Adbox
ads

Ads

ads

Pesquisar este blog

LightBlog

terça-feira, junho 21, 2011

Livro: Ghostgirl

Oi gente, meu nome é Fellipe, tenho 14 anos e estarei postando resenhas aqui no All About Me, quem quiser me encontrar é só me seguir no twitter : @felliphy , estou sempre lá.Agora o que interessa:

Sinopse: Charlotte Usher está no último ano do ensino médio e se sente praticamente invisível na escola, até que um dia fica invisível de verdade. Pior ainda: morre. E tudo por causa de um cara e uma bala de goma. Mas ela está tão desesperada para ser popular que o desejo permanece mesmo após sua morte repentina. Aproveitando suas habilidades de fantasma, Charlotte não descansará enquanto não conseguir o amor de Damen, o garoto dos seus sonhos. Romance de estreia da autora e cineasta Tonya Hurley e best-seller da lista do New York Times, o livro foi traduzido para mais de vinte idiomas, incluindo francês e espanhol, e é o primeiro volume da trilogia Ghostgirl.
Autora: Tonya Hurley || Skoob || Comprar

Charlotte Usher cansou de ser invisível, neste ano ela pretendia ser diferente, e alcançar seus objetivos, que se resumem em ser popular, e ainda namorar Damen, namorado de Petula, a garota mais popular da escola, e que ela observava há anos. Durante as férias ela havia mudado o visual, feito dieta, e pensado em diversas estratégias de como conquistar o garoto que ela tanto admirava, aquele ano tinha que ser dela! Mas foi quando as coisas pareciam ir tão bem, que aconteceu um desastre, Charlotte Usher morre no primeiro dia de aula de uma forma cômica e estúpida.

Já morta, a garota precisa se despender de tudo que sonhava, para poder cumprir uma questão pendente que possa ter deixado em vida, e assim seguir seu rumo em paz. Ela precisará frenquentar a escola com outros alunos mortos, mas Charlotte não consegue esquecer seus objetivos e se aproveita da situação de morta para terminar o que deixou para trás. Aproveitando seus poderes e o fato de que Scarlet, a irmã gótica nada parecida com Petula, pode vê-la, ela coloca seu plano em prática, e deixa todos os outros mortos de sua classe em perigo além dos vivos.

O livro possui uma narrativa leve, divertida e cativante. As inúmeras falas engraçadas fazem o livro se tornar cômico e nos prende ainda mais a trama. A autora Tonya Hurley soube muito bem conduzir a trama de forma em que você não se cansa em nenhuma parte do livro.

A parte gráfica do livro é muito linda, em todas as paginas é possível perceber isso, e em todo começo de capitulo temos um desenho da sombra de Charlotte e uma passagem de artistas e escritores, como Allan Poe e Evanescence.

Eu recomendo este livro a todos que gostam de uma narrativa leve e com pitadas cômicas, narrado em terceira pessoa Ghostgirl tem isso e mais um pouco, se tiver oportunidade leia!
Arte do livro / Capa e interior ★★★★ 
Tempo de leitura / Narrativa ★★
Objetivo / Impacto  ★★★★★
É só comentar para ganhar --- Participe da etapa mensal do Top Queridos!
Fellipe Fellipe: 14 anos, brasiliense e estudante, que gosta de música, assistir séries, filmes, ler, e tuítar.Podem me seguir no meu twitter @felliphy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.

LightBlog
LightBlog