Livro : Conexão Magia

Sinopse: E se a magia existir aqui, agora, sem varinhas mágicas ou vassouras voadoras? E se muito pouco for preciso para se enxergar além do véu que esconde o inacreditável, oculta a conexão com a magia? E se os povos mágicos existiram entre nós o tempo todo, seus poderes disfarçados para não serem perseguidos, dizimados, queimados em fogueiras? Vamos encontrá-los nesta história, porém não em locais míticos ou castelos distantes. Os clãs pertencentes à magia estão pelo mundo e nas cidades brasileiras, como São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro, carregando tradições, convivendo com a modernidade – e ainda recordando as palavras de poder ancestral.
Gael, um estranho adolescente que foi adotado ainda bebê por uma família humana, descobre que é alguém que jamais deveria ter nascido. Caçado como um animal, ele precisará correr contra o tempo para escapar da morte e salvar sua família adotiva. Enquanto isso, uma terrível guerra entre os clãs mágicos está prestes a explodir, sem que os humanos sequer desconfiem do perigo que estão correndo.

Gael era apenas um bebê, esquisito, que parecia mais um bicho, quando fora jogado nos trilhos do metro e salvo por Tiago, quem o levou para casa e junto com seu irmão e sua sobrinha o adotaram. Até seus 14 anos viveu uma vida normal, apenas os nós salientes em sua coluna e suas mãos e suas orelhas felinas o diferenciavam dos outros, mas estes eram fáceis de esconder. Mas quando em um passeio ao museu um guerreiro tenta matá-lo a vida de Gael muda drasticamente, além desse guerreiro querendo sua morte ele é sequestrado por Anuk, uma menina que até então parecia como qualquer outra.

Logo Gael se vê entre um mundo de pessoas conectadas a magia, um mundo onde vários clãs mágicos se escondem os Al- Ghabiros, os Brácaros, os Iorubás dentre muitos outros estão oculto aos olhos humanos, onde ele descobre uma família que ele nunca soubera existir, e junto com sua mãe, Oriana, e Anuk ele começava uma fuga para salvar sua vida.

Conexão Magia é um livro cheio de reviravoltas, incrível e que dentre seu contexto trata assuntos importantes como o preconceito. Uma narrativa leve e rápida, daquelas que te tira o sono, e que você não consegue parar de ler.

Mesmo com o uso de linguagem do “Vós” e do “Tu” a narrativa não fica enjoativa, no começo pensava que com esses tratamentos a narrativa iria ficar chata e que não fluiria bem, mas as autoras me surpreenderam.

Os personagens são bem construídos e dentre todos Anuk me cativou com seu jeito resmungão e rebelde, além de Gael que não é qualquer protagonista chato, ele é muito corajoso e destemido.

O livro é um exemplo do potencial que nossos autores nacionais possuem, e como a narrativa fica bem mais interessante quando estes usam o Brasil como o lugar onde se passa a narrativa, Conexão Magia se passa em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, e algumas outras.

Sem falar na capa do livro e na diagramação que são perfeitas. Recomendo esse livro para todos que estão lendo essa resenha, infelizmente não consegui expressar o tanto que eu gostei desse livro, mas leiam pois não irão se arrepender.

Arte do livro / Capa e interior ★★★
Tempo de leitura / Narrativa ★★★
Objetivo / Impacto  ★★★

Fellipe Fellipe: 14 anos, brasiliense e estudante, que gosta de música, assistir séries, filmes, ler, e tuítar.Podem me seguir no meu twitter @felliphy.

Fellipe é colaborador do blog com resenhas de livros e filmes, além de trazer novidades das editoras. Possui 15 anos, brasiliense e estudante, gosta de música, assistir séries, filmes, ler, e tuítar. Aproveite e siga seu twitter @felliphy. Leia também todos os seus posts já publicados.

0 Curiosos:

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.