Adbox
ads

Ads

ads

Pesquisar este blog

LightBlog

quarta-feira, junho 08, 2011

Filme: Água Para Elefantes

120 min || Filmow || Livro

Sinopse: Jacob Jankowski (Hal Holbrook) já passou dos 90 anos e não consegue esquecer seus momentos da juventude nos anos 30, período difícil da economia americana, que o levou a trabalhar num circo. Foi lá, enquanto era jovem (Robert Pattinson) e um ex estudante de Veterinária, que ele conheceu a brutalidade dos homens com seus pares e também com os animais, mas encontrou a mulher por quem se apaixonou. Marlena (Reese Whiterspoon) era a Encantora dos Cavalos, a principal atração e esposa do dono do circo: August (Christoph Waltz) um homem carismático, mas extremamente perigoso quando suas duas paixões estavam em jogo.

Hoje vou falar do filme que chamou minha atenção pelo pôster que é belíssimo, e que conta com um casal tão belo quanto... o filme foi baseado em um livro de mesmo nome.. que com a nova edição (capa do filme) também me tentou a comprá-lo e lê-lo.. mas quando fui saber mais do livro. .e li as resenhas eu percebi que não era muito do meu gosto e estilo.. e achei melhor só assistir ao filme..
O filme começa de uma maneira que já vi em vários filmes... algum velhinho contando a história... ainda assim funciona muito bem.. apesar de eu achar sempre forçado rs. E ele fala como foi sua entrada ao circo... na verdade foi meio que o destino os uniu.... e não de uma forma muito bonita.. e sim forçada... e amarga... Foi uma parte bem pesada que achei.. apesar de o querido Robert.. tentar... não tenta o suficiente... e odeio criticar muito os atores.. principalmente aqueles que já são sempre.. e levam o fardo da beleza.. mas realmente ele abusou dessa vez... está sofrível em todas as cenas.. quando assisti Lembranças.. levantei a 'bola' dele... pois de fato ele consegui representar bem lá.. agora não faz absolutamente nada.. em vários momentos eu lembrava do Edward..não tem aquele sorriso de canto de boca dele.. os olhares para Bella e tal? Pois é.. fez o mesmo aqui. E ainda somando ao filme que é bem lento... fazendo você sentir uma certa sonolência em várias partes. Acaba não sobrando quase nada de bom para falar do filme.
Quando vi o trailer.. achei que teríamos uma aproximação aos poucos de Jacob e Marlena.. e acabariam se apaixonando.. e teriam a conexão dos animais etc.. e o comportamento ambíguo de seu marido fizesse o ressentimento crescer mais e mais e depois não teriam saída a não ser fugir ou o que seja.. apesar de tudo que eu contei ser até clichê... não é cansativo de se ver.. e acredito que ainda funcione contado da maneira certa.. nas telas.. mas o que temos aqui não foi nada disso.. talvez apenas a conexão com os animais.. que também foi tão rápida.... eu senti que tudo que acontece no filme durou 1 semana ah ah a hah ou menos. E a Marlena praticamente se joga em cima do Jacob (ok ele é gato.. mas fala sério ihihi).. e depois ainda tenta se fazer de desentendida.. péssimo isso.... e depois acontece o já esperado.. o sofrimento dos animais.. é de cortar o coração quando o August agride Rosie affffffff ainda bem q depois ela consegue se vingar eheheheh tadinha..... E claro.. a Rosie vale o filme... nunca sentiu tanta simpatia por um elefante como nesse filme.. só não gostei dela ser praticamente uma alcoólatra (ah ah ah ah ah ah ah).
E assim eles vivem felizes para sempre... #not também não foi assim.. quando o velhinho narra a história ele parece totalmente triste e marcado pela nostalgia... e parece que sua amada morreu bem antes do que ele pudesse imaginar.. e acabou ficando para contar a história.. e apesar de terem tido filhos.. acho que agora na velhice eles quase não ligam para ele... o que aumenta seu sofrimento ainda mais. E nossa... dá uma pena em vê-lo naquele estado.
Pois é.. poderia ter uma história muito bonita.. sobre novas oportunidades.. a vida no circo.. os cuidados aos animais.. etc.. mas eu achei que ficou faltando algo mais.. uma ligação profunda com quem assiste.. foi transformado em um filme longo, cansativo e superficial.. o casal protagonista não convenceu...e cada minuto fazia eu torcer para que acabasse logo. Eu não esperava muito, mas achei que pudesse me surpreender. Não aconteceu.


É só comentar para ganhar --- Participe da etapa mensal do Top Queridos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.

LightBlog
LightBlog