Filme: Cisne Negro (Black Swan)

108 min || Filmow || Site Oficial

Olá pessoal, hoje estou aqui pra falar do filme Cisne Negro. Antes de mais nada, quero dizer que esse filme costuma levar as pessoas ao extremo, e muitos assumem que é um filme "Ou Ame Ou Odeie", bom, isso não aconteceu comigo. Não considerei perfeito como muitos dizem, mas também está longe de ser ruim.

O filme mostra a vida de uma bailarina que vive com sua controladora mãe, que deseja alcançar seus sonhos de uma carreira interrompida através da filha.
A personagem de Natalie Portman é bem anti-social e não tem amigos, e vive pressionada no grupo de balé, pela mãe, e ela mesma se pressiona em busca da perfeição.
Nina (Natalie Portman) é escolhida para substituir a bailarina veterana Beth (Winona Ryder) que está se aposentando contra a própria vontade, e ela se sente muito honrada, pois consegue um papel que todas gostariam de ter, está substituindo uma bailarina veterana da qual ela admira e é fã, mas mesmo assim as coisas não vão bem. Nina desperta a inveja de colegas de profissão e é constantemente assediada, criticada e até mesmo humilhada pelo seu diretor.
Além disso rola uma estranha química entre Nina e Lilly (Mila Kunis), uma bailarina rival que ela não confia.

Nina vai se transformando ao longo do filme, de uma doce e inocente garota em uma determinada mulher, que não deixará ninguém ficar em seu caminho.
O filme tem muito suspense e mistério, e o espectador fica até o último minuto se perguntando o que é e o que não é real.
E temos vários temas apresentados no filme, como a dura realidade de uma bailarina que sofre fisica e psicológicamente, uma mãe controladora e abusiva que não consegue perceber que sua filha cresceu, a descoberta da sexualidade de uma garota que teve poucas experiências, mas nenhuma significativa e que nunca tinha dado importância para o assunto até então, um diretor talentoso, porém de péssima índole, a inocência e o amadurecimento.
Tem umas cenas um pouco assustadoras, outras meio estranhas, mas não é necessariamente um filme pra quem espera sustos e ação constantes, é um filme recomendado mais pra quem quer algo mais "devagar", detalhado e "cabeça", que te faz pensar.

Tenho que destacar que o Oscar de melhor atriz para Natalie Portman foi mais do que merecido, a atuação dela foi brilhante. Para o Oscar de melhor atriz, eles escolherem mostrar a cena que ela liga pra mãe dela de uma cabine do banheiro, comunicando que conseguiu o tão sonhado papel, e chora de emoção. A partir dessa cena que eu vi no Oscar, já fiquei louco pra conferir a atuação da Natalie, porque foi uma cena muito bem feito, ela estava realmente emocionada naquela cena, não parecia um choro falso, era um choro real de alguém que tinha alcançado seu sonho.





Wellington Wellington: 20 anos, mora em SP, vegetariano, alguns gostos estranhos, algumas manias, uma pessoa eclética, gosta de terror à comédia, do heavy metal à música clássica, para saberem mais é só ir aqui --> http://meadiciona.com/WSDIAS

17 Curiosos:

Parabéns pela dica Weliington! Estou ansiosa para assistir Cisne Negro. Abraços!

Eu baixei o filme mas infelizmente não deu pra ver porque a legenda nao cooperava .-. espero poder ver logo!

Este comentário foi removido pelo autor.

Estou devendo, ainda não consegui assistir.
Li boas críticas e ouvi péssimas críticas, vou ter que esperar e decidir o que acho.
Bjkas!!
Monique

Por enquanto só vi ótimas resenhas sobre o filme, e estou esperando um momento livre para ver ele.
E como você também foi favorável, espero não me decepcionar :)

Bjus.

Wellington muito boa sua review! Eu ainda não conferi o filme, mas tenho essa vontade desde que Cisne Negros estreou nos cinemas. Gosto muito da Natalie Portman e adorei ela ter ganhado o Oscar :D

beijos
Carol - Open Page

Não acredito que ainda não vi esse filme!
Ele me interessou antes mesmo de estrear mas ainda não tive oportunidade. Bjs :*

http://queroserbookaholic.blogspot.com/

já falaram q o filme é a minha cara...
e deu mais vontade ainda de assistir.. mas minha falta de tempo para ocupar com filmes.. tá uma coisa.. q vc sabe bem..
mas esse será um dos primeiros q irei assistir qdo voltar a vê-los mais religiosamente ehehe

mas vi q ñ curtiu tanto :-/ isso me deixou com o pé atrás ihihih

Estou querendo assistir esse filme.Já vi gente comentando que gostou e outros que não.
Beijinhos

Já tive a oportunidade de ver o filme mas me decepcionei demais. Por tudo que falavam na mídia, oscar e tal esperava um filme bem mais interessante. A atuação da Portman é incrivel somente a história que peca muito. Nossa, que história chata e previsivel. Odiei o filme, mas amei a Portman =D...

HUGS....

Oi!

Ando muito atrasada com estes novos filmes, mas pretendo mesmo ver Cisne Negro. Parece lindíssimo, e muito denso.

Bjos!

Quero muito assistir a esse filme. Parece ser lindo.

Esse filme deve ser bem dramático, fiquei com vontade de assistir.
Adorei o trailler.
Obrigada.
cheirinhos
Rudy

Li muitos comentários sobre esse filme, e quero muito ve-lo para conferir se vou amá-lo ou odiá-lo...rsrsrs...gostei muito da sua resenha, ela esta bem elaborada, Parabéns!!!!!!

Beijokas elis!!!!!!!!!

Eu quero MUUUUUUITO ver esse filme. O trailer é muito tenso o_O

Faz tempo que quero ver esse filme, mas na minha ilustre cidade não tem locadora :(
O jeito vai ser comprar, acho que vai valer a pena.

Eu já não tava lá com muita vontade de ver o filme, apesar da Natalie estar linda no poster do filme, e depois que um infeliz contou o final do filme perdi totalmente a votnade.
Lamentável.
Talvez um dia quando passar na TV eu veja.

Bye

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.