Adbox
ads

Ads

ads

Pesquisar este blog

LightBlog

segunda-feira, junho 27, 2011

Livro: Um Amor Para Recordar

Sinopse: Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.
Estou preocupada. Após ler mais um livro de Sparks.. eu pensei... se eu resolvesse reler Caderno de Noah.. será que ia descobrir que também não é assim tão bom como eu lembrava? Talvez culpa dos filmes?  Um Amor para Recordar foi o primerio filme que assisti dele (das adaptações dos livros).. e até aquele momento o que havia feito mais eu chorar... e voltei a assistir e por incontáveis vezes e sempre me emocionava... e quando ENFIM resolvem lançar o livro... fiquei bem ansiosa por ele......(apesar de outros problemas que ele me causou.. mas isso deixa quieto rs)

O livro é tão fininho..questionei se seria suficiente para narrar toda a história...e foi. Mas foi impossível ler e não comparar com o filme.. e detesto fazer isso.. gosto de separar bem.. e não consegui :-/ e isso causou um desconforto enorme para mim.. pois eu passei a ver defeito em tudo que o livro contava.. e o que mais me irritou foi o comportamento de Landon.. logo ele que todas as meninas suspiravam e sonhavam por um assim, né? Sinceramente não desejei um do livro para mim..... talvez fosse necessário mostrar realmente a mudança dele.. o impacto que Jamie causou em sua vida e nas pessoas ao redor... (mas demora tanto...... eu só tinha vontade de socá-lo afff, pois sei que tem muita gente assim como ele....... e ele era ruim.. de verdade :-/)
"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não sente ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."
Mas vamos a parte boa... continua sendo impossível não se emocionar. Mesmo sabendo o final. Afinal...é uma história linda de lição de vida, fé e amor.. e eu acredito no amor.. mesmo quando falo que não ah ah ah ahahahahah. E o momento que mais senti foi realmente quando ele se dá conta o que poderia fazer para ela. Infelizmente no livro ele não informa quanto tempo ainda ficou com ela (ou então eu passei por isso e nem percebi).. mas também passa que não ficou preso ao fim e sim ao início e ao momento mais importante da vida dele..... e foi lindo ler que ele até 'hoje' continua com a aliança.. lógico que é ruim a pessoa não voltar a 'viver a vida' depois que o ser amado vai embora... e dizem nem ser saudável.. mas é lindo ver um amor que resiste aos anos e é eterno.. né? Mas só é possível no mundo de Nicholas Sparks rs rs rs. 
"Há momentos em que desejo fazer o tempo voltar e apagar toda a tristeza, mas tenho a sensação de que, se o fizesse, também apagaria a alegria. Assim, revivo as memórias da forma como vêm, aceitando todas elas, deixando que me guiem sempre que possível. Isso acontece com mais frequência do que as pessoas percebem."
Apesar de meus sentimentos contraditórios... é sim uma ótima leitura e mais uma grande história de amor para guardarmos em nossa lista de desejos íntimos.
Arte do livro / Capa e interior
Tempo de leitura / Narrativa
Objetivo / Impacto 
É só comentar para ganhar --- Participe da etapa mensal do Top Queridos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.

LightBlog
LightBlog