Livro: Em Chamas

Como eu começo a falar do livro? Não tenho idéia.. minha intenção era fazer quem ainda não leu o livro 1 – Jogos Vorazes – que leia o quanto antes. Pois as emoções que ele provoca são indescritíveis.. e só lendo para saber. Minhas expectativas estavam lá no alto para a continuação, e isso fez eu ficar receosa... e agora que eu acabei (e foi super rápida a leitura, pois mais uma vez a narrativa de Suzanne é dinâmica e faz querermos ler cada vez mais).. eu não fiquei decepcionada.. mas seguiu outro nível a história. O ritmo foi diferente do anterior também.. apenas a partir da página 200 que começamos a ficar super apreensivos e com medo do que vamos encarar nas próximas páginas...

Quem ainda não leu o livro 1, infelizmente é melhor pular até a sinopse do livro que já tem um baita spoiler ah ah ah ah. E apesar de eu ter tentando não falar muito dos acontecimentos no resto que escrevo abaixo.. se não quiser estragar nada de sua futura leitura.. também terá que pular ela... Mas por favor assim que conseguir ler volte aqui e me diga o que achou, ok?
Sinopse: Depois de ganhar os Jogos Vorazes, competição entre jovens transmitida ao vivo para todos os distritos de Panem, Katniss agora terá que enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos. Dessa vez, além de lutar por sua própria vida, terá que proteger seus amigos e familiares e, talvez, todo o povo de Panem. Mistura de ficção científica com reality show, passando pela mitologia e pela filosofia, Em Chamas é o segundo volume da bem-sucedida trilogia iniciada com Jogos vorazes, mais novo fenômeno da literatura jovem dos últimos tempos. Com mais de quatro milhões de exemplares vendidos apenas nos Estados Unidos e por 130 semanas na lista dos mais vendidos do The New York Times, a trilogia assinada por Suzanne Collins ganhará adaptação para o cinema, com estreia prevista para março de 2012. 
Mas achar o livro mais devagar não quer dizer que estivesse chato. E ver pelas histórias pela mente da Katniss é tudo de bom... sou encantada por ela.. e além de tudo ela me lembra a Tally (da série Feios) e a todo momento imagino as 2 protagonizando alguma história juntas hihihih.
"E agora vinte e três de nós serão mortos para mostrar como até mesmo a esperança era uma ilusão."
A vida de Katniss nunca foi fácil.. e no momento que teoricamente ela poderia ter paz (pelo menos foi quase isso que aconteceu a outros que passaram pela arena), ela acaba vivendo sempre como se estivesse sendo perseguida..e acaba que nada fica como ela deseja.. mesmo quem ela tenta/quer proteger não está necessariamente seguro... nem consigo imaginar estar na pele dela.. é uma situação total sem saída.. morrer ou morrer... mas nem tudo são cinzas afinal ela tem Gale e o Peeta aos pés dela.. OMG daria tudo para ter ao menos metade de um desses... leio em tudo que é canto que são todas ‘Team Peeta’.. mas eu não consigo engolir aquele amor todo.. sei lá... eu suspiro por ele sim.. sempre desejo que no instante que a Katniss está com ele ela se entregue.. mas o Gale sempre foi meu querido... não sei se é o jeito que ela fala dele.. ou ele em si.. mas sou 100% Team Gale. O único problema é.. como resolver isso? Como escolher um dos 2? E o que a autora vai bolar para o último livro? Acredito que alguém vá morrer... sério... impossível viverem todos felizes e vivos... ou será possível? O jeito é agüentar até conseguir ler o fechamento desta incrível história.
"Só quero passar todos os minutos possíveis do resto da minha vida com você - responde Peeta."
E quando eu falo que estava tudo morno.. é pq realmente é tenso o momento da arena.. foi assim no outro. E eu na minha cabeça achava que sem dúvida ela voltaria.. mas o q fariam para Katniss voltar para lá? Não foi tão surpreendente, mas foi chocante... e o que esperar mais para frente? Você não consegue largar o livro até chegar a última página... é desconfiança a todo instante.. quem é o amigo e quem é o inimigo? E suas informações são as mesmas da Kat. E ai que te deixa cada vez mais nervosa.. até no final você continua meio boiando.. pois acontece tudo tão rápido... não dá para sentir alívio ou raiva.. é apenas um paralisia momentânea.. e ta lá FIM DO LIVRO DOIS.. e WTF!? Como você vai ficar agora. Quanto tempo esperar até saber o destino traçado pela autora para esta incrível protagonista?

Não consegui dar a mesma nota que o livro anterior..pois no outro eu terminei soluçando.. tive até pesadelos ihihiih.. aqui foi mais comedido.. e caíram algumas lágrimas durante o livro, mas foi mai por eu ser chorona e emotiva do que méritos de tudo que estava lendo.. mas continuo recomendando.. é ótima adrenalina.. e tudo que faz você devorar seu conteúdo em pouco tempo vale a pena.
Arte do livro / Capa e interior
Tempo de leitura / Narrativa
Objetivo / Impacto 




Comece a corrida para ser o ganhador.. Leia as regras aqui. Comente no post abaixo e se quiser divulgue 1x a mensagem no Twitter, Facebook e/ou Buzz. Depois é só preencher o formulário abaixo.
É o aniversário da @danifuller mas eu que ganho o presente. Vou ganhar A Princesa Leal da @editora_record!! http://bit.ly/niverdf

Dani Fuller é administradora do blog e está sempre buscando algum diferencial para seus leitores. Sempre que possível ela posta resenhas de livros, dá dicas de séries, inventa promoções etc. Possui 28 anos, carioca, viciada em seriados, livros, filmes e compras. Adora voley e internet. Acompanhe seu blog pessoal e siga seu twitter @DaniFuller2. Leia também todos os seus posts já publicados.

17 Curiosos:

OMG... Dani vc precisa parar com isso... atiçando a curiosidade dos amigos... Eu ainda nem li JV e vc já vem com a resenha de Em Chamas...

Tô vendo que preciso ler ambos urgentemente... ñ quero demorar igual com Feios....

Ótima resenha...

HUGS =D!!!

Preciso comprar imediatamente Em Chamas. Adorei JV e foi um dos melhores livros que li ano passado sem dúvida.
Tenho um idéia do que faria a Katniss voltar, preciso ler e ver se estou certa.
Bjkas,
Monique

Você com certeza leu rápido, mas quem já leu Jogos Vorazes, que eu saiba, amou!
E não posso deixar de falar, sou TEAM PEETA =D
Meu Garoto do Pão *---*
Sei lá, acho o Gale legal, mas não vejo onde tu e as outras gostam tanto dele 'uahsuahsua
O começo é bem mais calmo em ralação ao anterior, mas como já li o 3 em e-book ele compensa e muito!!!
E nenhum dos dois morre 'hehehhe


Bjus ;)

Dani, só li o primeiro parágrafo, pois me recuso a ter o mínimo de spoiler possível dessa série. Tenho MUITA vontade de lê-la, muita mesmo. Já falaste tão bem dela (não tanto quanto Feios...) e que já me atiçou a curiosidade a muito tempo.

Bjo!!
Restaurante da Mente

OMG!!!! Esse deve ser melhor que o primeiro, ai meu Deus! Mal posso esperar pra ganhar o meu Em Chamas (já que eu tô morrendo de saber que meu namorado vai me dar de aniversário - pena que é em Junho, hauhahua).
Beijão

Dani, Jogos Vorazes foi o melhor livro que lí ano passado! Me surpreendeu muito e as vezes me pergunto pq a gente demora tanto a ler alguns livros....Tô ansiosa para ler Em chamas e torcendo pra ser tão bom quanto!!

gente sem comentários sobre esse livro...
eu simplismente morri quando terminei da ler
preciso muito ler a continuação

Quero muito ler Em Chamas, li Jogos Vorazes esse ano e simplesmente amei! O livro é muito bom, muito tenso, incrível! A Suzanne escreve bem demais! E, olha, eu também tive sonhos depois que li Jogos Vorazes o/
Eu li o primeiro capítulo desse livro e eu fiquei "Como? Perdi algo?", porque é simplesmente... Nem tenho palavras. E, apesar de todo mundo sempre dizer que o Gale é foférrimo - acho que eu sou o contrário de você, que sempre acha gente Team Peeta -, eu, pelo menos até agora, sou Team Peeta. E que ninguém morra no terceiro, ouviu? LOL
Bjs,
Isa Pina ~ Portal dos Livros

Eu ainda não li JV, apesar de ele ser um sucesso não sei mais o livro não me atrai e acho que é por causa do nome, me lembra Jogos Mortais e que eu só assisti algumas cenas e achei de muito assustador...mais como eu sou teimosa, um dia vou dar um chance para esse livro, rs

Não li a sinopse pq não quero ler muito spoiler. Quero muito ler JV e Em Chamas, ambos sempre recebem comentários positivos. Ainda não li nenhum porque são muito caros :~ mas em breve lerei.

Dani queria que eu colocara jogos vorazes de primeiro na minha lista de livros pra ler, mas agora lendo a resenha da segunda parte nem quero tanto, vou demorar hehe..

Mas vou ler sim (igual ela ia me obrigar mais cedo q tarde)

ah, o titulo "jogos vorazes" ate da pra ficar mais curioso q "em chamas"

Aiiiiiii eu ja estou cheia de culpa por nao ter lido jogos vorazes ainda e vc ainda aumenta isso. Fiquei num beco sem saida ...vou dar um jeitinho de ler para poder continuar pq senao vou ficar louquinha ..kkk
Eh claro q nao li a segunda parte, mas quando ler o primeiro volto aqui e leio a resenha ta?
bjinhos

Eu não li tudinho porque realmente não li o primeiro, mas quero DEMAAAAIS *-* Todos falam muito dele e eu estou super curiosa ^^

Beijos , nanda
www.julguepelacapa.blogspot.com

Nem li Jogos Vorazes ainda acredita?!
Passei direto pela resenha :s

Bem, não li Jogos Vorazes, porém, a curiosidade não me privou de assistir o booktrailler e ler a resenha, inclusive com todos os spolier, o que só me interessou ainda mais em ler o livro.
cheirinhos
Rudy

Seguinte, eu nao sei se um dia vou conseguir ler esses livros, pois são tantos que eu quero ler...kkk...vc ja deve ter tido um momento assim, então eu li a resenha toda para pelo menos ter um gostinho causo eu nao venha a ler os livros, claro que eu queria poder ler 10 livros ao mesmo tempo, mas nao da. Li muitas resenha de Jogos Vorazes e todo mundo amou, mas de Em chamas é a primeira...Nossa notei que o livro é bom, mas a gente sempre espera mais do segundo volume, que ficamos meio assim quando ele termina de uma maneira dessa....rsrs...quem sabe mais pra frente eu nao compre o box ja que ainda vai ser lançado o ultimo...e conforme for de repente eles venham a fazer parte da minha mega estante...rsrs...adorei sua resenha, pois quando leio até parece que estamos conversando sobre o livro....\o/...beijoaks elis...ando falando demais né?...rsrsrs...

Vou deixar uma ideia...porque acho mais pratico...quando vc NAO tiver sorteios rolando no blog...deixa uma frase para divulgar no twitter/redes sociais abaixo dos seus posts, pois eu com certeza posto lá, e fica tão bom terminar de ler copiar a frase e divulgar que to pensando em adotar la no meu blog....as vezes nao sabemos o que colocar na frase para divulgar o blog dos amigos ...afinal só colocar le aqui o post, ou acesse o link não da garantia de que alguem va acessar...por isso que temos que bolar algo diferente que interesse e isso leva um tempinho que nem todos tem...nao sei se vc me entende mas pensa assim, se formos criar frases e divulgar tudo que lemos ia levar horas...rsrs...entao se uma pessoa acesssa le o post e ta com pressa ela com certeza vai preferir pegar copiar e colar em vez de ficar digitando...é só uma ideia, nao sei porque enrrolo tanto pra dar....kkkk...tenho medo que meus amigos interpretem erroneamente, por isso fico explicando...rsrsr...beijoaks elis

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.