Filme: Maria Antonieta (Marie Antoinette)

Sinopse: A princesa austríaca Maria Antonieta (Kirsten Dunst) é enviada ainda adolescente à França para se casar com o príncipe Luis XVI (Jason Schwartzman), como parte de um acordo entre os países. Na corte de Versalles ela é envolvida em rígidas regras de etiqueta, ferrenhas disputas familiares e fofocas insuportáveis, mundo em que nunca se sentiu confortável. Praticamente exilada, decide criar um universo à parte dentro daquela corte, no qual pode se divertir e aproveitar sua juventude. Só que, fora das paredes do palácio, a revolução não pode mais esperar para explodir.
122 min || Filmow || Compre
E assim vai mais uma vida que me atraíu bastante. Talvez eu seja apaixonada por tragédias... ahahuhuahua brincadeira.. nem sou, mas eu me considero bem ligada as tramas que acabam tornando a vida dessas pessoas diferentes das demais. Simplesmente parece um roteiro de Hollywood, o que acabaram tornando depois, mas na verdade de fato aconteceu. Isso é o mais surpreendente.
Eu gosto de assistir aos filmes antes de ler os livros (sempre que possível sigo esta ordem), e sabia que o filme havia sido baseado em um livro que eu fui correndo comprar (ele nem é barato.. mas achei em um sebo \o/)... então procurei o filme e fui na ‘fome’ assistir.
A fotografia do mesmo é linda demais.... os vestidos, os penteados, as guloseimas.. uau tudo é lindo demais e de muito luxo. Faz você babar em cada cena. Mas parou por ai. Eu detesto a atriz que representou a Maria Antonieta, e que péssima forma física do autor que selecionaram para ser o Luís XVI. Depois de tanta admiração que tive por ele na biografia que li.
Então para mim historicamente o filme pecou demais.. deixou alguém tão forte e marcante aparentar apenas ser um frouxo.. como a maioria dos cortesões, inimigos etc deveriam cansar de caluniar rei.. E também não aprofundaram muito no ‘ser’ dessas 2 figuras... ficou bem superficial. Sei que a ênfase era Maria Antonieta. Mas deixaram sem graça. Tanto assunto para desenvolver. Apesar do final terem deixado em aberto.. eu prefiro que mostre tudo.. a agonia deles após a revolta... e a espera pelo suspiro final.
Tentar assistir filmes mais antigos que sei que existem.... talvez tenham dado prioridade a outras questões da vida deles.. bem mais importantes que apenas as futilidades.

Dani Fuller é administradora do blog e está sempre buscando algum diferencial para seus leitores. Sempre que possível ela posta resenhas de livros, dá dicas de séries, inventa promoções etc. Possui 28 anos, carioca, viciada em seriados, livros, filmes e compras. Adora voley e internet. Acompanhe seu blog pessoal e siga seu twitter @DaniFuller2. Leia também todos os seus posts já publicados.

17 Curiosos:

Dani, to malucaaa pra ver esse filme! Acho quevai ser ótimo mesmo!
Beijoooos!

AAAh, Dani, eu ameeei esse filme. Achei show. Pode até ser que eles não tenham dado mt atenção pra fatos históricos, mas mesmo assim é um bom filme, com uma ótima fotografia, e músicas perfeitas. XD
E não me esquecendo tb, adoro a Kristen!

Adoroooo este filme, já assisti várias vezes, três só o mês passado... Concordo que em termos históricos deixou a desejar, mas amei o figurino e o desempenho da protagonista.
Isso é influência do Luis XVI???

Bjkas!
Monique

eu até hoje não vi esse filme, quero muito ver!!Kirsten Dunst deve ter feito um excelente papel!!

bjs!

http://artegrotesca.blogspot.com

Aiii, lá vem a Dani com outra indicação histórica.
Fiquei morrendo de curiosidade para assistir, mas como na minha linda cidade não temos locadora, vou ter que comprar.

Dani vai me levar a falência com suas indicações! rs

Bjs

Quero ver esse filme. E depois de ler esse post, fiquei ainda mais curiosa para saber o que acontece.
O trailer também é ótimo.

É a Kirsten Dunst no papel de Maria Antonieta. Eu ainda nem assisti ao filme, mas acho que ela não combina muito com a personagem, talvez por isso você não tenha gostado dela.
Se eu achar o DVD pela locadoras eu pego, só por curiosidade mesmo :)
Fiquei assim depois de tanta resenha dos livros históricos, muito curiosa.

Bjus.

Bom... filmes de época não sao os meus preferidos, sendo mostrado apenas a futlidade dela, acho que me agradaria menos ainda hehehe

Beeeijos
Rapha - Doce Encanto.

Eu lembro que na época do lançamento eu queria ver muito mais depois esqueci...como pode, rs
Eu adoro essas roupas, acho que nasci na época errada :)

o figurino desse filme é perfeito, cheio de detalhes e muito bem trabalhados. Assisti esse filme em uma aula da minha faculdade de moda, mas gostei tanto q comprei o filme pra mim.Kirsten Dunst está perfeita no papel.

Sempre tive curiosidade pra ver esse filme... passa direto no AXN! \o/// Mas não sei, agora lendo seu texto, se ainda estou tão ansiosa assim pra assistir! Concordo com você que a fotografia ficou ótima! Fico babando só de ver algumas cenas! As roupas, o cabelo, maquiagem, tudo ficou ótimo! Mas você disse que historicamente ele não é bom... Mas sei lá! Vou assistir pra ver o que eu acho, minha opinião! E eu até que gosto da atriz! kkk

Beijinhos
Camila Candomil - @CamilaCandomil
Seleção Literária
http://selecaoliteraria.blogspot.com

Bem, eu gosto de alguns filmes com a Kristen, mas esse não deve ter ajudado-a muito, já que não é uma história fácil de interpretar.

Gostei também da fotografia, muito bem capricahada. Não veria o filme pelo assunto, mas gosto da atriz...

Gostei do post =D...

HUGS!!!

Oi!

Ainda não vi esse filme, sinceramente, não me atraiu. Li que o filme é muito rebuscado, mas não mostra o sofrimento e solidão da rainha. E o filme parece ser colorido como desenho animado hein?

Bjos!

Adoro esses vestidos de época.
Aqui no Rio não ia dar certo por causa do calor...

Já a Maria Antonieta não conheço a história dela não, só que perdeu a cabeça na Revolução Francesa.

Gostei da dica deste filme, faz bastante tempo que não assisto um filme de época.

Bye

Já me disseram que o cenário é muito fascinante e que a trilha sonora é ótima, porém nunca parei para ver, mas agora vou ver se assisto ao filme e aproveito para ler o livro também!
ótima resenha, beijos

Bem ainda não vi esse filme, mas eu ao contrario de voce adoro a atriz principal, e como gostos, cores e amores não se discutem. As fotos que colocou são lindas e de babar mesmo, que vestidos lindos fiquei encantada.
Dani qual é o titulo do livro que você comprou no sebo? É o mesmo do filme?
elis_eccher@hotmail.com
Beijokas elis!!!

onde posso assitir online?

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.