Filme: Dominados Pelo Ódio

112 min || Filmow || Comprar
Sinopse: Refilmagem de "Mother's Day"(1980). Nessa nova trama, a mãe lidera seu “singelo” clã para cometer as maiores atrocidades contra os novos ocupantes de sua antiga casa.
Olá pessoal, dessa vez estou aqui para comentar sobre o filme Dominados Pelo Ódio que assisti na semana passada. O título original é Mother's Day, que significa Dia das Mães, mas já vou falando que o filme não se passa no dia das mães. Esse filme é uma refilmagem de um filme da troma de 1980, cujo o título original é o mesmo, e no Brasil se chamou Dia das Mães Macabro. Só pra ter uma noção, Troma foi produtora de pérolas trash como O Monstro do Armário e O Vingador Tóxico. Mas apesar disso, essa é uma refilmagem séria, e me lembrou muito outra refilmagem, A Última Casa.

No filme temos um casal que convidou seus sete amigos para celebrar o aniversário do anfitrião no elegante e seguro porão da casa enquanto um tornado se aproxima, obrigando estradas a serem fechadas e pessoas a ficarem presas em suas casas. Paralelamente temos três irmãos que fugiram de um assalto que não deu certo, um deles gravemente ferido, e eles resolvem passar na casa da mãe deles. Mas ao entrarem na casa descobrem que a mãe deles não mora mais lá, e acabam sendo obrigados a tomar os proprietários e seus amigos como reféns. Eles conseguem entrar em contato com a irmã, que vai pra casa com a misteriosa mãe, e eis que surge magistralmente Rebecca De Mornay, interpretando a mãe da família de criminosos. Eles amam, respeitam e temem a "mamãe", e vivem por suas regras. Tenho que dizer que Rebecca De Mornay deu um show como a mãe da sádica família, ela consegue passar um misto de classe, gentileza, loucura, bondade, maldade, elegância, inteligência e intimidação, tudo ao mesmo tempo!

Basicamente temos 3 núcleos, os reféns no porão, muitas vezes com Addley, o mais sádico, e as vezes sozinhos, os criminosos na parte de cima da casa sempre com George, o médico, e Beth e Ike na cidade. Por volta dos 45 minutos de filme, temos uma reviravolta, que cria uma trama paralela e nos deixa cheios de expectativa. É um filme forte, violento, com jogos sádicos e que retrata a natureza humana em situações extremas. Recomendo pra quem gosta desse estilo de filmes, porque é um ótimo filme.




Comece a corrida para ser o ganhador.. Leia as regras aqui. Comente no post abaixo e se quiser divulgue 1x a mensagem no Twitter, Facebook e/ou Buzz. Depois é só preencher o formulário abaixo.
É o aniversário da @danifuller mas eu que ganho o presente. São 7 livros para eu escolher!! http://bit.ly/niverdf
Wellington Wellington: 20 anos, mora em SP, vegetariano, alguns gostos estranhos, algumas manias, uma pessoa eclética, gosta de terror à comédia, do heavy metal à música clássica, para saberem mais é só ir aqui --> http://meadiciona.com/WSDIAS

0 Curiosos:

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.