Adbox
ads

Ads

ads

Pesquisar este blog

LightBlog

sábado, julho 23, 2011

Livro: Leo e as caixas de música

Sinopse: Misto de Harry Potter com O mundo de sofia, a série de livros Trilhas: uma viagem musical promete ser o novo hit do público pré-adolescente. No primeiro livro da série, os leitores são apresentados ao Leo , um típico adolescente que se vê “abandonado” pelos pais, que vão morar no exterior e o deixam no Brasil com a avó. Numa típica crise de revolta contra a tirania do pai e a passividade da mãe, Leo acaba salvo do tédio e da solidão pela música, que passa a compartilhar com os amigos e a avó, uma surpreendente roqueira.
 Autor: Ricardo Prado || Site || Skoob || Comprar

Leo, é um adolescente como qualquer outro, e também filho de um diplomata que precisa se mudar para Praga a trabalho, mas diferente das outras vezes o deixa morando com sua avó Helena, para não atrapalhar os estudos. No inicio aquilo foi o inferno para Leo, mas quando Helena lhe entrega a coleção de discos de vinil que um dia foi de seu avô e mais tarde de seu pai. Leo começa a entender seu pai que antes era um problema, e se joga nas músicas. E surge a idéia de reunir seus amigos para discutir sobre as musicas aos domingos.

Leo e as caixas de musica são páginas e mais páginas de informações sobre música, sobre bandas, como por exemplo, Rolling Stones e The Beatles e também sobre o festival de música de Woodstock, um grande acontecimento do rock.

Além de falar de música, os conflitos adolescentes (Leo tem 14 anos) vão sendo apresentados durante a história, principalmente o sentimento de rejeição da família que não o levou junto para Praga. Apesar de o livro ter muita informação, confesso que várias vezes me vi cansado de tanta coisa. Os diálogos enormes, às vezes, tornavam o livro um pouco cansativo e a leitura não fluia tão bem. Porém, não deixa de ser uma ótima leitura.

Arte do livro / Capa e interior ★★★
Tempo de leitura / Narrativa ★★★
Objetivo / Impacto  ★★★

Fellipe Fellipe: 14 anos, brasiliense e estudante, que gosta de música, assistir séries, filmes, ler, e tuítar.Podem me seguir no meu twitter @felliphy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.

LightBlog
LightBlog