Adbox
ads

Ads

ads

Pesquisar este blog

LightBlog

domingo, fevereiro 20, 2011

Selos (e Meme) da Semana... #5

Está acumulado.. então vai ficar um super post vixi! Não sei se esqueci alguém, eu sempre deixo separado aqui em meus favoritos até eu consegui postar, mas vou agradecer a Thaís, Renata, Ju e o Clodoveu que lembraram do blog e passaram tudo que estão vendo para mim também ehehehe.

DESAFIO DOS BLOGS - Livros 

1- Um livro que te faz lembrar alguém, e por quê?
Não gosto dessas perguntas, pois sempre que preciso lembrar se algum lembrou alguém.. eu não lembro de ninguém ah ah ah ah ah. Vou falar de algo recentemte que eu li Pobre Não Tem Sorte 2 que por algo fez eu lembrar de mim mesma ihihih principalmente na parte que a Mari 'se fecha' para se dedicar apenas ao blog dela e tal. E o outro já falei 1001x que é o Ame o que é seu, que faz eu lembrar do meu ex. Desde o fator nome de personagem até as situações vividas lá.

2- Um livro que gostaria que virasse filme, e por quê?
Feios, pois é um de meus livros favoritos e gostaria de vê-lo ultrapassando a barreira das páginas. Mas devido a tantos acontecimentos que lemos lá.. e até mesmo coisas que são muito 'futuristas' não sei se o responsável pelo filme conseguiria ser fiel positivamente a história.

3- Um personagem de livro favorito (pode ser homem ou mulher), e por quê?
Humm adoro ficar saber qual escolher...  vou deixar Katniss (Jogos Vorazes), por toda sua força e coragem, e logo você fica preso a ela como se fosse sua filha/irmã sei lá. Ela é d+++.

4 - Livro que te conforta, e por quê?
A leitura em si me conforta, faz eu apagar o mundo real, os problemas etc. Mas de confortar mesmo acredito que só a bíbilia.

Indicar 5 blogs para a brincadeira. Todos os blogs parceiros



Qual o gênero do livro perfeito?
Histórico e YA
Qual é a época do livro perfeito?
Idade Média/Moderna/Atual.
Qual o mocinho do livro perfeito?
Sam (Alta Sociedade)
Qual a mocinha do livro perfeito?
Não dá para escolher uma só :-/ Suzannah (série A Mediadora)
Qual o vilão do livro perfeito?
Damon  (DV) apesar dele ser o vilão mais mocinho que já vi ah ah ah ah.
Qual o enredo do livro perfeito?
Ih.... vou pular.. 
Qual o público do livro perfeito?
YA
Qual o escritor do livro perfeito?
Philippa Gregory ou Scott Westerfeld
Quem seria você no livro perfeito?
Mocinha
Qual a capa do livro perfeito?
Sou péssima para isso 
Qual o título do livro perfeito?
Sou péssima para isso [2]
Quem merece fazer seu livro? (Indique os blog amigos para este meme!): Todos os blogs parceiros
1. Qual seu objetivo mais pessoal? 
Não ficar sozinha hiihihh
2. Que tipo de musica você prefere?
Pop, Pop, Rock, Piano Rock, Alternative Rock
3. Tem alguma musica em especial?
Sara Bareilles – Gravity
4. Gosta de ver fotos?
Sim
5. Ultimo filme que viu no cinema:
O Turista
6. Você é convencido(a)?
Não, mas algumas vezes sim.. vai entender, né?
7. Quais os problemas mundiais que te preocupam mais?
Eita.. como enumerar... tem tantos..... O problema é o homem e a solução também.. olha o impasse afff
8. Até aonde você é capaz de ir por amor?
Ih
9. Gosta de ler?
É um pouquinho hihihihi
10.O que acha mais romântico?
O outro fazer você prioridade dele.
11. Você é capaz de morrer por alguem?
Sim
12. Você acredita em horóscopo? Por que?
Não
13. Você é organizado?
eheheheeheh não
14. Você tem medo de andar de avião?
Muito mais do que você iamgina
15. Gosta de sol, praia?
Só gosto da praia se estiver sol... e só gosto do sol se eu estiver na praia ah ah ah ah
16. Você usa óculos?
Não
17. O que faz aos sábados pela manhã?
Internet.. hihihi
18. Você vê muita TV?
Não
19. Tem algum Fetiche?
Hum...
20. O que você mudaria no mundo?
O modo como é dividido o poder
21. Você é vaidosa?
Sim
22. Você gosta dos seus vizinhos?
Nada contra e nem a favor
23. Gosta de sopa?
Sim
24. A que horas você se levanta?
Entre 5 e 6 independente se tenho trabalho, fds, feriado... não sei qual o meu problema, sério
25. Partilhas teu quarto com alguem?
Não
26. Você é uma pessoa simples?
Definitivamente não
27. Você tem boa memória?
Ela é seletiva ha ah ah ah
29. Você vê desenho animado?
Detesto
30. Tem jeito para escolher presente?
não =/
31. Você já acampou?
não =/
32. O que faz nas  férias de verão?
O mesmo que quando não estou de férias rs
33. Sai a noite? Aonde costuma ir?
Não
34. Primeira coisa que você lava no banho?
Os pulsos
35. Com quem você vai estar hoje à noite?
Meu pai
36. O que vai fazer amanhã?
Tenho que ir aos correios
37. Qual foi a ultima vez que você chorou?
Ontem (e como eu acabei de acordar não deu tempo ainda de nada eheheeh)
38. Estação preferida?
Primavera
39. Já bateu em alguém?
Vixi......
40. Qual a ultima musica que você fez para você mesmo?
Não tenho talento
41. Você fala o que vem na sua cabeça?
Não :-/ 
1- Quantos livros nacionais há na sua estante? 
Nossa não sei.. será que deveria ter separado também assim os livros? Depois eu conto... ehehe

2- Quando e qual foi o último livro nacional que você comprou? 
Teve os que comprei para o Desafio Literário, e de livros mais atuais acho que foi o Entre o Amor e a Amizade (Bianca Briones)

3- O que achou dele?
Gostei demais.. e me surpreendeu. A história é linda.

4- Dentre os livros que você já leu, qual mais te desagradou e qual mais te surpreendeu? 
Não lembro do que me desagradou, mas o que me surpreendeu muitooooo foi O Arquiteto do Esquecimento.

5- O que acha que falta aos autores nacionais para que a barreira do preconceito dos leitores seja vencida?  
Acredito que no momento já perceberam o que faltava antes.. e completaram agora.. e se a pessoa possui talento já consegue agradar a todos (boa parte).

6- Cite três livros nacionais que você espera ler em breve:
Fazendo meu filme 1 – Paula Pimenta
Espelho Quebrado - Lima Neto
O Último Baile do Império - Aline Negosseki Teixeira

7- Indique 5 Blogs para responder à esse desafio:
Todos os blogs parceiros

A AQUISIÇÃO:
1- Sempre compra você mesma seus livros ou tem anjos da guarda?? Se tem, quem são eles normalmente?
Sim eu que compro.... e gosto de pelo menos poder fazer isso depois de tanto estresse no trabalho. Alguma recompensa teria que ter, né?
 
2- Gasta quanto (em média) por mês em livros?? Já estourou o cartão de crédito com livros?
Eu nem somo tudo para não ter um treco.. mas a culpa são das promoções dos sites e os kits ihihihi. É sério se não fosse por isso eu nem compraria nada ah ah ah ah.

3- Consegue livros emprestados com frequência? Se sim, quem te empresta normalmente? 
  Não.. normalmente são livros novos mesmo que eu comprei. Participo de livros viajantes e book tours também.. ai pode dizer que seja um 'empréstimo'

O DELEITE:
1- Lê em média quantos livros por mês?
Também vai depender de vários fatores e condições. Deve ser uns 6 sei lá.

2- Lê em média quantas páginas num dia da semana? E nos fins de semana?
Vai depender do livro e das condições do local que estou lendo ah ah ah ah. Talvez 200 não sei bem. Nos fds eu quase nem leio.

3- Consegue abandonar um livro no meio da leitura?
Eu faço de tudo para não o fazer.. e fico torcendo para ser apenas uma 'fase' do livro ehehehe. Mas se não tiver jeito abandono sim.
 
O LOCAL DO CRIME:
1- Consegue ler em local movimentado? (ônibus, fila de banco)
São meus 'preferidos'.. na verdade é uma parte do dia que vc perde seu tempo.. e quando está lendo vc passa a 'ganhar' esse tempo. Então ai vai espera de ônibus/metrô, no metrô, no ônibus, esperando sinal para atravessar etc.

2- Prefere ler na mesa, sofá, no chão ou na cama??
Na mesa não... de resto tanto faz ehehehe.

3- Qual a hora do dia que prefere para ler? 
Nada específico... e sim sempre que aparece um momento vago .

OS IMPEDIMENTOS:
1- É solteiro? Se não, sua namorada, noiva, esposa, te dá espaço para ler?
Sou solteira
 
2- Lê no trabalho? Se sim, qual emprego dá essa dádiva de ler na hora de serviço?
Quando estou lendo no celular eu dou uma 'fugida' e leio um pouquinho sim, mas fora isso é impossível :-/

3- Já deixou de sair com a galera só pra ler aqueles capítulos irresistíveis?
Minha sorte (ou não) é eu nem ter galera.. então posso ler quando quiser.. rs

AS INSANIDADES:
1- Já sonhou ou teve pesadelos vivendo a história de um livro? Qual foi o livro?
Sim já...... teve um quando estava lendo Jogos Vorazes só não lembro agora o que acontecia ehehehehe
 
2- Qual a maior loucura que já fez ou que faria para conseguir um livro?
Nenhuma o que quero felizmente posso ir lá e comprar. Mas acho loucura ficar divulgando tanto uma promoção e é o que faço as vezes ahauhauhauhaauhau mas eu nem tenho sorte, não entendo como continuo tentando ihihih

3- Já chorou ao terminar um livro??? Foi de felicidade ou tristeza?? Qual foi o livro?
Ih diversas vezes..... os últimos que chorei demais de ficar com os olhos inchados Luís XVI, O Arquiteto do Esquecimento e O bobo da rainha.
 
Indico para os Blogs: Todos os blogs parceiros

2 comentários:

  1. Gostei dos memes de hoje. Aprendi mais sobre a Dani.
    E olha que curioso, conheço a Aline Negosseki Teixeira, fui mediadora em uma apresentação do livro "Haicai para crianças" que ela fez ano passado na feira do livro. Ela é colega de prefeitura também.
    Agora fiquei curiosa para ler esse livro, O Último Baile do Império.
    Bjkas!

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito desses memes porque podemos conhecer quem responde um pouco mais...
    Gosto de sua sinceridade ao responder as questões estipuladas. Passa verdade na resposta.
    cheirinhos
    Ruddy

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.

LightBlog
LightBlog