Dani leu: O Lobo Atrás do Espelho

Título: O Lobo Atrás do Espelho
Sinopse: Uma história visível que esconde uma na outra que só no final será brutalmente revelada. As pistas conduzem a vários caminhos, e desafio o leitor - dedutiva ou indutivamente - a descobrir quem é o lobo antes das páginas finais. Um romace policial, mais principalmente um grande romance, complexo e desafiados, farto em elementos visuais, onde o autor esbanja criatividade e eficácia narrativa. Humor, Ironia, Comédia, Tragédia e Lirismo.
Da sinopse já temos a impressão do que o livro irá causar... 
"É claro que não pode haver felicidade perfeita, pois sempre haverá o medo de perdê-la".
História não linear sobre uma família contada através de 3 gerações..... e ao intercalar as épocas e acontecimentos, podemos conhecer mais sobre les e também o pano de fundo histórico vivido... São muitos detalhes de suas vidas.. suas ações e consequências moldando todos ao redor.. tudo que envolve o ser humano de um modo em geral.. As crenças, o dinheiro, o romance, a política, a herança, lealdade ... Em alguns momentos o exagero das descrições e algumas cenas acabava sendo massante e fazendo a leitura se perder... pois apesar de sabermos o motivo disso ser feito... se fosse cortado, não faria muita diferença ao entendimento geral. 
"E agora, de um momento para outro, por razões tolas, abandonava-o, (...) Como pudera fazer isso? Como as pessoas podem fazer isso? A morte, embora não a aceitasse, ele compreendia, mas abandonar quem nos ama, isso é muita maldade. É deixar os outros com a morte no coração. Será que as pessoas que amamos apenas pelo fato de não nos amarem tanto, pensam que não sofremos? Muita maldade!"
O mistério envolvendo Lobo, e também a vida e morte dos membros da família (sendo de sangue ou não) que começa com Jamal  eram tópicos interessantes, bem construídos e faziam a leitura fluir de maneira rápida. Apesar de muitos comportamentos chocantes (para quem tem muito pudor) e uma linguagem pesada... não foge do que os homens agem normalmente (ontem, hoje e sempre). E o desfecho do Lobo só deu para perceber mesmo já no final. Fiquei intrigada e ansiosa pela solução, porém quando é descoberto, fiquei menos surpresa que o esperado. Curioso. Na teoria é um comportamento que se explica pela história vivida por ele. Não que eu aceite e encare isso como uma desculpa.

Complexo e atraente pelo artíficio utilizado pelo autor em contar a história.. e mesmo com toda a dificuldade gerada fará você ficar preso nela até a última página.
"É próprio da reles criatura humana sofrer com a felicidade alheia e ver na infelicidade alheia uma fonte de satisfação."
Arte do livro / Capa e interior
Tempo de leitura / Narrativa
Objetivo / Impacto 

Dani Fuller é administradora do blog e está sempre buscando algum diferencial para seus leitores. Sempre que possível ela posta resenhas de livros, dá dicas de séries, inventa promoções etc. Possui 28 anos, carioca, viciada em seriados, livros, filmes e compras. Adora voley e internet. Acompanhe seu blog pessoal e siga seu twitter @DaniFuller2. Leia também todos os seus posts já publicados.

0 Curiosos:

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.