Livro: Buffy, A Caça-Vampiros nºs. 02, 03, 04 e 05

nº 02
Sinopse: Ao final da sétima temporada de Buffy, A Caça-Vampiros, a solitária Caçadora viu-se às voltas com mais 2000 garotas como ela espalhadas pelo mundo... e, além disso, ganhou uma declaração de guerra por parte do exército americano! Agora, entre batalhas contra novas hordas demoníacas, cultos sinistros desconhecidos e uma irmã gigante, Buffy ainda tem que lidar com velhos (e velhas) conhecidos que preferia que continuassem mortos! Roteiros do criador da série Joss Whedon e desenhos de Georges Jeanty. 
Não é bem um livro.. mas como eu não costumo ler nenhum tipo de HQ.. não ia colocar algo separado aqui, né? Em dezembro eu havia comprado o nº 1 e 'resenhado' aqui no blog.. primeiro eu queria saber como seria... e nem sei o motivo de ter demorado a comprar as próximas.. afinal custa R$ 6,00 eheheeheh. O ruim é que eu não sabia que aqui no Brasil só haviam lançado justamente as 5 primeiras que fazem parte de um mesmo 'arco'. Que absurdo é esse!? Se não bastasse não lançarem os dvds das temporadas 6 e 7 e fazem isso também com revistas? E já existe mais de 30 lançadas :-/. Mas nada como uma busca no google para reverter isso, né?

A série de tv durou 7 temporadas. E depois que ela foi cancelada... resolveram continuar a história através de HQ. Então seria como uma 8ª temporada. Mesmo quem nunca assistiu Buffy é possível ler as revistas, pois no início eles fazem um resumo.. e no final tem tipo um diário do Sentinela.. e eles explicam algumas referências que surgem nos diálogos. Por exemplo em qual episódio e temporada tal personagem ou tal situação surgiu. LÓGICO como fã da série eu insisto que comecem a acompanhar.. vale muito a pena. E não adiana falar que está cansado de vampiros.. Buffy foi praticamente a primeira do gênero para os jovens.. então tudo que veio depois... foi DEPOIS. Buffy é a única =D.
Os desenhos e capas são as coisas mais perfeitas do mundo....Cada revista equivale a 2 episódios da série. Quando li o 1, seria o 8x01 e 8x02. E agora no nº 2 seria o 8x03 e 8x04 e assim vai... A leitura do 2 continuou ainda para mim uma forma de adaptação (afinal antes do nº 01 havia passado anos que eu não lia um gibi.. acho ehehe)... a história é muito mais rápida.. mas é super rica em seus pequenos diálogos.. e desenhos. É só prestar mais atenção. Mas ainda fico incomodada quando 'pulam' uma cena.... E sem dúvida não é algo para crianças.. é uma série (agora) de adultos.. só olhem o sonho que a Buffy teve e eu fiquei com muita inveja ihihih.
Ah e para quem não conhece... esses são Angel (1º amor de Buffy) e Spike (Último amor de Buffy e meu preferido everrrrrrrrrrrr ah ah haah).
nº 03
Agora sim deu uma melhorada significativa.. a história prendeu mais.. mostrou 'cópias' da B. espalhadas por ai para enganar os 'monstros'...e lógico.. temos a volta de Faith..... não sei se eu amava odiar a Faith.. ou se era pela atriz que eu amo que a interpretava.. ou se eu amava a Faith e passei a adorar atriz justamente por ela ter interprato a Faith.. não sei o que veio 1º. Em poucos momentos já podemos perceber como são os 'demônios' que perturbam a cabeça da nossa caçadora rebelde... e ainda tem uma cena que achei meio chocante... das crianças tudo vampiras afffffffff e ela matando (tá que essa parte não apareceu, mas deu para imaginar e sentir eca)
nº 04
Uau. Agora sim.. quando resolveram deixar tudo seguir seu ritmo... ficou ainda mais sensacional. Senti as emoções que eu tinha quando via na tv.... e deixaram o foco maior na Faith.. Giles a chama para combater uma caça-vampiros nada convencional.. era uma lady e ainda mais arrogante que todas as outras juntas.. e Faith precisava dar um jeito nela.. mas no fundo ela não é tão má assim e não se sentiu bem para cumprir o trabalho.. mas quando o objetivo dela era destruir a Buffy.. Faith já fica balançada... e até o momento que 'conjuram' a Buffy (o melhor de você poder ler a história é o poder da imaginação dos escritores.. afinal agora não ficam presos aos efeitos especiais e podem fazer o que bem entenderem... a magia rola ainda mais solta na nossa leitura... *incrível*).. na verdade Faith quer salvar a Buffy.. mas convenhamos que as 2 são verdadeiros opostos e um reencontro entre elas não poderia ser digno sem uma boa luta.....total OMFG.
nº 05
Talvez tenha sido minha impressão.. mas só as histórias com a Faith pareceram mais 'completas'.. mais no contexto... talvez pq as outras não tenham tido um 'fim'.. e sim sejam um complemento para tudo que ainda está por vir.. mas a oportunidade de poder acompanhar esta nova vida da série já compensa..fez eu voltar no tempo (vou dizer aquela época em que eu tinha a série para assistir era muito boa). Dessa vez o foco foi mais na Buffy e na Willow.. os diálogos sarcásticos são tão incríveis.. e elas voando =D. Mas confesso que não entendi o motivo de elas terem ido até o local que é mostrado aqui.. para depois passar que a tal entidade estava manipulando elas...Enfim tudo valeu a pena.. e quem puder.. leia também! Volto em breve com as próximas edições.

Comece a corrida para ser o ganhador.. Leia as regras aqui. Comente no post abaixo e se quiser divulgue 1x a mensagem no Twitter, Facebook e/ou Buzz. Depois é só preencher o formulário abaixo.
É o aniversário da @danifuller mas eu que ganho o presente. São 7 livros para eu escolher!! http://bit.ly/niverdf

Dani Fuller é administradora do blog e está sempre buscando algum diferencial para seus leitores. Sempre que possível ela posta resenhas de livros, dá dicas de séries, inventa promoções etc. Possui 28 anos, carioca, viciada em seriados, livros, filmes e compras. Adora voley e internet. Acompanhe seu blog pessoal e siga seu twitter @DaniFuller2. Leia também todos os seus posts já publicados.

0 Curiosos:

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.