Adbox
ads

Ads

ads

Pesquisar este blog

LightBlog

sábado, agosto 13, 2011

Fellipe leu: Um Amor para Recordar

Sinopse: Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.

Landon Carter é um adolescente de 17 anos  que só quer terminar o ensino médio sem muito esforço e então cursar uma faculdade. Filho de um político, amigo dos populares, tem uma boa vida.

Jamie Sullivan, filha do pastor da cidade, vive com sua bíblia na mão e é aquela pessoa que ajuda tudo e todos, desde colher ervas daninha de seu jardim a arrecadar dinheiro para o orfanato da cidade. Órfã de mãe e sem nenhum amigo, aos seus olhos, leva uma boa vida.

Em um baile da escola esses dois começam a se aproximar. E quando Landon se matricula nas aulas de teatro mais ainda, e os dois vão ficando cada vez mais próximos até que Landon se apaixona por Jamie.

O livro é narrado por Landon, o que torna a leitura bem melhor, pois Jamie é tão boazinha que chega a ser irritante. O mundo esta se acabando e ela esta saltitante, feliz da vida, ela me deu raiva em diversas vezes.

Todos que já leram qualquer livro de Nicholas Sparks sabem que os personagens sofrem bastante, e é isso que deixa o livro mais emocionante, em um amor para recordar não é diferente, mas neste ficou faltando mais coisas, o livro é fininho e tenho certeza que se fosse maior seria bem melhor.

Um amor para recordar é um livro emocionante, como os outros livros do autor, possui uma narrativa leve e que flui muito bem e eu recomendo o livro para todos.
Arte do livro / Capa e interior ★★★
Tempo de leitura / Narrativa ★★★
Objetivo / Impacto  ★★★

Fellipe Fellipe: 14 anos, brasiliense e estudante, que gosta de música, assistir séries, filmes, ler, e tuítar.Podem me seguir no meu twitter @felliphy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.

LightBlog
LightBlog