Adbox
ads

Ads

ads

Pesquisar este blog

LightBlog

sexta-feira, junho 24, 2011

Filme: Sucker Punch - Mundo Surreal

110 min || Filmow || Site Oficial
Sinopse: Feche os olhos. Abra sua mente. Você não estará preparado. Sucker Punch – Mundo Surreal é uma fantasia épica de ação que nos apresenta a imaginação fértil de uma jovem garota, cujos sonhos são a única saída para sua difícil realidade em um hospício. Isolada dos limites de tempo e espaço, ela está livre para ir onde sua mente levar, porém, chega o momento em que suas incríveis aventuras quebram o limite entre o real e o imaginário, trazendo consequências trágicas.
Olá pessoal, espero que tenham tido um bom feriado, estou atrasado com as minhas resenhas, eu sei, desculpem por isso, mas vou tentar por em dia, rsrs. O filme de hoje é um filme recente, apesar de não ser costume eu assistir com frequência filmes recentes, e o filme é Sucker Punch - Mundo Surreal.

Antes de assistir o filme, eu pensava que no filme teria dois mundos, mas na verdade são três. Temos o mundo real, que se passa em um hospício, onde uma garota que perdeu a mãe e a irmã, foi internada pelo padrasto para sofrer uma lobotomia, e é o mundo menos explorado durante o filme, as personagens coadjuvantes tem uma participação miníma. O segundo mundo, é um mundo imaginário, onde ela foi entregue por um padre corrupto para um clube de prostituição onde ela seria entregue a um homem importante em cinco dias, e por último temos o mundo surreal, que é um mundo imaginário dentro do mundo imaginário, onde as garotas realizam missões cheias de aventura, ação, luta e perigo em busca dos itens que as libertarão.

No mundo real e no imaginário elas precisam dos mesmos itens, para escapar da mesma forma, e há uma comparação entre os mundos. Mas as missões em busca dos objetos, não são mostradas no mundo real, apenas no imaginário e no surreal. Tanto no mundo imaginário quanto no surreal as garotas buscam pelas mesmas coisas, mas os objetos tem por vezes, significados diferentes entre os dois mundos. São cinco coisas que as libertarão, a primeira é um mapa, que no mundo real se encontra no escritório do administrador do hospício, no mundo imaginário se encontra no escritório do administrador do clube e no mundo surreal se encontra em um escritório alemão em um campo de guerra. O segundo item é fogo, que no mundo real é um isqueiro prateado que pertence a um funcionário do hospício, no mundo imaginário é um isqueiro dourado que pertence ao prefeito e no mundo surreal são dois cristais que se encontram dentro da garganta de um filhote de dragão e que ao serem batidos um contra o outro, produzem um fogo de uma beleza jamais vista. O terceiro item é uma faca, que no mundo real se encontra com o cozinheiro do hospício, no mundo imaginário se encontra com o cozinheiro do clube e no mundo surreal, é uma bomba chamada "faca de cozinha" que precisa ser desativada. O quarto item é uma chave, que no mundo real fica no pescoço do administrador do hospício, no mundo imaginário fica no pescoço do administrador do clube e no mundo surreal não aparece. E o quinto e último item é um mistério, que só seria descoberto no momento certo.

Eu gostei muito do filme, uma ótima fotografia, ótima trilha sonora, ótimas cenas de ação, gostei do desenrolar da história, mas não curti muito o final, queria que tivesse sido diferente. Sem contar que tem algumas coisas que eu achava que deveria ter mostrado mais de cada mundo. Mas não deixa de ser uma ótima opção de filme, e recomendo para todos.



É só comentar para ganhar --- Participe da etapa mensal do Top Queridos!
Wellington Wellington: 20 anos, mora em SP, vegetariano, alguns gostos estranhos, algumas manias, uma pessoa eclética, gosta de terror à comédia, do heavy metal à música clássica, para saberem mais é só ir aqui --> http://meadiciona.com/WSDIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.

LightBlog
LightBlog