Adbox
ads

Ads

ads

Pesquisar este blog

LightBlog

segunda-feira, maio 09, 2011

Filme: Tristan + Isolde

Sinopse: Enquanto os clãs lutam pelo poder na Inglaterra da Idade Média - após a queda do Império Romano - o jovem Tristão, cujos pais são assassinados, é adotado por seu tio Lorde Marke e vira seu maior guerreiro. Dado como morto, Tristão é encontrado e tratado pela bela Isolda, com quem troca juras de amor, mas mantém seu nome em segredo. Ele ganha em um torneio de lutas a mão da princesa irlandesa para Lorde Marke, sem saber que ela é na verdade Isolda. O casamento trará a paz e a unificação dos clãs, mas a paixão faz com que Tristão & Isolda arrisquem tudo para viver seu amor proibido, um amor que nem Romeu e Julieta viveram. Produzido por Ridley Scott, baseado na milenar lenda Celta. Imperdível!
Diretor: Kevin Reynolds || James Franco || Sophia Myles
125 min || Filmow || Comprar

Lembram que na resenha do livro eu comentei sobre a existência de um filme 'recente' baseado na história e que eu precisava muito assistir. Já havia escutado muitos elogios sobre ele.. e apesar do atraso (5 anos), agora consegui.
Como não pude acompanhar antes.. assistí-lo tão próximo da leitura do livro sem dúvida atrapalhou meu julgamento durante o filme. Não sei o motivo de eu não estar conseguindo desvincular um do outro.. o que faz eu me irritar com algumas partes 'cortadas' ou 'modificadas'. Mas se levarmos em consideração que existem várias versões da história, eu não devo culpar o filme. Até que consegui 'encaixar' bem toda a situação dramática, até mesmo deixou pior...no sentindo de mais drama.. quando vemos Tristan vencendo o torneio, mas aqui no filme eles já estão totalmente apaixonados e ele ganha sua amada, porém prometida a seu senhor. Então tudo começa a dar errado. Tristan tendo que entregá-la ao homem que o salvou, criou e ajudou.. sei que na hora ele poderia ter 'aberto o jogo', acredito que Marke entenderia. Não sei se pela época, outros costumes, e também tem a questão da honra, promessa etc... e o drama do filme ihihhi.
Apesar de vermos o dilema de Tristan e todo o sofrimento por testemunhar diariamente sua mulher com outro cara.. acabam por apenas focar nisso. Sua luta interna de ser afastado do reino, e aquela soberania dele nas lutas foi esquecida aqui. E também os espiões, responsáveis em colocar a 'pilha' no Marke.. aparentou ser muito corrido.. praticamente tivemos uma cena de suspeita e na próxima já provocaram uma emboscada. E, sinceramente achei mal feita. Afinal o Marke amava demais Isolde e confiava demais em Tristan. E apenas com 1 flagra (e nem foi flagra já que eles só conversavam) ele já fica todo ressentido e manda-os embora? A emoção e desilusão que deveria mostrar.. e até mesmo nos transmitir acaba por ficar perdida nos momentos finais.
O final também não é como no livro.. mas igualmente triste. Assistindo eu não me emocionei... e pior deixou a desejar, pois acabamos ficando sem saber o que aconteceu com Isolde. Continuou casada? Por onde que andou/Morou? Se quiseram deixar ela viva.. poderiam ter contado mais naquele momento que é informado através de uma narração... Se você não leu o livro talvez curta.. ou se não se apega muito aos detalhes também.


Comece a corrida para ser o ganhador.. Leia as regras aqui. Comente no post abaixo e se quiser divulgue 1x a mensagem no Twitter, Facebook e/ou Buzz. Depois é só preencher o formulário abaixo.
É o aniversário da @danifuller mas eu que ganho o presente. São 7 livros para eu escolher!! http://bit.ly/niverdf

10 comentários:

  1. nossa nao sabia que o james franco tinha feito esse filme nao, mas com so 3 =) fiquei sem vonta de de assistir, nao conheço a historia bem pq nao tenho lido jamais, mas achava q vc ia gostar mais.

    o final do filme ficou ruim haha vc sempre fala isso dos filmes q ja leu o livro ne? ehheheh

    mm sabia q nao ia gostar muito desse =p

    ResponderExcluir
  2. Bem, eu só vi o filme não li o livro, porque na época nem sabia dele.
    Mesmo assim tenho receio de ler ele, como você disse que é tão triste quanto, e se já no filme eu já achava muito imagina só quando fosse ler =)
    É muito drama, o Tristan bem que podia ter resolvido tudo logo no inicio...
    ;)

    Bjus.

    ResponderExcluir
  3. Assisti ao filme faz tempo mas não gostei muito não... tenho lembranças melhores da história, mesmo tendo lido o livro a muitos anos.
    Mas fiquei com vontade de rever o filme agora, quem sabe com outro olhar e analisar melhor as diferenças.
    Bjkas!!
    Monique

    ResponderExcluir
  4. Eu não vi o filme e não li o livro. Mais me interesse pelo o filme, achei a capa linda, geralmente os filmes que são adaptados sempre nos decepciona, eu, por exemplo, acho que coloco expectativa demais.

    ResponderExcluir
  5. Vi esse filme há muito tempo e nem lembrava muitos detalhes, mas eu gostei, talvez isso se deva ao fato de que eu não li o livro. E é como você disse, as adaptações sempre tem modificações e cortes.

    ResponderExcluir
  6. Como disse na resenha vou ler o livro, pq no filme minha impressao da historia nao foi muito boa.
    Acho que vou gostar mais desse romance escrito ja que no filme deixou muito a desejar.
    Como vc disse..falta algo! e isso que nem li o livro...

    ResponderExcluir
  7. Não tinha muita vontade de ler o filme, na verdade eu queria ver essa versão primeiro, pra não ficar estressada com os prováveis "cortes" que fizeram do livro. A história também me pareceu meio estranha, principalmente essa parte que você comentou, que o Marke, ao vê-los conversando, já os expulsou, nem pensou nem nada... Não é possível que alguém seja tão ciúmento!
    De qualquer foram, se eu puder eu verei... Se não, deixa pra próxima! ;)
    Bjos,
    Isa Pina ~ Portal dos Livros

    ResponderExcluir
  8. Esse filme é bom por demais, sem contar com os atores... Adoro filmes de época e um romance é sempre muito bom.
    Adorei a resenha.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  9. Já ouvi falar bastante sobre esse filme e parece ter um tema bem legal. Amo filmes de epoca e a história já é bem conhecida, e tenho muita vontade de conhecer melhor.

    ResponderExcluir
  10. Realmente quase sempre nos decepcionamos com os filmes ou os livros quando lemos e assistimos logo em seguida....mas a chance de se decepcionar com o filme é sempre maior, ja que o espaço de tempo para passar o mesmo é curto perante a toda obra escrita no livro. Eu fico louca quando eles cortam partes que para mim são importantes...beijokas elis

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.

LightBlog
LightBlog