Adbox
ads

Ads

ads

Pesquisar este blog

LightBlog

terça-feira, junho 14, 2011

Livro: Amores Infernais

Sinopse: Histórias de amor são sempre cheias de romance, suspiros e finais felizes. Certo? Bom, nem sempre! Nesta coleção você vai encontrar cinco histórias surpreendentes que vão fazer você torcer, se emocionar, se apavorar e, principalmente, acreditar que tudo é possível quando se trata de uma paixão. Nessa coleção de histórias de amor nada convencionais, cinco escritores contemporâneos mostram que o amor pode parecer complicado, assustador e quase impossível - e pode ter certeza que isso não tem nada a ver com se apaixonar pelo menino mais popular do colégio! Scott Westerfeld (Feios), Justine Larbalestier (Magia ou loucura), Gabrielle Zevin (Em Outrolugar), Laurie Faria Stolarz (Azul é para pesadelos) e Melissa Marr (Wicked Lovely) sabem que amar pode ser um inferno, mas no fim sempre vale a pena.
Eu não sou fã de histórias curtas... e mesmo com o controle dos gastos eu preciso confessar que gosto de livros que são séries.. pois quando são bons você realmente não quer largar os livros e se apega de certa forma as personagens que já parecem ser alguém da família. Eu li apenas 1 conto do livro Formaturas Infernais e foi por um puro acaso.. e eu curti bastante... talvez seja isso que tenha me motivado mais a ler o 'Amores Infernais'. Ainda sim achava que não fosse gostar.. mas me surpreendi.

Dos 5 autores que possuem contos dos livros só conhecia o meu querido e amado Scott.. e nem preciso dizer que até o momento sou fã de tudo que ele escreve.. as outras autoras eu só conheço os títulos dos livros, mas nunca tive oportunidade de lê-los...e com o fim da leitura de Amores Infernais posso dizer que minha curiosidade aumentou bastante.

Os 5 contos passaram de forma tão rápida que até fiquei triste quando terminou... queria mais... só que o meu mais era a continuação dos mesmos. O conto que falei anteriormente do livro Formatura Infernais acabou realmente virando um livro (que ainda falta eu resenhar aqui) que eu simplesmente amei.... eu não pesquisei para ver se os que li agora vão virar ou já viraram livros.. .mas com certeza possuem potencial. Cada um a sua maneira... as vezes acabamos de ler 300 páginas de um livro e não sentimos conexão alguma com protagonista e tal... e aqui em tão poucas você fica preso. É bem encantador. Foi tudo bem elaborado.

Depois dessa capa que assustou muita gente... podia jurar que teríamos algo mais 'pesado'..tipo literalmente 'amor infernal'... mas isso não acontece.. são histórias com contexto sobrenatural, mas todos envolvendo adolescentes (é claro).... e do que promete a sinopse... apenas o arrepio eu não senti. Minha imaginação fértil sempre achava que algo horrível iria acontecer rs rs rs e eu me preparava para tal... felizmente nada acontece. Talvez a mais irritante no sentido 'odeio o que o amor pode fazer' é "Fan Fic". Quem estava um pouco amendrontado... pode relaxar e curtir o livro... tenho certeza que irá adorar, assim como eu.

Tentei escolher um favorito e não consegui. É que cada um teve seus elementos essenciais para mim e também os que eu dispensaria... logo acabou tudo empatando. Posso apenas destacar o que mais uma vez Scott Westerfeld fez... sem dúvida ele não é desse mundo rs. O lugar que se passa seu conto.. é totalmente futuristico.. do jeito que ele já se acostumou a escrever, e ainda diferente de tudo que já li... ele sempre se supera. Uau! Foi a que teve menos sobrenatural (ou para se dizer nenhum a nossos olhos, mas quem vivia naquele ambiente pode achar diferente), mas foi a mais interessante de acompanhar... pois não sabia o que esperar de um mundo onde não é necessário dormir, podemos chegar a qualquer lugar (até marte) em apenas alguns minutos ou segundos.. não existem doenças ou descontroles emocionais... e ainda sim não ficar tedioso. E se formos pensar no romance.. todos os contos tiveram seu grau de fofura... Mas a que teve isso em seu grau elevado foi a última "Perdido de Amor" ~ apesar de ser a 'menos natural' para mim... foi a mais criativa, eu realmente nunca tinha visto nada do tipo (em tudo que já li)... e a forma que o casal se aproxima foi menos forçada e bem romântica. E sim fiquei desejando para mim ah ah ah ah.. vou olhar para o mar com outros olhos agora .
"Estou aqui porque você pensa que estou louca. Mas todos que já amaram alguém são loucos, certo? Isso faz de mim uma pessoa normal. E sabe o que acho uma maluquice mesmo, de verdade? (...) Maluquice mesmo é não amar nunca."
Leitura rápida, contos bem escritos por gente talentosa... com o assunto que mais amamos... não acho que você deveria perder essa chance de ler também.
Arte do livro / Capa e interior ★★★★
Tempo de leitura / Narrativa
Objetivo / Impacto 


É só comentar para ganhar --- Participe da etapa mensal do Top Queridos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.

LightBlog
LightBlog