Série: The Borgias, 1x01 - Pilot

 Para quem quase não está assistindo filme, o piloto desta nova série já valeu por um. Ele teve 'apenas' 1h36min de episódio ah ah ah ah ah. E apesar de estar quase 1 ano aguardando por sua estréia, ao ver o tamanho que teria o episódio eu fiquei preocupada.
O que mais foi comentado é que sim a série surgiu para ocupar o espaço deixado pela série The Tudors que durou 4 temporadas e eu sou viciada e sim recomendo a todos. Mas voltando a outra série histórica... também prometia bastante.
Não consegui assistir de forma seguida.. e principalmente que minha curiosidade me obrigava a toda hora pausar a série e ir procurar no google mais informações sobre a família The Borgias e também sobre todos que já foram 'Papas'. Pois é.. sou louca.
O meu problema com a série foi a falta de homens jovens e belos ihihih. É algo meio supérfulo, mas fala sério.. qual o problema, né? Sei que quando vemos os retratos do povo dos séculos passados (e apesar dos artistas normalmente usarem um 'photoshop' da época hihihihi), são feios, né? Homens e mulheres.. mas para dizer bem as mulheres foram bem escolhidas. Agora os homens.... talvez mude mais adiante, mas não sei.
Falando da questão Itália/Vaticano/Papa... fui criada através do Catolicismo, mas muito do que leio e sinto muitas vezes diverge do que pode ser pregado na religião.. e ver o tipo de coisa que foi visto e será mostrado na série é algo que me perturba bastante. Mas afinal.. não culparei a religião.. culparei o homem... OH RAÇA RUIM! É realmente se pensarmos bem...o ser humano não merece nem metade do que tem, né? Dá vontade de exterminar todos.... enfim... na série temos o poder representado pelos bispos, cardeais e claro oo Papa. E que não tem nada de divino em tudo.. e sim as riquezas, poder, manipulação e corrupção. Uma passagem em especial achei até engraçada quando o agora Papa Alexander VI fala para sua esposa que deveria viver em castidade. E ela pergunta sobre o voto de pobreza, se eles iriam fazer também. E ele é enfático ao dizer "Pobreza? Deus me livre!".
Não temos muitas novidades no piloto.. mas para mim mudar o ambiente e personagens é bem diferente da maioria das coisas que já assisti.. Itália e Igreja. Sei que minha decepção foi apenas pela grande expectativa.. mas sem dúvida continuarei acompanhando a série.. promete muitas polêmicas.. muitas histórias e fará eu pensar bastante e claro.. querer pesquisar e saber muito mais. E isso eu amo! Recomendo! ~ ah e sem contar a fotografia, que assim como em The Tudors, é simplesmente magnífica! É uma verdadeira viagem ao tempo.

Dani Fuller é administradora do blog e está sempre buscando algum diferencial para seus leitores. Sempre que possível ela posta resenhas de livros, dá dicas de séries, inventa promoções etc. Possui 28 anos, carioca, viciada em seriados, livros, filmes e compras. Adora voley e internet. Acompanhe seu blog pessoal e siga seu twitter @DaniFuller2. Leia também todos os seus posts já publicados.

11 Curiosos:

Ooi, nossa, nunca ouvi falar sobre essa serie...
Na verdade naum gosto muito de series... Mas também quando gosto sou fã numero 1 uashasuhasuh'
Gostei o estilo dela, porem não teria paciencia para assisti-la...

Bjoos, Patty
Cartas para Ficção.

AHH! Obrigada *-*
Estou sempre a procura de novos seriados ;D

Nunca ouvi falar dessa série 'hahaha
Mas você falando de The Tudors, e é que eu não curto muito série histórica, eu fiquei curiosa sobre ela!
E essa parte sobre os homens, eu concordo completamente ;)

Bjus.

Não conheço a série, mas tb estou bem por fora da programaçao ultimamente. Onde passa Dani?
Fiquei curiosa, mesmo sem homens belos parece uma boa pedida.
Bjs!

Monique

Fiquei interessada na série...ah eu tb sou louca sempre procuro no google as coisas que são citadas em séries, livros e filmes, rs

Beijinhos

Não tenho muita paciência pra história :s
Até vou dar uma chance pra The Tudors qualquer dia desses, mas essa não me interessou mesmo. Bjs <3

http://queroserbookaholic.blogspot.com/

Sou muito fã do Jeremy Irons, uauuuuuu!
Me diz como posso acompanhar essa série...
Adorei!
Toda a corrupção por trás de Roma.
cheirinhos
Rudy

Não conhecia essa série, mas parece ser bem interessante. Quero assistir.

Não conhecia essa série, mas sei que não assistiria, já que não sou muito ligada a séries que retratem o passado, já tentei assistir Roma, mas sem chance não consigo não passo do primeiro dvd...kkk...então essa não vou nem tentar...tbm fui criada no Catolicismo, mas minha opinião sobre a religião difere e muito das pessoas catolicas de carteirinha...rsrs..digamos que sou uma catolica não praticante...espero que você goste da série e claro que lerei sobre ela se você publicar, mas verprovavelmente eu não vou...eu ia dizer nunca....mas sempre me dizem "nunca diga nunca"...rsrsrs....beijokas elis!!!!!

Nunca tinha ouvido falar dessa série...
Parece ser muito diferente das outras
Quem sabe depois dessa ótima resenha eu não resolva baixar? lol

bjs

Dani, fiquei louca para ver essa série.

Você já leu um livro chamado A ESPOSA BÓRGIA?

Acho que iria gostar bastante.

beijos

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.