Adbox
ads

Ads

ads

Pesquisar este blog

LightBlog

domingo, agosto 07, 2011

Essa Semana #40


Meme semanal hospedado pelo Lost in Chick Lit, onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre os blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um pouquinho mais sobre outras pessoas apaixonada por literatura. Tem interesse em participar? Saiba como aqui! Não deixe de ler as outras postagens da coluna. Clique aqui! Adaptação Open Page e Sempre Romântica.
⇒A Semana:
"Tamanha é a velocidade que ela passa e não deixa tempo para fazer nada..." 
 
⇒Leitura do momento:
Nenhuma....

⇒Li essa semana:
O Guardião de Livros (Cristina Norton)  ~ 4 dias ~ 308 páginas 

⇒Assisti essa semana:
03x03: Warehouse 13 ★★
03x04: Warehouse 13 ★★
  
⇒(re)Assisti essa semana:  
~

⇒Resenhados no blog essa semana:
Livro: Emily, the strange: os dias perdidos
Livro: O Guardião de Livros
Livro: Once Dead, Twice Shy
Livro: Sussurros de uma garota apaixonada
Filme: Um olhar do paraíso

⇒Chegou para mim (compras, presentes, promoções etc):
Aguarde o próximo Momento Becky

⇒Desejo Comprar Urgentemente:
~

⇒Livro que já está na estante e estou doida pra ler:
~

⇒Estado de Espírito Literário:
-

⇒ Paixão fictícia do momento:
- 

⇒Super Quote:
Emily, The Strange
"O mais complicado é conceber uma forma de organizar todas as lembranças em categorias. (...) Aqui estão algumas de minhas preferidas:
(...)
Varrer é divertido - 89 lembranças
Travessuras hilárias de gatos - 23.957 lembranças
(...)
Pessoas são legais - 2 lembranças
Melhor deixar as pessoas pra lá - 234.905 lembranças
Aranhas são bem bonitas - 54 lembranças (...)"
O Guardião de Livros
"São coisas que acontecem nos corações dos homens, esquecem para não sofrer."
"Mas se os corpos, por algum mistério que me ultrapassa, se aferraram à vida, nossos espíritos ficaram feridos da morte para sempre."
"(...) Luís, que tinha imaginado desembarcar numa praia no meio da selva, ficou surpreendido com as rochas colossais que emergiam do mar, (...) se não tivesse certeza de estar sem febre, poderia pensar de tratar de uma alucinação. O conjunto tinha aspecto de uma tela enorme pintada com cores que nunca vira, colocada com a ajuda de Deus para o aliviar de todas as aflições passadas durante a viagem."

⇒Para você participar aqui no blog:
100+ Reading Challenge            ~~   57%

⇒Vi e viciei:
Um dia que eu perder medo de avião (espero q ñ seja muito tarde...) eu vou conhecer todos ou uma parte de lugares históricos marcantes.. e um deles é esse. Vi algumas fotos no blog da Lia e sua viagem pela França.. e eu fiquei louca com esse local... que beleza é essa???? E o luxo? Parece efeito especial de filme ehuahuauhahuaaha. Para mais fotos é só ir no google ou no post dela aqui. ~ e fico pensando q se isso tudo fosse aqui no RJ já estaria destruido ou no mínimo todo o ouro roubado ¬¬.
RECORD... editora que um dia vai me falir hahauhauaahuahau
Sinopse: Católica fervorosa, Maria Tudor ascende ao trono da Inglaterra em meio aos conflitos entre católicos e protestantes. A infância conturbada e a rejeição de seu pai, o rei Henrique VIII – que a tornou filha ilegítima ao anular o casamento com sua mãe, Catarina de Aragão –, renderam-lhe a simpatia de uma nação cansada de hostilidades. Aclamada pelo povo, Maria sente que finalmente seguirá ao encontro de seu destino. O casamento com Filipe da Espanha apenas completará sua felicidade. Mas a alegria da rainha se transforma em tristeza quando ela percebe que o marido não a ama e zomba de seus sentimentos. Aos 38 anos, desesperada para ter um filho e garantir a sucessão do trono, ela acredita que Deus a está punindo. À medida que seu fanatismo religioso ganha proporções assustadoras, o povo se vê temeroso diante das atitudes tomadas pela soberana. As fogueiras que queimam protestantes pelas ruas de Londres tornam iminente uma guerra civil. O país está mergulhando na instabilidade política. A trágica história da rainha Maria, a Sanguinária, é contada por Rafael, relojoeiro da comitiva que acompanha o príncipe da Espanha em terras inglesas. Testemunha relutante dos acontecimentos que tomaram conta de Londres nesse período, Rafael chega à Inglaterra com a incumbência de construir um relógio de sol, um presente do príncipe para a esposa. Porém, enquanto a rainha outrora festejada despeja sua ira sobre a nação, Rafael vai se tornando cada vez mais próximo dela...



 Este eu vi no site da bienal como lançamento da editora Record... eu fiquei querendo muito ele... como sempre ihihihih
Sinopse
Com base em documentos recém-descobertos, esta obra ricamente ilustrada revela a extraordinária história de Isabella de Medici. O talento da autora, e seu profundo conhecimento do período, iluminam a magnífica vida dos Medici no auge do Renascimento. Ao expor suas realizações nas artes e as traições na corte, traça um precioso painel histórico e um claro perfil da mulher mais celebrada de sua era.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.

LightBlog
LightBlog