Filme: Shelter

112 min || Filmow || Site
Sinopse: “Shelter” é um filme de suspense e de terror sobrenatural, realizado por Mans Marlind e Bjorn Stein, escrito por Michael Cooney (“Identity”), com Julianne Moore e Jonathan Rhys Meyers nos principais papéis. O filme acompanha uma psiquiatra especialista em problemas de pacientes com múltiplas personalidades. Ao tentar ajudar um paciente, ela descobre que todas as suas personalidades são vítimas de assassinato, e tenta descobrir uma solução para o paciente.
Hoje vou falar sobre o terror Shelter, com Julianne Moore e Jonathan Rhys Meyers.

Não é um daqueles filmes de terror cheios de sangue, tripas, sustos e etc... Talvez até vocês se perguntem, "mas então o que esse filme tem que o torna um terror?", é simples, elementos sobrenaturais, e como todo filme sobrenatural que se preze, não poderia faltar as investigações do sobrenatural em questão, que nesse tipo de filme sempre são feitas pelos protagonistas e seus afiliados... Afinal, políciais e detetives particulares pra quê?

O filme é sobre uma médica psiquiatra que tem um pai também psiquiatra, que a chama para uma segunda opinião sobre um paciente com dupla personalidade. Ela tem uma filha pequena que perdeu a fé em Deus depois que seu pai foi assassinado, seu irmão é músico e cuida a maior parte do tempo da filha enquanto ela trabalha.

No início, a Doutora Cara é cética em relação ao distúrbio de seu paciente, pois não acredita em dupla personalidade, e cre que ele tenha plena consciência não só de seus atos, como também de seu alter-ego. Já seu pai tem uma mente um pouco mais aberta, e tenta fazer com que a filha veja por outro ângulo.

Com o passar dos acontecimentos, a Doutora Cara não só acredita que seu paciente tem múltipla personalidade, como também começa a se convencer de que as personalidades são de pessoas que realmente existiram.

Eu achei um bom filme, e fiquei até o último momento tentando juntar todas as pontas, mas achei um pouquinho confuso, e talvez um pouco mal explicado em algumas partes, ou talvez eu não seja um cinéfilo atento/inteligente o suficiente, ou o dia hoje não conspirou a meu favor, rsrs.

Mas recomendo sim, é uma boa pedida, bastante mistério que te intriga a tentar descobrir o que se passa, e com ótimas atuações de Julianne Moore e Jonathan Rhys Meyers.


Wellington Wellington: 20 anos, mora em SP, vegetariano, alguns gostos estranhos, algumas manias, uma pessoa eclética, gosta de terror à comédia, do heavy metal à música clássica, para saberem mais é só ir aqui --> http://meadiciona.com/WSDIAS

11 Curiosos:

Sou muito medrosa! Nem vi o trailer pq fiquei com medo dá resenha em si, principalmente do quinto parágrafo *--*
Mas pra quem gosta do gênero deve ser um filme muito bom!
Se eu fosse ver, ficaria com os olhos fechados em 90% do filme eu acho!

Quero muito ver, adoro a tensão e o terror psicológico que esses filmes causam.

Bjs

Em alguns filmes de terror eu morro de medo, tipo Jogos Mortais 'uashuahsua
Mas eu gosto de vários :)
E tem também a Julianne Moore, porque curto a atuação dela!
Então ao todo, juntando o sobrenatural, com certeza vou assistir!

Bjus.

Oi!

Mas preciso ver esse filme, um thriller psicológico sobrenatural tá para mim. Gostei da resenha e vou alugar.

Bjos!

Amu filmes assim... suspense sempre mexe comigo. Preciso ver esse filme =D...

Muito boa dica...

HUGS =D!!!

Bem não é um filme que me chame a atenção, mas quem sabe uma hora dessas eu não pego ele para dar uma conferida e ver se eu entendo ele...rsrs...mas acho que se você achou um filme confuso, realmente ele deve ser...beijokas elis!!!!!

Eita Wellington!
Acertou de novo, hein?
Esse é o tipo de filme que muito me interessa. Sou psicóloga e quando se fala de múltiplas personalidades é sempre bom aprender um pouquinho mais, mesmo que na ficção.
E adorei os atores!!
Obrigada!
cheirinhos
Rudy

Gosto dos atores o/ Não sabia ainda desse filme, e agora entrou pra lista dos que eu vou ver hahaha
Beijinhos,
@CamilaCandomil

Adoro filmes de terror e suspense, eu não conhecia esse e vou anotar a dica.

Nunca ouvi falar desse filme.
Vou anotar pra ver um dia desses.

Bye

Mais um livro da lista do NOF (nunca ouvi falar), vou assistir para ver se é bom.

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.