Adbox
ads

Ads

ads

Pesquisar este blog

LightBlog

quarta-feira, janeiro 26, 2011

[Meme Literário] Adaptações



Criado pelo blog A Leitora, onde quinzenalmente irá publicar um meme diferente, que serão perguntas sobre um assunto ligado ao mundo literário. O que temos para hoje? Gêneros Literários. Participe também!

#5 – Adaptações

1) Qual a melhor adaptação de livro para o cinema?
Resposta: Ai detesto essas perguntas ah ah ah ah.. o primeiro que veio na minha cabeça foi A mulher do viajante do tempo. Meses antes da estréia.. assisti ao trailer (Te Amarei para Sempre) e me encantei.. e ficava contando os dias para a estréia, fui ao cinema e amei ... uau virou um de meus favoritos fácil.. e foi que descobri da existência do livro... e comprei e li.. e não tive do que reclamar... foi adaptação bem fiel.. e claro.. foram feitas as modificações óbvias para um filme.. afinal se fosse usar todas as personagens, situações e viagens o filme viraria uma série de 10 temporadas rs rs rs... Para mim fez tudo que podia e da melhor forma... e adorei os atores selecionados. Vou citar também Os delírios de consumo de Becky Bloom  que apesar de ter muita coisa diferente... a essência se manteve e é tão engraçado quanto o livro.

2) Qual a pior adaptação de livro para o cinema?
Resposta: Sem dúvida que existe várias..... mas eu não estou conseguindo pensar agora em algum tão 'pior' ihhiih. Estou com o livro na minha frente..... e como ele é perfeito demais.. e o filme tinha tudo para ser perfeito, atores ótimos e bem caracterizados mas foi só ok... deixarei ele aqui... o livro é A irmã de Ana Bolena e o filme é A Outra. Deixando claro que ele não é ruim... e para quem não conhece tão bem a história e que não tenha lido o livro... vai achar muito bom. 

3) Você acompanha algum seriado baseado em livros?
Resposta: Acho que sim, né? Rs... The Vampire Diaries, Pretty Little Liars, Gossip Girl...(vi as 2 primeiras temporadas de True Blood mas enjoei..) e as canceladas Sex and the City, Privileged, Roswell.. E deve ter mais.. usei a cola do blog da Mari

4) Qual livro você gostaria de ver nas telinhas?
Resposta: A Princesa leal, Feios.. e o principal a série de livros A Mediadora \o/

10 comentários:

  1. É tão bom quando um livro tem uma adaptação igual a do livro. A mulher do viajante do tempo não li o livro, nem assisti o filme, mas gostei da dica.
    AS séries são ótimas e já ouvi que são fiéis aos livros, também.
    Gostei muito do meme.
    Cheirinhos
    Ruddy

    ResponderExcluir
  2. Os delírios de consumo de Becky Bloom eu também gostei mto! Nossa Dani você tbm gosta de A mediadora? OMG, imagina o Jesse nas telinhas? HAHA. Eu li algo na net sobre a Meg confirmar a adaptação. Só espero que ela venha logo. *o*

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ahhh
    eu sempre quis ver A Outra mas nunca deu...
    Tb amo SatC!!! Amooooo
    E adoro GG e PLL!
    Talvez se Feios virasse filme eu assistisse e quam sabe me empolgasse a ler o livro.... rs
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu sou louca para ler A Mulher do Viajante no Tempo. Vi o filme e tbm me apaixonei!

    Fiquei muito viciada no filme Os Delírios de Consumo de Becky Bloom!! E depois corri para comprar o livro.

    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir
  5. Eu assisti Te Amarei para Sempre na semana passada. ADOREI, e estou doida pra ler o livro! :)

    ResponderExcluir
  6. A Mulher do Viajante no Tempo, sério? Eu achei o filme etremamente fraco.
    Eu gosto de O Senhr do Anéis e O Diário de Bridget Jones, acho que são minhas adaptações favoritas.
    Não curti muito Becky Bloom também não, talvez porque eu conheça a série há anos e não tenha visto um motivo pra agora eles adaptarem :~

    xx

    ResponderExcluir
  7. É meio injusto falar sobre adaptações, pois muitos filmes são penalizados por comparações com os lviros. Se é uma "adaptação" significa que não vai ser fiel ao livro, então não acho que se deveria julgar um filme assim =D... mas tem filmes que sendo adaptações ou não são um lixo, como Jogos de um psicopata que foi baseado no livro Fim do Jogo de Frank Peretti (lixo total) e também os filmes que foram baseados nos livros de AC (deveria ser até crime)... mas enfim, vou parar por aqui se não vou escrever um outro post nos seus comentário... kkkkk ...

    HUGS =D's...

    ResponderExcluir
  8. Bom, nunca vi a Mulher do Viajante do Tempo nem nunca li, mas provavelmente lerei este ano.
    Pra mim a melhor adpatção de livro pra filme foi Harry Potter 1, toda vez que releio o livro tenho que assistir o filme de novo. *-*
    A Pior pra mim foi Percy Jackson com certeza.
    E assisto todas as series que você assisti baseada em livros e algumas a mais como Dexter...

    Beijos
    Camila Soares

    ResponderExcluir
  9. Um filme de Feios seria uma ótima pedida, mas acho que ainda preferiria se fosse um seriado, já que ainda há mais livro pra vir. (:
    Beijão,
    Babi Lorentz.

    ResponderExcluir
  10. Oi!

    É tão legal quando um filme fica fiel ao livro. Sinceramente, ainda não achei a adaptação perfeita. Estão agora querendo filmar "A Torre Negra" do Stephen King. Maravilha! Mas, tão querendo colocar uma atriz branca para fazer a Suzannah. Danou-se! :(

    Bjos!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.

LightBlog
LightBlog