Adbox
ads

Ads

ads

Pesquisar este blog

LightBlog

sábado, maio 07, 2011

Livro: Eterno

Sinopse: Eterno envolve o leitor desde a primeira página, pois revela um amor que enfrentou seus desafios iniciais numa França mergulhada em preconceitos e tabus. Contudo retorna, séculos depois, ainda mais forte e com mais percalços a enfrentar que antes. Passado, presente e futuro se encontram nesta história, dividida em três diferentes épocas e mostra a difícil trajetória de um jovem casal para cumprir alguns carmas terrenos e espirituais, envolvendo vampiros e seres humanos no mesmo processo evolutivo. Um caminho que envolve suspense, morte, espiritualidade, seres ocultos e uma grande paixão. Tudo pode ser diferente quando se envolve um verdadeiro amor. Todos têm uma chance de se redimirem, ainda que eternos. 
"Há muitos mistérios a serem revelados que até mesmo a própria imaginação humana não alcança!"

Demorei a escrever sobre o livro, pois ele provocou emoções diversas em mim. E eu não estava conseguindo colocar isso em palavras, pois eu não queria prejudicar a história em si. Eu costumo sempre ir escrevendo o que vou sentindo e pensando.. e as vezes nem gosto de revisar.. mas a autora é uma pessoa muito querida e as vezes meu jeito pode acabar confundindo e eu passar algo que na verdade seria o inverso ehehehe.

Primeiro vou agradecer a oportunidade de ler o ‘livro’, estava bem ansiosa por ele desde o momento que li a sinopse e conheci um pouco a história... apesar de um tema que está e sempre será utilizado por diversos autores para as diversas faixas etárias e em variados meios dos livros ao cinema... aqui temos um romance mais maduro e que vence a barreira do tempo. Na verdade a situação ‘ser vampiro’ fica para segundo plano. O amor é o tema central... é o que move as personagens do livro faz você torcer e sofrer junto.. e se encantar por tudo que vai lendo.

Vou mostrar de uma só vez tudo que eu fui pensando sobre ele assim que terminei de ler. E vamos aguardar seu lançamento que em breve estará aqui para todos conferirem... e quero ver todo mundo comprando e lendo! Acessem o blog da autora (aproveitem para seguir!) que lá tem mais informações do livro e alguns trechos imperdível!

Ufaa.. qdo achava que estava acabando.. ai dava uma reviravolta. O romance eterno deixou eu com invejinha.. será mesmo que existe algo do tipo? O livro misturou uma místíca dos vampiros.. mas eu fiquei curiosa caso não existissem eles também hihi (o livro funcionaria perfeitamente sem eles serem vampiros na minha opinião). Era essencial ainda assim ver a mistura e o pensamento do humano com vampiro. Fiquei com algumas dúvidas de como funcionava o vampiro do livro. Também queria que tivesse mostrado ainda mais vidas dos 2.. e eu gostaria de ver mais da Natalie também (talvez se a história tivesse começado ainda mais para o passado).. mas foi bom existir esse 'elemento surpresa'. 

Fiquei super irriada com aqueles amigos 'Agnes' e o marido Pierre.. fala sério (com amigos desses.. ninguém vai precisar de inimigo) tudo que eles fizeram acabou só por atrapalhar a vida dos 2.. tanto na hora de dar uma opinião (que acabava, lógico, sendo infrutífera) ou apresentando alguém.. no final (o q eu tinha certeza q aconteceria.. o cara era um fraco.. e os 2 serviam para nada.. e caramba o que adianta ser vampiro e 'amigo' se nem mexe um dedo para ajudar nas lutas?). Que inocente da parte da Aimée e também do Edmond. Sério eles as vezes acabavam tomando atitudes e escolhas meio idiotas... e quando vampiros.. não sei se o lance do amor todo fazia eles perderem um pouco a força.. só essa q pode ser a explicação. Afinal por que em alguns momentos eles pareciam tão poderosos e em outros não? Afinal no passado ele havia acabado com vários caras q atacaram Gabrielle e depois voltou a fazer algo parecido (em momento de ciúme).. e ela enfrentou a tal Lilith.. e o próprio Lucius (sozinha).. mas depois ñ conseguiram!? Lógico no momento mais importante? Por que deixaram ele ameaçar daquele jeito? 

A transição humano/vampiro foi rápida demais... gostaria de ter visto mais da Aimée em seu antigo ambiente (casa, trabalho, amigos)... mas talvez depois quando é revelado que ela já havia sido vampira, pode ocasionar um comportamento diferente. E quando o Edmond morre, eu fiquei completamente em choque, tipo hum!? Totalmente inesperado.. e causa as contradições dentro de mim.. fez eu curtir e ter muita raiva rs. Afinal parecia que havia chegado a hora de eles poderem ficar juntos.. e serem felizes .. mas ñ entendi como aconteceu e já que aconteceu... poxa precisava ele tão logo reencarnar? Affff parece tão injusto, coitado :-(. 

As cenas de sexo foram um caso a parte muito boas... e fiquei louca para pegar o Edmond ihihihihi.. e falando do romance novamente.. achei lindo.. lindo os lírios e ainda fazendo parte de todas suas vidas também... Mais romântico que isso, impossível. Porém, eu não chorei em momento algum.. E isso para mim é ruim.. será algo que deixei passar ou algo que faltou em tudo que li e ñ sei exemplificar o que seja? E agora o mais importante... terá uma continuação? O final sinistro né... se fosse comigo eu ia ficar preocupada demais.. nossa.. na verdade não saberia como lidar com isso. E como não é comigo (ufa) vou implorar para nossa querida autora.. escrever alguma continuação sim! Preciso saber como será ou se não será.. pois também é possível. E essa é a maravilha de tudo.. as inúmeras possibilidades e que vai deixar qualquer um que ler louco por mais.
"Se temos todas as chances de nos voltarmos para o mal e, se assim não cedemos, é merecido algum crédito por isso, não é? Quanto maior o desafio, maior a recompensa.” 
Capa e contra-capa do livro
Book trailer






Comece a corrida para ser o ganhador.. Leia as regras aqui. Comente no post abaixo e se quiser divulgue 1x a mensagem no Twitter, Facebook e/ou Buzz. Depois é só preencher o formulário abaixo.
Quero ler a biografia e conhecer mais sobre o rei Henrique VIII e suas 6 esposas, na promo de niver da @danifuller!  http://bit.ly/niverdf

14 comentários:

  1. Fico com um pé atrás quando vejo esses novos romances de vampiro. Não tenho como não compará-los com os vampiros da Anne Rice. Mas como é uma autora nacional, não custa nada dar uma conferida.

    Bjo!
    Restaurante da Mente

    ResponderExcluir
  2. Me interessei bastante pelo livro, adoro essas histórias de amor que enfrenta desafios etc. Parece ser um daqueles livros que te envolve do começo ao fim. Adorei a resenha

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha! Obrigada pelos elogios, Dani!! Espero que Eterno ainda provoque muitas emoções em vários leitores! Vou ficar torcendo para que, com o livro nas mãos, provavelmente em julho; vc releia-o e consiga arrancar algumas lagrimazinhas! hehehehe
    Beijos, querida!

    ResponderExcluir
  4. Confesso que fiquei com vontade de conhecer!!!
    Passando para deixar um grande Dia das Mães...

    ResponderExcluir
  5. Eu já conhecia o livro e tinha amado essa capa! Agora vejo que ela deve ter um significado bem importante, você até citou os lírios na resenha...
    Infelizmente ainda não está a venda :(, mas tomara que esteja logo! Não sei se vou comprar na hora, pois estou um pouco saturada de livros sobrenaturais e quando li a sinopse, lembrei um pouco de Fallen - e não gostei muito daquele livro, então fiquei com um pé atrás (só um pouco).
    Mesmo assim, não custa tentar! :)
    Bjos,
    Isa Pina ~ Portal dos Livros

    ResponderExcluir
  6. Já li tb e recomendo.

    Com certeza fará sucesso qd lançado ainda este ano!

    ;)

    bjs***

    ResponderExcluir
  7. Primeiro, acho essa capa linda!
    E concordo com você, apesar do tema do livro já ter sido muito usado, e sempre será, tem alguns que se destacam.
    Pelo que você citou acho que gostaria de ler, amo romances com vamps =)

    Bjus.

    ResponderExcluir
  8. Sou apaixonada por romances, e se tem relacionamento sobrenatural, melhor ainda... Certeza que irei ler quando for lançado.
    Danni, só não entendi bem... você deve ter gostado, porque deu 4 carinhas sorrindo, porém, vi sua indignação em alguns trechos e queria mais e mais em outros, fiquei na dúvida...kkkkk
    Adorei o booktrailler.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha. Já li alguns post sobre Eterno e sigo o blog da Érika e achei o tema bem interessante.
    Quero ler o livro e espero que seja logo.
    Parabéns Dani e Érika!!
    Bjkas,
    Monique Martins

    ResponderExcluir
  10. eu li as primeiras paginas e jamais imaginei que ia ser um livro de vampiros ne, e como ce fala na resenha, talvez dava pra o livro nao ser de vampiros..

    quem sabe eu leia ele daqui a pouco e possa dar uma opiniao sobre ele, ja li alguns spoilers xD hahahaha

    ResponderExcluir
  11. Adorei a capa do livro, porém ainda não consigo saber sobre a resenha se leria o livro. Acho que só lendo mesmo para poder formar um opinião por ele.

    ResponderExcluir
  12. A capa está linda e a história parece ser boa. Bjs, Rose;D

    ResponderExcluir
  13. Estou um pouco cansada dessas historias fantasticas, com vampiros e etc. Mas por ser uma autora brasileira e eu estou na fase de quebrar preconceitos e me surprendo a cada dia com a qualidade da atual literatura brasileira e seus escritores, com certeza vou ler esse livro. Adorei a capa, coisa que sou apaixonada, acho que a capa fala muito sobre um livro.

    AMEEEEEEEi a resenha, me diverti muiiito lendo. Adorei o jeito de colcoar as emoções no mento da leitura, isso ficou nota 1000. Parabens

    ResponderExcluir
  14. Nossa o que posso dizer é que a capa fico magnifica, eu o teria somente pela capa...rsrs...mas Dani quanto sentimento e duvidas nessa resenha....acho que fiquei meio confusa...rsrs...mas entendo que tem livros que nos deixam assim, com muitas perguntas e sensações...acho que vou ter que ler para entender....belas palavras...e desejo que seja um sucesso o lançamento do livro....beijoaks elis

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.

LightBlog
LightBlog