Adbox
ads

Ads

ads

Pesquisar este blog

LightBlog

quinta-feira, maio 19, 2011

Filme: O Noivo da Minha Melhor Amiga

112 min || Filmow || Assista || Compre o livro
Sinopse: Baseado no romance de Emily Giffin, conta a história de Rachel, uma advogada certinha que, prestes a fazer 30 anos, acaba se envolvendo com Dex, seu amigo de faculdade e noivo de Darcy, sua melhor amiga. Sentindo-se mal com a situação, ela agora tem de lidar com os preparativos para o casamento (do qual é madrinha), seus sentimentos pelo rapaz e as lembranças - boas e ruins- da amizade cultivada desde a infância com a noiva traída.
É ruim demais assistir a um filme que você sabe exatamente o que acontecerá em cada cena.... mas isso também foi o ponto positivo... pois não deixou a desejar em relação ao livro..
A espera enfim termina. Quando li o livro há quase 2 anos, eu não fazia idéia do que esperar. O título em português (apesar de esquisito se comparar ao original) foi o responsável em chamar a minha atenção e desde então fiquei apaixonada pela forma de escrever da autora Emily Giffin. O livro causou emoções das mais diversas em mim.. fiquei encantada por Rach e Dex, adorei seus encontros.. e o livro consegue passar toda a emoção para você.. torci muito por eles, mesmo achando tudo errado ihihihihh.. Emily atinge algo bem profundo em você.. já havia comentado isso no livro Ame o que é seu. Ela desperta até mesmo aqueles sentimentos que você se iludia e achava que estavam adormecidos ou esquecidos.. dos 3 livros que li dela percebi que realmente é assim que ela escreve.. e assim me apaixonei por eles. 

Por algum motivo que não entendo até hoje.. desde que li "O Noivo.." através ebook, quando tentei comprar o livro ele estava esgotado e fez eu ficar em uma busca todo esse tempo pr um exemplar... mas ai surge o filme. E quando eu soube da possibilidade de filmarem eu fiquei bastante ansiosa. Achei os atores (fisicamente falando) bem longe do meu ideal.. talvez a Rachel tenha se aproximado mais. Adoro a Kate Hudson, ela é linda, mas não o suficiente para ser uma Darcy.. ela lembrava bem mais a Rachel (se não me engano no livro ela é loira..). E com o lançamento do filme.. resolveram relançar o livro e até mesmo com uma nova edição com a capa do filme (e mais barato ihihih). Antes tarde do que nunca, né?

Fui assistir ao filme dublado (uuuuuuuhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhrg). Quase desisti de assistir, mas como eu realmente não queria esperar até sei lá quando estivesse disponível para comprar e/ou baixar.. fui enfrentar minha fúria interior.. (já perceberam que esse mercado de dublagem deve ser bem fechado? Qualquer coisa que você assista dublado.. parece sessão da tarde.. afinal tudooo de novelas mexicanas a séries americanas.. são sempre as mesmas vozes que dublam. É péssimo isso affffffff). Além dessa situação tem a que tira uma boa parte da emoção de certas falas quando colocam na dublagem.. enfim.. sorte que o filme é tão 'amarradinho' que não o prejudicou.
A Darcy é tão irritante lendo ou assistindo ehehee.. ou seja a Kate até que cumpre bem o seu papel. Mas ela também consegue ter suas doses de fofa.. odeio pessoas assim na vida real e na tela também.. é claro.. mas foi impossível não se emocionar quando ela vai dormir no apartamento da Rachel.. usa suas roupas, elas dançam uma músicas que coreografam na infância.. dormem juntas no chão.. foi tão cute cute.. e sim cairam umas lágrimas :-(. E a cena fez Rach se sentir ainda mais culpada com o que fez, né?
A cena inicial.. ler ela pareceu mais simples e aceitável.. assistir ela soou forçada.. não senti a química de Dex e Rachel (mas agora revendo o trailer que coloquei no final do post... acaba por deixar mais 'confortável' ehehehe)... se você assistir ao filme direto.. só faz aparentar uma incrível sacanagem dos 2.. afinal nem dá para sentir direito a amizade deles.. e nem que a Rach estava muito 'bêbada'... podiam ter colocado mais diálogos entre eles... e uns olhares de mais 'tensão'.. eu realmente não consegui sentir isso no início.
Mas romance é romanceeeeeee... e a todo momento (não sei se também por lembranças do livro) eu ficava emocionada.. e também me divertia. E mesmo sabendo o que ia acontecer... eu me apeguei a eles e ficava irritada com o comportamento do Dex ehehehe. Até que a Rach não fez isso viu.. no livro (se não me engano) ela é feita muito mais de capacho pela Darcy ah ah ah ah. Mas nenhuma vida é ruim demais se você possui verdadeiros amigos para compartilhar seus momentos felizes ou tristes.. e ai surge o Ethan... ele é fofo demais e sem dúvida é a veia cômica do filme ihihih. A melhor parte (que até mostra no trailer) é a Rach atingindo ele com a raquete...... a cena toda é super engraçada ah ah ah ah ah. Mas voltando a ele ser fofo.. genteeeeee (ah e fala sério ele é muito gay ihihih) como eu gostaria de ter um Ethan na minha vida.. ele é a voz da consciência né... é aquela pessoa que todos nós precisamos (infelizmente não tenho snif snif snif snif) e o melhor é o que ele fala em Londres para a Rach. Chorei demais....... pois eu penso o mesmo que ela.. não quero ser a exclusão.. também quero ser a primeira opção de alguém aiaiaiaia.
As decisões...os arrependimentos... E Se.... todos os humanos passam por isso e sempre irão passar... apesar de no final acabar 'justificando' o comportamento de Dex e Rach.... mas eticamente falando não é algo tão correto assim. Não importa o quanto a Darcy é uma bitch egoísta e arrogante ah ah ah ah. Mas como o Ethan mesmo fala.. eles ainda não estão casados.. mas ainda sim NÃO É CORRETO FICAR COM O NOIVO DA SUA MELHOR AMIGA ehehehehe. Mas como eu me espelho demais em Rach.. você se sente sempre inferior.. e por mais que imagine 'trilhões' de vezes.. como você iria saber que um cara como Dex realmente era apaixonado por você? Então na verdade vou deixar a culpa só para ele... afinal ele não pareceu fazer um esforço horrível em ficar com Darcy... poxa dava para pareceber desde sempre o jeito da Rach.. ele achava mesmo que ela que deveria ter tomado alguma atitude??????? O bom é que eles se amam mesmo.. e o amor acaba justificando algumas coisas... o amor não é lindo???? Rs... E eles são fofos demais juntos.
Dessa vez nem sei o que seria melhor assistir ao filme ou ler o livro antes.. pois como uma adaptação muito boa....... acaba por não fazer tanta diferença..... Eu ia reler o livro.. mas infelizmente a falta de tempo não me permite... estou com uma pilha enorme de livros aqui.. e realmente não faz sentir reler agora... E já que o filme fez eu relembrar de tudo do livro mesmo.. foi como uma nova leitura rápida ehehhehe. Claro que o livro é muito mais apaixonante.. então na dúvida.. pegue os 2! Tudo que escrevi pareceu mais uma conversa que outra coisa, né? Ah ah ah ah ah. E mesmo que você odeie a Darcy agora... quando você lê a versão dela... acaba também sendo conquistada por ela...... espero que resolvam lançar logo por aqui também.

Comece a corrida para ser o ganhador.. Leia as regras aqui. Comente no post abaixo e se quiser divulgue 1x a mensagem no Twitter, Facebook e/ou Buzz. Depois é só preencher o formulário abaixo.
Quero ler a biografia e conhecer mais sobre o rei Henrique VIII e suas 6 esposas, na promo de niver da @danifuller!  http://bit.ly/niverdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.

LightBlog
LightBlog