Filme: Contra o Tempo (Source Code)

93 min || Filmow
Sinopse: Contra o Tempo conta a história de um soldado (Gyllenhaal) que faz parte de um programa experimental do governo para investigar um atentado terrorista. Um dia ele acorda num corpo desconhecido, é forçado a viver e reviver uma angustiante explosão de trem até que consiga encontrar o responsável pelo atentado.
O filme chamou muito a minha atenção pelo que parecia que ia mostrar. É impressionante como nem sempre, é preciso milhares de cenários, personagens, figurantes...para fazer algo funcionar. Em Contra o Tempo temos a maior parte dele focalizada em 2 cenários, e mesmo assim 1 deles é praticamente a mesma sequência de cenas, diálogos e comportamentos ~ mudando uma coisa ou outra que ia dependendo mais das reações do soldado Stevens que outra coisa.
Não quero contar muito, pois cada minuto é crucial e muito interessante de acompanhar... junto as mudanças que Stevens vai passando.. e o aumento de sua percepção sobre a real situação em que se encontra. Sou super fã de Ficção científica...e é mais admirável quando ela é trabalhada de forma tão inteligente e com argumentos reais que fazem até você acreditar que o que assistimos seria realmente possível de pôr em prática.

Você ficará preso na tela do começo ao fim.... e em alguns momentos fará seu fôlego ficar preso... a sensação que algo dará errado te perseguirá...é muito tenso. E para completar ainda é uma grande lição de vida. Fez eu me emocionar e repensar certas coisas. 
Ele é tão curto, e ainda consegue envolver tantas situações, não se perdendo no roteiro.. surpreendendo ao se transformar em um excelente filme..um dos melhores do ano. Recomendo demais a todos. Impossível não gostar.
"O que faria se soubesse que tem apenas 8 minutos de vida?"


Dani Fuller é administradora do blog e está sempre buscando algum diferencial para seus leitores. Sempre que possível ela posta resenhas de livros, dá dicas de séries, inventa promoções etc. Possui 28 anos, carioca, viciada em seriados, livros, filmes e compras. Adora voley e internet. Acompanhe seu blog pessoal e siga seu twitter @DaniFuller2. Leia também todos os seus posts já publicados.

0 Curiosos:

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.