Livro: Quarto

Sinopse: Para Jack, um esperto menino de cinco anos, o Quarto é o único mundo que existe. É onde ele nasceu e cresceu, e onde vive com sua Mãe, enquanto eles aprendem, leem, comem, brincam e dormem. Ali há maravilhas infindáveis para soltar sua imaginação. À noite, sua Mãe o fecha em segurança no Guarda-Roupa, onde ele deve estar dormindo quando o Velho Nick vem visitá-la. O Quarto é o lar de Jack, mas, para sua Mãe, é a prisão onde o Velho Nick a mantém há sete anos. Com determinação, criatividade e um imenso amor maternal, a Mãe criou ali uma vida para Jack. Mas ela sabe que isso não é suficiente, para nenhum dos dois. A curiosidade de Jack vai crescendo, assim como o desespero da Mãe, e ela elabora então um ousado plano de fuga, que conta com a bravura de seu filho e com uma boa dose de sorte. O que ela não percebe, porém, é como está despreparada para fazer o plano funcionar. Narrado na voz terna, divertida e original de Jack, Quarto é a história de um amor imbatível em circunstâncias atrozes, bem como do laço entre uma mãe e seu filho, com a solidez do diamante. É um romance que choca, arrebata e cativa – mas que é sempre profundamente humano e comovente. Quarto é um lugar que você jamais esquecerá.
 Autora: Emma Donoghue || Skoob || Comprar

Quarto é narrado por Jack, um garoto de apenas cinco anos, mas não o subestime pela idade, Jack é um garoto muito esperto, por meio de sua voz é que somos transmitidos a sua historia e de sua mãe. Os dois vivem trancafiados em um quarto e sobrevivem a custas do Velho Nick, um homem cruel que traz os mantimentos necessários para os dois sobreviverem e que visita a mãe no meio da noite. Jack tem cinco anos e não conhece nada do “lá fora”, ele nunca saiu do quarto e o único meio em que ele vê o mundo é por uma clarabóia e pela TV, mas sua mãe lhe diz que tudo aquilo não é de verdade. Até que chega um dia em que a mãe percebe que não dá para viver em tais condições e lhe conta sobre o mundo lá fora, a fim de formular um plano para uma fuga.

Ganhei este livro em uma promoção no twitter da editora Verus e não estava com muita vontade de ler, e quando eu terminei o livro percebi o quão fui bobo por ter o subestimado. Emma Donoughe retrata a história de Jack com muita originalidade e realidade, é incrível ver como a autora conseguiu manter a inocência de uma criança de apenas cinco anos e ao mesmo tempo manter uma narrativa tão bem escrita.

A parte gráfica não é muito sofisticada,o livro é dividido em 5 partes Presentes, Desmentidos, Morrer, Depois e Vive e não tem capítulos, porém tem algumas demarcações em forma de lápis onde você pode parar e quando voltar ao livro não vai estar perdido na leitura.

Eu recomendo esse livro para todas as pessoas e de todas as idades, a narrativa flui muito bem e é daquelas que quando você começa não quer mais parar. Mas também não quer que o livro acabe logo. Leia Quarto, e se você não gostar desse gênero de uma chance ao livro e não vai se arrepender.

Arte do livro / Capa e interior ★★★
Tempo de leitura / Narrativa ★★★★
Objetivo / Impacto  ★★★★

É só comentar para ganhar --- Participe da etapa mensal do Top Queridos!
Fellipe Fellipe: 14 anos, brasiliense e estudante, que gosta de música, assistir séries, filmes, ler, e tuítar.Podem me seguir no meu twitter @felliphy.

Fellipe é colaborador do blog com resenhas de livros e filmes, além de trazer novidades das editoras. Possui 15 anos, brasiliense e estudante, gosta de música, assistir séries, filmes, ler, e tuítar. Aproveite e siga seu twitter @felliphy. Leia também todos os seus posts já publicados.

0 Curiosos:

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.