Livro: Os Contos De Beedle, O Bardo

 Autora: J. K. Rowling || Editora: Rocco
108 páginas || Skoob || Comprar
Sinopse: "Os contos de Beedle, o Bardo" são cinco histórias de fadas diferentes entre si. Cada uma delas é dotada de um caráter mágico próprio e proporcionarão, a seu turno, prazer, riso e a emoção do perigo mortal.

Trouxas e bruxos vão apreciar os comentários de autoria do professor Alvo Dumbledore, nos quais ele reflete sobre a moral ilustrada pelos contos e dá breves notícias sobre a vida em Hogwarts.

Um volume singularmente mágico, ilustrado pela autora, J.K. Rowling, e que ficará guardado na lembrança por muitos anos.
Olá pessoal, essa é a minha primeira resenha de livro, não apenas para esse blog, mas também no geral. Eu nunca fui o tipo de cara "100% leitor", mas as coisas estão mudando, e como li esse livro super rápido, resolvi fazer a resenha, espero que gostem, rsrs.

Os Contos De Beedle, O Bardo, é um livro dentro de um livro, pois a Hermione recebe de herança em Harry Potter E As Relíquias Da Morte, e inclusive ela lê o quinto e último conto. E no final da resenha, tem o vídeo legendado da animação do conto com a narração de Emma Watson, que foi exibido em Harry Potter E As Relíquias Da Morte. Essa não é a primeira vez que J. K. Rowling escreve um livro que foi citado dentro do mundo de Harry Potter, como se fosse realmente aquele livro que eles leram, anteriormente ela lançou os livros Quadribol Através Dos Séculos e Animais Fantásticos & Onde Habitam.

O livro contém cinco contos, seriam o equivalente aos contos de fadas dos "trouxas" no mundo bruxo, sempre com uma lição de moral. E após cada conto, temos comentários de Alvo Dumbledore sobre cada conto, mostrando o impacto de cada um no mundo bruxo, comentando sobre o "autor", e diversos assuntos, e vale muito a pena, pois os comentários de Dumbledore são justamente o que dão um tempero a mais para o livro e seus contos.

O primeiro conto se chama O Bruxo E O Caldeirão Saltitante, um conto com um personagem arrogante que aprende a lição de que se deve ajudar ao próximo, e não ser egoísta. Uma lição de moral muito bacana, que achei muito legal.
O segundo conto se chama A Fonte Da Sorte, sobre três bruxas e um cavaleiro que se juntam em uma jornada em busca de realizar os seus desejos, e descobrem a força do trabalho em equipe, da amizade e da generosidade. Achei um conto inteligente e gostei da nobreza dos personagens.
O terceiro conto, O Coração Peludo Do Mago, um jovem mago que considerava o amor uma maldição, resolve usar a magia para se proteger desse sentimento que ele considera tão perigoso, para se tornar invúneravel, mas descobre que a invúnerabilidade não existe. Esse foi particularmente o conto que eu mais gostei, por ser o mais impactante.
O quarto conto, Babbitty, A Coelha, E Seu Toco Gargalhante envolve um rei tolo e soberbo, um charlatão e uma bruxa muito esperta. Um conto mais divertido e descontraído.
E por último, temos o quinto conto, que foi citado e lido em Harry Potter E As Relíquias Da Morte. O Conto Dos Três Irmãos é sobre três irmãos que enganam a morte, e em troca ela oferece um presente a cada um deles, e depois mostra as consequências de cada um dos presentes na vida de cada um dos irmãos. Neste conto, os três irmãos tem personalidades distintas, e retrata sobre sabedoria e humildade.

Um livro de leitura rápida e fácil, com contos que não são apenas contos, mas tem uma lição por trás, eu recomendo a todos, até mesmo pra quem não é fã de Harry Potter.






Comece a corrida para ser o ganhador.. Leia as regras aqui. Comente no post abaixo e se quiser divulgue 1x a mensagem no Twitter, Facebook e/ou Buzz. Depois é só preencher o formulário abaixo.
É o aniversário da @danifuller mas eu que ganho o presente. São 7 livros para eu escolher!! http://bit.ly/niverdf
Wellington Wellington: 20 anos, mora em SP, vegetariano, alguns gostos estranhos, algumas manias, uma pessoa eclética, gosta de terror à comédia, do heavy metal à música clássica, para saberem mais é só ir aqui --> http://meadiciona.com/WSDIAS

11 Curiosos:

Nossa eu sou fã da Jk, ate pq ela marcou minha vida de um jeito sem explicaçao...posso dizer que sou da geraçao Harry Potter com muiito orgulho. A resenha fiocou otmia..vou correr atras desse livro, ainda mais agora que ja sinto saudades e o final esta tao perto.

Adoro esse livro, é super fofo e estimulante.
Gosto de reler os contos em determinadas épocas, principalmente para crianças e já usei algumas passagens nas sessões de hora do conto.
Bjkas,
Monique Martins

Com tanta coisa pra ler, ainda não peguei neste livro. Eu tenho até ele, bem meu irmão tem... mas ainda não tive tanta curiosidade de ler, senão até teria lido, já que ele é tão pequeno.
Parabéns pela primeira resenha!!

Abraço.
Restaurante da Mente

já conhecia o livro, mas depois que enjoei de hp, meio que deixei de lado!

agora quero ler, rs.

J.
-The Eater of Books

Eu não li os outros dois que a J. K. Rowling fez (porque eu achei-os bem chatinhos o começo), mas esse eu já li, em parte por ser curtinho e em parte por ser de contos. Mas o motivo maior foi por causa que eu estava com saudades de Harry Potter e queria ler o livro que eles tanto falavam no sétimo livro.
E eu não me decepcionei, o livro é bem bonitinho, tem uma diagramação fofa e eu gostei bastante dos contos, apesar que "O coração peludo do mago" eu achei bem sombrio, mas no final das contas foi meu favorito, junto com "Os três irmãos" (que eu já tinha adorado quando li HP #7).
É uma ótima pedida pra quem é fã de Harry Potter, certeza! \o/
Bjs :*
Isa Pina ~ Portal dos Livros

Adoro livros de contos e esse, por sua resenha Ton, é maravilhoso!
Contos fantásticos ligdos ao Harry, tem de ser bom.
Ainda bem que vocÊ agora também está lendo.
cheirinhos
Rudy

Estou louca por esse livro. Não posso dizer que sou fã de Harry Potter até completar minha coleção :s Achei "Os três irmãos" incrível então acho que vou gostar dos outros também.

Olá :D

Welligton 1ª resenha?
Tá melhor que as minhas!! hahahaha
Adorei!

Ainda nao o li, mas assim que der lerei com certeza ;)


Beeijos
Rapha - Doce Encanto

Parabéns pela 1ª resenha!

Eu apenas assisti aos filmes de HP, mas eu gosto muito e virei fã da JK e pretendo ler os livros em breve =)
Fiquei interessada por esses Contos, parecem ser bem bacanas :D

Bjus.

haha eu nao fiquei com vontade de ler mas gostei de resenha sim.. e nossa o clipe q saiu no filme é uma animaçao que eu adorei demais, foi perfeita... melhor cena do filme =D

BEM EU ME APAIXONEI POR HP A MAIS OU MENOS UM ANO E POUCO.....e to viciada nos livros...eu leio um livro e depois assisto o filme que normalmente me decepciona...rsrsr...mas to louca para ter esse livro e poder ler os contos, mas vou esperar já que falta ler o vol. 5, 6 e 7 ainda...rsrs....adorei a resenha....wellington....beijokas elis!!!!!!!!!

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.