Adbox
ads

Ads

ads

Pesquisar este blog

LightBlog

segunda-feira, janeiro 03, 2011

Retrospectiva Literária 2010

Apesar de que devo fazer mais algum outro balanço.. além do Top 10 e o do post de hoje.... que já estava esquecendo rs.


  O livro infanto-juvenil que mais gostei:
Não sei se poderá ser considerado assim normalmente, mas na minha cabeça é bem teen ehehehe 1 - 800 - Where - R - You #1 (Meg Cabot) e foi o mais próximo para a categoria.
  A aventura que me tirou o fôlego: 
E agora? Não separei nenhum como aventura... mas o que não deixa de ser uma.. eu acho Midnighters (Scott Westerfeld).
  O terror que me deixou sem dormir:
Nem li nada de terror.. vou dizer que acho difícil que eu leia algo que faça eu ficar sem dormir ihihih.. medo.
O suspense mais eletrizante:
Dos que resenhei, foi o único que usei suspense como tag hiihihih 120 Horas (Luis Matta).
  O romance que me fez suspirar:
Acho que é a melhor escolha Entre o Amor e a Amizade (Bianca Briones).
  A saga que me conquistou:
Feios (Scott Westerfeld) .. é claro. 
  O clássico que me marcou:
Nem li nada..... mas isso irá mudar!
  O livro que me fez refletir:
Foi o primeiro que pensei agora... é tão pesado.. tão intenso... refleti por motivos diferentes que outros fizeram, Living Dead Girl (Elizabeth Scott).
  O livro que me fez rir:
Alta Sociedade (Sarah Mason) quase morri ihihihihih
  O livro que me fez chorar:
A maioria faz eu chorar sabe.. o vencedor.. que na verdade são vencedores, pois não posso escolher apenas 1.... Ame o que é seu (Emily Giffin) e O Bobo da Rainha (Philippa Gregory).
  O melhor livro de fantasia:
Aiii li algo do tipo? Nem sei rs. Tantos poderiam estar aqui, mas que não necessariamente os considero como tal. Dos que marquei.. não acho que sejam 'o melhor'. Então vai ficar sem nada mesmo.
  O livro que me decepcionou:
É que eu realmente esperava um caminho.. e a autora foi pelo pior possível. Gone (Lisa McMann
  O(a) personagem do ano:
OMG.... não quero deixar um ou outro com ciúme.. mas vou deixar só 1 aqui, Katniss (Jogos Vorazes).
  O(a) autor(a) revelação:
Para mim, pois conheci agora... e virei super fã... apesar de só ter lido 3 livros dele ehhehee. Scott Westerfeld.
  O melhor livro nacional:
Gostei dos que li... e espero ler ainda mais. Foi difícil a escolha, mas vamos lá 1808 (Laurentino Gomes).
  O melhor livro que li em 2010:
Tenho vários favoritos e poderia citar todos aqui, mas vou escolher o que tem a chance de alcançar um público de adoradores maior ihiihihih, Feios (Scott Westerfeld) .. é claro [2]. 




Promoções rolando no blog:  
- 1 Box de seu seriado favorito
- 3 livros da série 'A Mediadora', de Meg Cabot (até 12/01)
- Livro Maldosas, de Sara Shepard (até 26/01)

30 comentários:

  1. Li pouco dos livros que você citou ai, mas pretendo ler a maioria este ano :)

    Beijos
    Camila Soares
    World Of Books

    ResponderExcluir
  2. Li nenhum dos que você citou, mas sei que o da Meg deve ter sido ótimo. *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. aaah, dos livros citados só li o da Bianca Briones, e tb me fez suspirar muuito ♥ quero ler Feios, só ouço coisas maravilhosas e sou super curiosa pra lê-lo *-*
    beijoo!

    ResponderExcluir
  4. Não li nenhum que vc citou ;(
    mais feios está na minha lista pra ler agora em 1011!
    beijoos
    http://deliriosdesalome.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Adorei suas escolhas, apesar de alguns livros eu ainda não ter lido..
    Ah, Feios está entre as minhas próximas leituras..
    bjo!

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante das suas escolhas Dani. Vou marcar na minha lista já que li pouquinhos dos que você citou. Quero ler o da Meg :D

    ResponderExcluir
  7. Eu quase coloquei um livro da Elizabeth Scott na resposta sobre o livro que mais me fez refletir também!! LOL
    Acho que ela é campeã! hahaha
    Bem legal suas escolhas! ^^

    ResponderExcluir
  8. Adorei!
    Nem acredito que Feios está aqui em casa há tempos e eu ainda não li! Vou fazer isso em breve!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Uau, você gosta mesmo de Scott Westerfeld, ehn? HAHA
    Fico ainda mais com vontade de ler algo dele (ainda não li :O)
    Enfim, adorei sua retrospectiva!
    Beijinhos xx

    ResponderExcluir
  10. Estou louca para ler Midnighters *-------* Acho a capa lindaa.. tb sou apaixonada pelo Scott *---* Louca por Feios .. e pelo David (L) hushs'
    Beijos
    Carol {SobreUmLivro}

    ResponderExcluir
  11. Hehehe, nao li nenhum que vc leu ;/
    Mas 2011 COM TODA CERTEZA vou ler Feios *-*

    Beeijos ;*
    Rapha - Doce Encanto
    http://rapha-doceencanto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Não li nenhum que você citou! haha
    Mas pretendo ler 1-800-Where-R-You em breve!

    ResponderExcluir
  13. Você é mesmo fã de Feios, heim, Dani?

    ResponderExcluir
  14. Leu livros bastante legais esse ano ein... hehe.. tbm preciso melhorar minha leitura.. estou lendo muito muito pouco ultimamente..

    HUGS =]

    ResponderExcluir
  15. Também li poucos livros esse ano,mas já comecei a mudar isso!!
    Acabei de terminar de ler Private e pretendo ler o outro.
    Já li 1-800 e pretendo comprar assim que sair esse ano.

    ResponderExcluir
  16. Muito legal a retrospectiva, também achei Feios um dos melhores livros que li esse ano!! ^^
    Mas a saga que me conquistou foi HoN!! rs

    BjoOs

    ResponderExcluir
  17. Gostei muitooo quando vc falou da Bianca entre os que fez vc suspirar... suspirar é comigo mesmo; e ele é o próximo da minha fila!

    Todo mundo fala que os livros da Elizabeth Scott são maravilhosos mesmo!!

    Sério que vc não leu nenhum clássico?? Nunca leu Jane Austen? Nem Emily Bronte? Vc precisa, é sério! Austen é perfeita!

    Beijokas! E muitas maravilhosas aventuras, romances, suspiros, fantasia, risos, nacional ou não. Mas que muitos livros venham e faça vc curtir!

    Da Lisse

    ResponderExcluir
  18. Começo a ler Gone hoje e vi que você se decepcionou com ele. Quero começar sem muitas espectativas, mas adoro tanto essa trilogia que tenho muito medo de me decepcionar!

    ;)
    @nine_stecanella
    http://janinestecanella.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Primeira que nao coloca o Nicholas Sparks na parte que fez chorar... Pq o que ele tem é dom! kkkkk

    Realmente a serie Wake toda deixou a desejar demais. Se a autora tivesse feito dos tres um so livro, talvez a historia teria fluido melhor.
    O livro um entao, nossa, a cada sonho que ela entrava, eu dormia mesmo kkkk.

    Agora a curiosidade, para 2011, qual sera a sua meta e os que voce TEM que lê?

    Beijinhos e ve se aparece la no blog.

    Lilia Reis

    ResponderExcluir
  20. Que blog lindoooo, Danii!!
    Adoreiii!!

    Bela seleção de livros!!!
    Provavelmente eu colocaria o Nicholas Sparks na parte do livro que me fez chorar em 2010! rs...

    Já estou seguindo o seu blog! ;)

    Ah! Você tem Facebook?
    Se tiver, será que há como você me ajudar?
    É o seguinte, eu estou participando de uma promoção, e se a minha foto for a mais curtida no Facebook, eu ganharei o prêmio.
    Será que há como você curtí-la, por favor?
    Primeiro você precisa curtir o perfil da CitizenBrasil aqui:
    http://migre.me/3rTX3
    Depois é só curtir a minha foto aqui:
    http://migre.me/3rTRf
    Pode ser?

    Obrigada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Hum, Phillipa Gregory tá na minha mira! Quero ler todos!

    ResponderExcluir
  22. Dani, você é mesmo fissurada em Scott hein! Não que eu possa falar muita coisa mas... Não li Midnighters ainda,mas fiquei com medo de ler e me decepcionar com o Scott =/
    Ahh, esse entre o amor e a amizade eu gostei só pela sinopse que vi em algum blog! Quero muito ler!

    Também participei da Retrospectiva mas acho que meu 2010 deixou muito a desejar em variedade!

    ResponderExcluir
  23. Não li nenhum destes citados, mas Feios está ma ,milha lista de 2011, agora estou ainda mais curiosa para lê-lo

    ResponderExcluir
  24. Dani!
    Sua retrospectiva ficou PERFECT!!
    E gostei muito da sua sinceridade em dizer que tem medo de livro de terror...kkkkkk É tudo ficcção mulher!! Tenha medo não bichinha, os livros são fantásticos...
    cheirinhos
    Ruddy

    ResponderExcluir
  25. Eu tinha certeza que voce ia nomear Feios como o melhor livro do ano xD
    Ahh, eu tambem concordo que varios livros da Meg Cabot podem ser classificados como infanto-juvenil =D

    Alguns livros que voce citou eu nao li, mas quem sabe esse ano eu nao os leia? =]

    Beijooos

    ResponderExcluir
  26. todo mundo comentou esse post, eu adorei dani..

    ResponderExcluir
  27. Nossa sou apaixonada por livros do estilo terror, pena que vc nao leu nenhum em 2010 para resenhar.

    ResponderExcluir
  28. Dos livros citados me apaixonei por "Entre o Amor e a Amizade" e por "Jogos Vorazes", considero entre os cinco melhores que li no ano.
    Quero ler "Alta Sociedade", todos os comentários e resenhas que li recomendam muito, parece ótimo mesmo.

    ResponderExcluir
  29. Nossa Dani, não li nenhum livro da sua lista!
    Mas tenho 1808 e Feios está na fila... Agora vc me deixou doida para lê-lo logo!!!
    Obrigada por ter participado da Retrospectiva!!!
    Em breve, mais blogagens coletivas virão para animar o ano! \o/
    Bjooo!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.

LightBlog
LightBlog