Filme: Tristan + Isolde

Sinopse: Enquanto os clãs lutam pelo poder na Inglaterra da Idade Média - após a queda do Império Romano - o jovem Tristão, cujos pais são assassinados, é adotado por seu tio Lorde Marke e vira seu maior guerreiro. Dado como morto, Tristão é encontrado e tratado pela bela Isolda, com quem troca juras de amor, mas mantém seu nome em segredo. Ele ganha em um torneio de lutas a mão da princesa irlandesa para Lorde Marke, sem saber que ela é na verdade Isolda. O casamento trará a paz e a unificação dos clãs, mas a paixão faz com que Tristão & Isolda arrisquem tudo para viver seu amor proibido, um amor que nem Romeu e Julieta viveram. Produzido por Ridley Scott, baseado na milenar lenda Celta. Imperdível!
Diretor: Kevin Reynolds || James Franco || Sophia Myles
125 min || Filmow || Comprar

Lembram que na resenha do livro eu comentei sobre a existência de um filme 'recente' baseado na história e que eu precisava muito assistir. Já havia escutado muitos elogios sobre ele.. e apesar do atraso (5 anos), agora consegui.
Como não pude acompanhar antes.. assistí-lo tão próximo da leitura do livro sem dúvida atrapalhou meu julgamento durante o filme. Não sei o motivo de eu não estar conseguindo desvincular um do outro.. o que faz eu me irritar com algumas partes 'cortadas' ou 'modificadas'. Mas se levarmos em consideração que existem várias versões da história, eu não devo culpar o filme. Até que consegui 'encaixar' bem toda a situação dramática, até mesmo deixou pior...no sentindo de mais drama.. quando vemos Tristan vencendo o torneio, mas aqui no filme eles já estão totalmente apaixonados e ele ganha sua amada, porém prometida a seu senhor. Então tudo começa a dar errado. Tristan tendo que entregá-la ao homem que o salvou, criou e ajudou.. sei que na hora ele poderia ter 'aberto o jogo', acredito que Marke entenderia. Não sei se pela época, outros costumes, e também tem a questão da honra, promessa etc... e o drama do filme ihihhi.
Apesar de vermos o dilema de Tristan e todo o sofrimento por testemunhar diariamente sua mulher com outro cara.. acabam por apenas focar nisso. Sua luta interna de ser afastado do reino, e aquela soberania dele nas lutas foi esquecida aqui. E também os espiões, responsáveis em colocar a 'pilha' no Marke.. aparentou ser muito corrido.. praticamente tivemos uma cena de suspeita e na próxima já provocaram uma emboscada. E, sinceramente achei mal feita. Afinal o Marke amava demais Isolde e confiava demais em Tristan. E apenas com 1 flagra (e nem foi flagra já que eles só conversavam) ele já fica todo ressentido e manda-os embora? A emoção e desilusão que deveria mostrar.. e até mesmo nos transmitir acaba por ficar perdida nos momentos finais.
O final também não é como no livro.. mas igualmente triste. Assistindo eu não me emocionei... e pior deixou a desejar, pois acabamos ficando sem saber o que aconteceu com Isolde. Continuou casada? Por onde que andou/Morou? Se quiseram deixar ela viva.. poderiam ter contado mais naquele momento que é informado através de uma narração... Se você não leu o livro talvez curta.. ou se não se apega muito aos detalhes também.


Comece a corrida para ser o ganhador.. Leia as regras aqui. Comente no post abaixo e se quiser divulgue 1x a mensagem no Twitter, Facebook e/ou Buzz. Depois é só preencher o formulário abaixo.
É o aniversário da @danifuller mas eu que ganho o presente. São 7 livros para eu escolher!! http://bit.ly/niverdf

Dani Fuller é administradora do blog e está sempre buscando algum diferencial para seus leitores. Sempre que possível ela posta resenhas de livros, dá dicas de séries, inventa promoções etc. Possui 28 anos, carioca, viciada em seriados, livros, filmes e compras. Adora voley e internet. Acompanhe seu blog pessoal e siga seu twitter @DaniFuller2. Leia também todos os seus posts já publicados.

10 Curiosos:

nossa nao sabia que o james franco tinha feito esse filme nao, mas com so 3 =) fiquei sem vonta de de assistir, nao conheço a historia bem pq nao tenho lido jamais, mas achava q vc ia gostar mais.

o final do filme ficou ruim haha vc sempre fala isso dos filmes q ja leu o livro ne? ehheheh

mm sabia q nao ia gostar muito desse =p

Bem, eu só vi o filme não li o livro, porque na época nem sabia dele.
Mesmo assim tenho receio de ler ele, como você disse que é tão triste quanto, e se já no filme eu já achava muito imagina só quando fosse ler =)
É muito drama, o Tristan bem que podia ter resolvido tudo logo no inicio...
;)

Bjus.

Assisti ao filme faz tempo mas não gostei muito não... tenho lembranças melhores da história, mesmo tendo lido o livro a muitos anos.
Mas fiquei com vontade de rever o filme agora, quem sabe com outro olhar e analisar melhor as diferenças.
Bjkas!!
Monique

Eu não vi o filme e não li o livro. Mais me interesse pelo o filme, achei a capa linda, geralmente os filmes que são adaptados sempre nos decepciona, eu, por exemplo, acho que coloco expectativa demais.

Vi esse filme há muito tempo e nem lembrava muitos detalhes, mas eu gostei, talvez isso se deva ao fato de que eu não li o livro. E é como você disse, as adaptações sempre tem modificações e cortes.

Como disse na resenha vou ler o livro, pq no filme minha impressao da historia nao foi muito boa.
Acho que vou gostar mais desse romance escrito ja que no filme deixou muito a desejar.
Como vc disse..falta algo! e isso que nem li o livro...

Não tinha muita vontade de ler o filme, na verdade eu queria ver essa versão primeiro, pra não ficar estressada com os prováveis "cortes" que fizeram do livro. A história também me pareceu meio estranha, principalmente essa parte que você comentou, que o Marke, ao vê-los conversando, já os expulsou, nem pensou nem nada... Não é possível que alguém seja tão ciúmento!
De qualquer foram, se eu puder eu verei... Se não, deixa pra próxima! ;)
Bjos,
Isa Pina ~ Portal dos Livros

Esse filme é bom por demais, sem contar com os atores... Adoro filmes de época e um romance é sempre muito bom.
Adorei a resenha.
cheirinhos
Rudy

Já ouvi falar bastante sobre esse filme e parece ter um tema bem legal. Amo filmes de epoca e a história já é bem conhecida, e tenho muita vontade de conhecer melhor.

Realmente quase sempre nos decepcionamos com os filmes ou os livros quando lemos e assistimos logo em seguida....mas a chance de se decepcionar com o filme é sempre maior, ja que o espaço de tempo para passar o mesmo é curto perante a toda obra escrita no livro. Eu fico louca quando eles cortam partes que para mim são importantes...beijokas elis

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.