Livro: Glimmerglass - O encontro de dois mundos

Autora: Jenna Black || Skoob || Comprar
Sinopse: Dana Hathaway ainda não sabe, mas vai acabar se metendo em apuros quando decide que é a hora de fugir de casa para encontrar seu misterioso pai na cidade de Avalon: o único lugar na Terra onde o mundo real e o mágico se cruzam. No entanto, assim que Dana põe os pés em Avalon, tudo começa a dar errado, pois ela não é uma adolescente comum – ela é uma faeriewalker, um indivíduo raro que pode viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia a cidade de Faerie. . Não demora muito e Dana envolve-se no jogo implacável da política do mundo da magia. Alguém está tentando matá-la, e todos parecem querer alguma coisa dela, desde seus novos amigos e da família até Ethan, o lindo garoto com poderes fantásticos com quem Dana acha que nunca terá uma chance… Até ter uma. Presa entre esses dois mundos, Dana não sabe bem onde se encaixa ou em quem pode confiar, muito menos se sua vida um dia voltará a ser normal.
Eu não sabia o que esperar do livro, pois só conhecia a capa dele que tinha visto nos blogs internacionais e depois vi que a editora manteria aqui.. e achei tão linda...mas não esperava que fosse PERFEITA quando vista pessoalmente. Eu não canso de admirar a capa.. é sério gente... e mesmo se eu não tivesse tido a grata surpresa de receber o livro, assim que eu desse de cara com ele exposto na livraria eu teria comprado.. (ah eu me conheço e não resisto a uma bela capa rs). ~ Como sempre o que pode ser considerado spoiler.. eu deixo com a cor do fundo da página.. fonte na cor branca, ok?
"(...)Glimmerglass - a janela que conduz ao mundo mortal e à Faerie ao mesmo tempo."
E após tudo isso... minha leitura já começa da melhor forma possível.. gosto muito de ler certos temas e tal.. afinal acabam se tornando seus favoritos e ai você repete.... mas é ainda melhor quando você depara com algo inédito para você. Glimmerglass foi assim para mim. Lógico que em uma boa parte dele.. eu ficava sem entender bem certos nomes e referências....felizmente vai acostumando no decorrer que a história desenrola.. e desenvolve. 

Narrada em 1ª pessoa e de uma forma maravilhosa... Eu adorei a Dana. Ela tem umas tiradas e pensamentos que me identifiquei demais rs rs rs... e havia muito tempo que não dava umas 'gargalhadas' no meio da rua (ônibus, metrô..) por causa de um livro... e um que nem passava pela minha cabeça que pudesse também ser divertido. Porém, não se enganem com algumas risadinhas... ele também possui partes que te deixam apreensiva e curiosa... também dá raiva e arrepios na espinha.
"Se alguém como (...) me beija, eu deveria me tornar uma poça de sei lá o quê, e não ficar analisando o beijo até a morte. Talvez eu seja frígida."
Pensei muito no que escrever sobre ele..e achei bem complicado... pois é uma história contada aos poucos e nos matando a cada pedacinho por não ter mais.. ele te explica 5 e você acaba com dúvida em 10 situações. Quer dizer eu fiquei.. talvez você entenda... eu sempre precisava parar um pouco e refletir sobre os nomes Avalon, fariewalker, Unseelie etc. E como só tinhamos as informações que a Dana sabia.. assim como ela, eu desconfiava de tudo e de todos.. na verdade muito mais que ela.. em alguns pontos foi muito corajosa e em outros bem burra. Rs. E eu continuo não confiando em certas pessoas que ela conheceu. E falando em pessoas que ela conheceu.... o Ethan é um OMG que fez eu suspirar até agora... infelizmente ele se tornou um fdp, e ai ficou fofo novamente rs.... eu demoraria e muito para perdoá-lo... é que sempre quando alguém fala algo com ela.. indica que não estão falando tudo sabe... tadinha da Dana.. deixam muito ela no escuro.. e também ao leitor. E como se já não bastasse um gostoso temos o Keane.. que além de ser um espetáculo.. possui seu grau de mistério.. mas não torço para que ela tenha algo com ele.. e sim que o use para fazer ciúmes ao Ethan.. afinal livro com adolescentes digno mesmo.. precisa ter algum tipo de triângulo amoroso.

Então fui conquistada pelo mundo contado em Glimmerglass pela querida Dana (ela é fofaaaaaa demais)... apesar de ter achado que teríamos um desenvolvimento maior da descoberta que ela fez... Só que aí você volta ao detalhe que o livro faz parte de uma série... sabemos que o objetivo é deixar que os leitores fiquem cada vez desejando mais (ah!)..e assim eu fiquei. Quero saber mais sobre a mitologia da série que achei fantástica e bem desenvolvida...e vê-la se tornando de fato uma Faeriewalker com seus poderes e chutando a bunda de todos... mocinha indefesa é muito chato.. principalmente se promete que vai ser 'A Poderosa', né? Espero sinceramente que não demorem a lançar a continução ;).. como aguentar até lá? E aguardo você também na espera... pois se ainda não leu.. você deveria dar um jeito nisso agora!
Arte do livro / Capa e interior
Tempo de leitura / Narrativa
Objetivo / Impacto 

Dani Fuller é administradora do blog e está sempre buscando algum diferencial para seus leitores. Sempre que possível ela posta resenhas de livros, dá dicas de séries, inventa promoções etc. Possui 28 anos, carioca, viciada em seriados, livros, filmes e compras. Adora voley e internet. Acompanhe seu blog pessoal e siga seu twitter @DaniFuller2. Leia também todos os seus posts já publicados.

0 Curiosos:

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.