onde saiu minha dificuldade nas palavras para falar do livro.. Talvez pela minha mania de contar muito do que acontece e nesse realmente qualquer coisinha fará perder a graça.

Voltando ao Will...desde o início a curiosidade te prende. Sem dúvida tem mais do que já foi mostrado. Mesmo no final quando descobrimos sobre o pai dele (podia jurar que iam enrolar mais para contar)... eu acredito que não vai acabar só no que foi revelado pelo Halt. A parceria Will e Halt é perfeita demais.. engraçados e fofos. Cada pergunta feita ao Halt era uma 'total vergonha alheia' por parte de W. e eu me divertia... ainda bem que ele podia contar (apesar da seriedade) com a total compreensão do arqueiro mais velho.

Leitura rápida demais... preferia que houvesse um foco maior na parte do treinamento... conforme citado anteriormente... os 2 juntos treinando foi tudo de bom... quando chegou o momento de 'luta' fiquei tão apreensiva.. o medo de acontecer algo ruim... pois o autor fazia acreditar que pudesse sim acontecer.. na hora que seu cavalo, o Puxão vai defender ele OMG achei que fosse ter um treco. Uma gracinha os 2 juntos... adorei também.

A reunião dos 4 protegidos também foi rápida demais.. espero que para os próximos livros exista uma maior interação.. e senti um clima para romance.. apesar de que primeira vez que não me liguei para isso... e se acontecer que seja totalmente segundo plano. Torcendo mesmo é para o Will se aprimorar ainda mais... e que nos leve para mais aventura e emoção como já foi no livro 1. Será que veremos um 'arqueiro-cavaleiro' também?
Arte do livro / Capa e interior ★★★★
Tempo de leitura / Narrativa
Objetivo / Impacto 






Comentem bastante para rolar sorteio de 1 exemplar do livro.. o que acham????????

Dani Fuller é administradora do blog e está sempre buscando algum diferencial para seus leitores. Sempre que possível ela posta resenhas de livros, dá dicas de séries, inventa promoções etc. Possui 28 anos, carioca, viciada em seriados, livros, filmes e compras. Adora voley e internet. Acompanhe seu blog pessoal e siga seu twitter @DaniFuller2. Leia também todos os seus posts já publicados.

55 Curiosos:

Dani,eu sempre vejo esse livro na livraria e sempre fico em dúvida!! Agora, com sua resenha, animei a lê-lo tb!!

Ai que bom viu.. eu antes tb ficava.. pois realmente não é meu tipo normal de leitura.. mas fiquei apaixonada ehehe

otima resenha dani =D.. adorei o clip do youtube tb..

Muito boa sua resenha Dani. Eu gostei e meue filhos então, vão adorar. Eles amam livros com aventuras desse tipo. E achei muito 10 o booktrailer.

Beijo

Eliane (Leituras de Eliane)

Nossa, parece ser realmente muito interessante e com um tema super incomum. Me deixou com vontade de ler!

xx

As séries em livros estão tão em alta.
Acho importante diversificarmos nossa leitura, dá um novo ânimo e conhecimento.
Amei a resenha e fiquei curiosa por ler o livro.
cheirinhos
Ruddy

Adorei os livros !

E também passei para avisar que no All My Love está com a sua primeira promoção (:
Entrem lá serão quatro ganhadores e cada um ganhará 2 livros.

Beijos Amanda
http://amandatavora.blogspot.com

Este livro está na minha lista de leitura faz tempo.
Mas estou esperando alguém me presentear com ele.
Achei a sinopse interessante, e pelo que vi acompanha o crescimento de Will ao longo do slivros.

Bye

Lembro-me que já vi essa capa por ae, mas nunca parei para ler nada sobre ele.
Adoro histórias épicas, e essa me chamou bastante atenção. Me lembrou "Crônicas do Mundo Emerso", onde o enredo é basicamente o mesmo que esse. Entretanto cada um tem suas particularidades né. Rsrsrsrs

Abraços
Liz - Rata de Biblioteca ♣
http://lizzyjenks.blogspot.com/

Não é o tipo de livro que chamaria minha atenção na livraria, mas você me deixou curiosa Dani.
Eu ando tão preguiçosa que tenho gostado de livros de leitura rápida :s

O livro parece ser bom! mas existe tantos na minha lista que esse iria esperar um bocado! :)

bjs

blogbibliomania.blogspot.com

Oi!

Gostei da resenha! Quero essa coleção! Adoro livros assim, épicos, com bastante aventuras, arqueiros... Na verdade, os arqueiros, nas guerras antigas, eram bastante temidos, faziam um estrago no exército inimigo. Sempre gostei de ler sobre eles.

Li que John Flanagan começou a escrever estas aventuras para despertar no filho o gosto pela leitura. Daí, a coisa cresceu, uma editora se interessou, e virou uma saga. Bom para nós!

Bjos!

Ops, esqueci de deixar o nome de seguidora: Luseas

Sempre que vejo algum livro dessa série eu já penso: "ihh... vou ler não"
NÃO SEI PORQUE RAIOS! hahaha eu só coloquei isso na minha cabeça e não consigo pegar o primeiro livro pra ler.
Acho que deve ser porque me lembra Power Rangers! hahaha Traumatizante!
Bom, depois da resenha acho que to mais propensa a peeeensar em dar uma chance x}

Adoro aventuras e o livro parece não deixar a desejar! Doida para ler!
Abraço

Muitas pessoas que conheço amaram esse livro. E como eu leio todos os tipos de livro com certeza vou AMAR !!

Beijos
http://amandatavora.blogspot.com

Ótima resenha. Já tem um tempo que venho desejando esta coleção. Pela sua resenha dá para perceber que o livro tem muita aventura, embora você não tenha deixado transparecer. Não vejo a hora de começar a ler.

Sempre que navego pelo site da Editora Fundamento ficou "babando" pela série. Os livros parecem ser fantásticos e mereciam uma adaatação para as telonas!

http://malaselivros.blogspot.com

A sinopse lembrou em alguns pontos o Harry Potter, mas às vezes o livro é diferente. Como adoro a série, não posso reclamar :D Beijos, parabéns pela resenha.
Nome de Seguidora: Nique Souza

Li sobre esse livro um dia desses. Eu imaginava que fosse uma história que não fazia meu estilo, mas pode ser que esteja enganada. Lendo sua resenha faz com que eu pague para ver. Quero ler urgente!

Carol Carvalho

To com muita vontade de ler esse livro! Quando eu via comerciais na Tv, nem tinha tanto. Mas tantos blogs começaram a resenhar que eu to com uma vontade imensa de saber como é. Rodrigo Cohen

O livro parece ser bom.
Já estou participando da promoção e espero a ajudinha da sorte desta vez! Beijos.

Adorei a resenha, fiquei até com vontade de ler esse livro!

Beijos

Parece ser uma história muito boa, cheia de aventuras, do jeitinho que eu gosto. Vou lê-lo com certeza.

Eu vi a capa e não me interessei mais vendo sua resenha parece ser bem legal, lembra um pouco de Eragon.
Beijinhos

Esse livro deve ser mto bom realmente...
a algum tempo eu conheci essa serie de livro e com certeza quero comprar em breve..
adoro aventuras medievais..
valew

Parece bem legal. O tipo de história que eu gosto: ficção, arqueiros e todo o universo que os envolve *-*
Renata Neves

Ahhhh.... eu quero tanto esse livro. Acho a capa dele muito bonita, a história é super interessante e sua resenha só me deixou com mais água na boca... Não sei por que me interessei por ele, mas quero muito ler sua quadrilogia...

HUGS =D!!!

Cara, esse livro deve ser muito bom!
E a resenha me deu mais vontade de ler ainda.
Estou a tempos pensando em comprá-lo, mas agora vou esperar a promoção, pra ver se ganho =]

David Augusto Fernandes

Gostei da resenha, fala muito sem falar nada... rsrs.
Agora fiquei super curiosa para ler o livro e conhecer o Will!

Comentei a resenha antes do post da promoção, portanto faltou o nome completo.


Monique Martins

Olá, Dani!!
Boa noite, querida \o/

Olha, me sinto fascinada por esta série desde que tomei conhecimento dela, aproximadamente na época do Natal...

Fico namorando os exemplares toda vez que vou à Sici na minha cidade, dando uma olhada, lendo as sinopses... e me apaixonando mais e mais.

Ainda não pude comprar nenhum deles por impossibilidade financeira temporária - snif, snif - mas vc não faz idéia de como desejo tê-lo nas minhas mãozinhas, de como fico sonhando em poder lê-lo deitada na rede de minha varanda...

O estilo do autor é um dos que mais me fascina, sem falar na época em que a série se passa.

Eu queroooooooooooooooooo TT_____________TT

E vou participar da promo, ôh se não vou!! \o/\o/

Agora, é torcer para ganhar ^~

Um abração enorme, Dani,
E obrigada por sortear /o/

Nome: Ana Paula Cabral
Seguidora: Illyana HimuraWakai
Email: illyana.himura@gmail.com
Twitter: @IllychanHimuraW

Este comentário foi removido pelo autor.

Acho a série muito legal mesmo ganhar a promo não seria nada mal!
nome:Lia Helena Ribeiro Bontorim
nome de seguidor:Litch

Noossa, parece ser super legal, só pela resenha me lembrei da época que eu jogava RPG de mesa, sempre tinha um personagem arqueiro, que saudade. Gosto de personagens cativantes como você disse ser o Will, parece ser desses que você não quer parar de ler nem pra comer, rs. adorei a resenha e quero muito ganha-lo na promoção *-*

Nome completo: Milenna Barbosa dos Santos
Seguidor: Milenna

Gostei muito da resenha, espero poder ler este livro. Achei muito interessante o livro possuir personagens cativantes que impedem que a leitura se torne chata.

Nome completo: Filipe Katsuhiko Katasho
Seguidor: Filipe

Este comentário foi removido pelo autor.

Nuss eu já estava looouca pra ler esse livro, agora estou mais ainda!
A resenha está muito booa, parabéns!
;D

Nome: Stephanie Bustamante
Nome de Seguidor: Stephanie Bustamante

Este comentário foi removido pelo autor.

Adoro livros de aventura e, pelo que me parece, esta será mais uma saga que eu acompanharei até o final. Ver o Will crescendo e as peripécias pelas quais passará até o final é o que eu mais quero no momento.
Nome: Daphne Consuelo da Silva Oliveira
Seguidor: Daphne_Oliveira
E-mail:daphne.consuelo@gmail.com

Tenho alguns amigos que falaram bem dessa história e eu estou curiosa com relação à ele. Confesso que ainda não comprei por falta de dinheiro e não por falta de vontade...
Espero tê-lo em minhas mãos rapidamente para devorá-lo logo!

Nome: Carla Pompeu de Souza
Seguidor: Carla Luz (@carla19luz)
E-mail: carla19luz@gmail.com

Comecei a ler esse livro! Na livraria msm... ateh me tocarem de lah... coisa mais triste!
Parece um bom livro, mas tenho medo de que por ser uma coleção grande meio que enrrolem muito no meio. Porém, devo dizer que me chamou muito a atenção e eu achei as capas lindas!!! (sim, eu leio livros pela capa... hehehe)
Boa resenha!!

Bjuxxxxxxxxxxxxxx

A primeira coisa que tinha me chamado a atenção nesse livro foi a capa, belíssima!
e depois dessa resenha a vontade de ler só fez aumentar. já está na minha lista de leituras.

Adorei a resenha.
Me lembrou do Légolas do Senhor dos Anéis, me apaixonei só de pensar nisso.
E mais do que isso o livro parece ser muito bom mesmo.
Quero muito ler.

Muito boa a resenha detalhando um pouco os personagens, fiquei super afim de ler esse livro...

Muito boa a resenha detalhando um pouco os personagens, fiquei super afim de ler esse livro...

Esqueci meus dados:
Glaucia chiappetta lourenço soares
seguidora:glaucialourencosoares

Morro de vontade de ler esse livro, mas até hoje não tive oportunidade de comprá-lo... Um dia ainda consigo asuhasusah
Beeijos

Morro de vontade de ler esse livro, mas até hoje não tive oportunidade de comprá-lo... Um dia ainda consigo asuhasusah
Beeijos

Esqueci dos dados também... Desculpe.
Marina Oliveira (nome de seguidor)

Parace ser muito legal, tenho vontade de ler o livro mas não está entre minhas prioridades.
acho que em parte é pela série já ter um bom tanto de livros lançados no Brasil e eu não ter dinheiro suficiente XD

Nome e seguidor: Thiago de Andrade Alonso

Eu curto muito esse tipo de livro, acho que jogar rpg me influencia bastante ^^ Histórias com reinos, batalhas, arqueiros, livros de fantasia medieval, digamos assim, estão no meu top 5 de preferência ^^

Ótima resenha, agora é só sobrar uma grana pra eu poder comprar ^^

Não é o tipo de livro que eu sairia desesperado pra comprar, mais a resenha me deixou com muita vontade ler

Nossa com essa resenha fiquei com muita vontade de ler esse livro! Adoro livros que nos prendem na história...Estou curiosa!!

;**

http://livrosefuxicos.blogspot.com/

sempre gostei dos livro da Fundamento, estou certa que este livro não poderá me decepcionar :D

Eu sou mais um dos que sempre vêem Rangers no Submarino, saraiva e cia e fico sempre na dúvida se compro ou não compro... Sua resenha me deixou curioso! Danada! rs

Adoro livros desse gênero! Com aventuras e tudo mais, e agora com essa resenha fiquei super empolgado pra ler *-*

Luiz Henrique Freitas

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.