Adbox
ads

Ads

ads

Pesquisar este blog

LightBlog

domingo, junho 19, 2011

Essa Semana #33


Meme semanal hospedado pelo Lost in Chick Lit, onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre os blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um pouquinho mais sobre outras pessoas apaixonada por literatura. Tem interesse em participar? Saiba como aqui! Não deixe de ler as outras postagens da coluna. Clique aqui! Adaptação Open Page e Sempre Romântica.
⇒A Semana:
"É tudo questão de sorte...mas não quer dizer que ela esteja ao seu lado!" 
 
⇒Leitura do momento:
A Janela de Overton (Gleen Beck)

⇒Li essa semana: 
Amores Infernais (Vários Autores) ~ 2 dias ~ 285 páginas
Ladrões de Elite (Ally Carter) ~ 2 dias ~ 231 páginas

⇒Resenhados essa semana:
Evento: A Janela de Overton (lançamento do livro)
Filme: A Jovem Rainha Vitória 
Livro: Amores Infernais (Vários Autores)
Livro: Ladrões de Elite (Ally Carter)


⇒Assisti essa semana:
Contra o Tempo (Source Code) ★★
01x08: The Voice
08x06 So You Think You Can Dance ★★★
08x07: So You Think You Can Dance ★★★
02x02: White Collar ★★
02x03: White Collar ★★
02x01: Pretty Little Liars ★★*tenso*

⇒(re)Assisti essa semana:  
~
 
⇒Chegou para mim (compras, presentes, promoções etc):
Aguarde o próximo Momento Becky

⇒Desejo Comprar Urgentemente:
Um dia [3]
O Fogo [1]

⇒Livro que já está na estante e estou doida pra ler:
Traições [3]

⇒Conversa imaginária com personagem fictício:
~

⇒Eu falaria para o autor: 
~

⇒Estado de Espírito Literário:
-

⇒ Paixão fictícia do momento:
Hale (Ladrões de Elite) 
Murrin (Amores Infernais)

⇒Super Quote:
Amores Infernais
"Tentei me lembrar de todos os problemas do mundo antigo. Nada de teleportagem (já escolhida). Sem intelispaço (claro, valeu). Trajes térmicos também não  (morrer de frio no polo, nem pensar). Nada de limite de crédito garantido (e o que significaria isso, arranjar um emprego?). Todas as idéias me pareciam verdadeiros pesadelos." [Abominável mundo perfeito - Scott Westerfeld]

"Fiz que sim com a cabeça, fingindo que tinha alguma idéia do que 'REM' fosse e pensando: Oito horas de sono à noite? Como é que as pessoas conseguiam fazer alguma coisa?"[Abominável mundo perfeito - Scott Westerfeld]

"Estou aqui porque você pensa que estou louca. Mas todos que já amaram alguém são loucos, certo? Isso faz de mim uma pessoa normal. E sabe o que acho uma maluquice mesmo, de verdade? (...) Maluquice mesmo é não amar nunca." [Fan Fic - Gabrielle Zevin]
A Janela de Overton
"Se as pessoas forem simplesmente enganadas, há sempre a chance de um dia acordarem e se rebelarem contra o crime. Mas nós não a fazemos mudar de idéia. Nós mudamos a verdade.!"

"(...) é impossível consertar tudo, e talvez não seja possível consertar coisa alguma. Tudo é grande demais e já está danificado demais."

"A doença é a corrupção, pura e simples. A corrupção é um vírus, sempre pairando nos corredores e salões do poder, pronto para infectar e se espalhar entre aqueles cujos sistemas imunológicos estão comprometidos pela ganância e ambição cegas. Sempre foi assim, (...)" 

 ⇒Pra você participar aqui no blog:
100+ Reading Challenge            ~~   42%

⇒Vi e viciei: 


Conservar em seu poder uma verdade que o mundo recusa, mas cuja posse poderia perturbar o futuro da humanidade. Esta certeza tem um nome: A Síndrome de Copérnico. Com mais de um milhão de exemplares vendidos na França, o novo livro de Henri Loevenbruck – autor de O Testamento dos Séculos – dividirá o leitor entre o desejo de avançar o mais rápido até o fim da história e a raiva por ela não ser mais longa. “Tensão permanente, suspense psíquico, diálogos de um grande mestre. Um thriller impecável.” (Virgin)




Nesta biografia de Caio Júlio César - o mais famoso romano que já existiu, comandante carismático de homens, sedutor em série de mulheres, político brilhante e um gênio militar, Adrian Goldsworthy descreve a rica sociedade que produziu esse líder. Este é o primeiro trabalho em mais de uma geração a reunir todos os aspectos da personalidade de César - o general e o homem em um volume único e definitivo.




Em pleno século XIV, um lindo menino de cabelos dourados é abandonado e submetido a crueldades indescritíveis. Mas Luca Bastardo não é uma criança comum. Ele possui um dom que o levará a abraçar os antigos mistérios da alquimia e da cura e a tornar-se fiel confidente dos poderosos Médici. E, quando ele desaparece, tem início um suspense surpreendente de fé, arte e magia. Conheça Imortal, o primeiro livro de Traci L. Slatton publicado no Brasil. Depois de anos vivendo sozinho nas ruas, Luca percebe que é diferente de todos os outros garotos. Ele possui uma compleição física perfeita, um grande poder regenerativo e um relógio biológico mais lento do que o das outras pessoas. Com isso, Luca sai à procura de informações sobre seus pais e sua linhagem, visando a entender de onde ele veio e para onde deverá seguir. E, ao empreender a busca de respostas para suas angustiantes indagações, por intermédio dos mais bem-guardados segredos da fé religiosa e da ciência, mudará não apenas a si próprio, mas também o curso da história. Com extremo realismo, Imortal apresenta ao leitor a cidade de Florença em um período turbulento de sua história, com vários acontecimentos trágicos e marcantes: a Peste Negra, a Inquisição, a ascensão ao poder dos Médici e a Renascença. Além disso, a autora combina personagens fictícios, como o protagonista, com personalidades famosas, dentre elas Giotto, Da Vinci, a família Médici.
É só comentar para ganhar --- Participe da etapa mensal do Top Queridos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.

LightBlog
LightBlog