Adbox
ads

Ads

ads

Pesquisar este blog

LightBlog

quarta-feira, agosto 03, 2011

Filme: Um olhar do paraíso

135 min || Filmow || Compre
Sinopse: 6 de dezembro de 1973. Norristown, Pensilvania, subúrbio da Filadélfia. Susie Salmon (Saoirse Ronan) está voltando para casa quando é abordada por George Harvey (Stanley Tucci), um vizinho que mora sozinho. George a convence a entrar em um retiro, por ele construído. Lá dentro, Susie é assassinada. Os pais de Susie, Jack (Mark Wahlberg) e Abigail (Rachel Weisz), inicialmente se recusam a acreditar na morte da filha, mas precisam aceitar a situação quando seu gorro é encontrado em meio a um milharal, junto a destroços do retiro que estão repletos de sangue. Em meio às investigações, a polícia conversa com George mas não o coloca entre os suspeitos. Com o tempo Jack e Lindsey (Rose McIver), a irmã de Susie, passam a desconfiar de George. Toda esta situação é observada por Susie, que agora está em um local entre o paraíso e o inferno. Lá ela precisa lidar com o sentimento de vingança que nutre em relação a George e a vontade de ajudar sua família a superar o trauma de sua morte.

Susie Salmon,14 anos, uma jovem sonhadora e que tinha um futuro pela frente, não é isso que pensamos quando um jovem morre? Sim. Em um dia qualquer Susie estava voltando para casa e é abordada por George, vizinho de sua família, em meio a um milharal, ele quer lhe mostrar uma coisa e na inocente a garota não resiste em sua curiosidade e apos isso ela morre.

Sua família não queria acreditar, ainda lhe restavam esperanças, mas quando seu gorro é achado cheio de sangue não há mais duvidas, Susie esta morta e eles terão que lidar com isso. Mas, não é nada fácil, o pai teme por justiça e a mãe quer esquecer o que passou, já os irmãos lhe restam a saudade.A família já não é a mesma.

Enquanto sua família tenta superar essa perda Susie esta entre o céu e a terra, em um mundo em que ela pode observar sua família e seus amigos apos a sua morte. Ela também precisa lidar com seu sentimento de vingança por George e a vontade de ajudar sua família.

Um olhar do paraíso é um filme emocionante e surpreendente, o enredo é interessante, os personagens são bem construídos, porém o assassino é entregado de mão beijada ao telespectador, mesmo na sinopse já sabemos quem matou a garota.

Os personagens, como dito, são bem construídos, e o que eu mais gostei foi a vó de Susie, ela traz algumas cenas engraçadas ao filme. Ela é a tipica senhora de quarenta a cinquenta anos, mas quer ter trinta e cinco, seu remédio é beber, como diz ela.

Vale lembrar que o filme é baseado no livro Uma vida Interrompida de Alice Sebold, e mesmo sem ler o livro  é possível perceber que o filme é muito inferior a ele, algumas cenas ficam um pouco confusa pelos cortes e muitas coisas atrás de Ruth, uma meninas estranha e importante a trama, foram cortadas.

Mesmo com alguns erros o filme vale muito a pena, são duas horas que te prende do inicio ao fim , o enredo é mesmo surpreendente, e com certeza, o livro virou um dos meus desejados.




Fellipe Fellipe: 14 anos, brasiliense e estudante, que gosta de música, assistir séries, filmes, ler, e tuítar.Podem me seguir no meu twitter @felliphy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.

LightBlog
LightBlog