Livro: Midnighters, No Limiar da Escuridão

Sinopse: Jess finalmente conseguiu organizar suas coisas após a mudança para Bixby, e, aparentemente, a ameaça dos darklings está sobre controle. Entretanto, algo parece estar fora do lugar: enquanto os cinco Midnighters procuram por pistas que revelem a origem de seus poderes e a existência de outros como eles, uma grande emboscada está sendo armada contra o grupo – e, desta vez, não há apenas criaturas rastejantes a temer.
Demorou tanto tempo para lançar a continuação.. precisei me acostumar a história novamente... e relembrar o que havia acontecido.Este é o livro 2 da série Midnighters, se quiser saber minhas impressões sobre o livro 1 é só ir nesse link. A resenha abaixo não contém spoilers, o que também deixou ela um tanto simples. Fiquei tão entretida na história que é até mesmo separar passagens e quotes não foi possível rs.

Não deixe passarem tantos meses de distância da leitura de um livro para o outro.. assim poderá acontecer o mesmo que aconteceu comigo.. e você continuar ‘boiando’ com tanta informação. Quando voltei para ver o que havia escrito sobre a Hora Secreta percebi que é um sintoma direto da história.. talvez por isso muitos não gostem dele. Ou outros como eu adorem também. Volto a repetir que nunca havia lido nada sobre o que temos no livro, como sempre é totalmente genial vindo da cabecinha desse ser único Scott Westerfeld.

Em No Limiar da Escuridão, a história continua basicamente do período em que terminou do livro 1.. e podemos enfatizar que aprofundamos mais no funcionamento dos poderes dos Midnighters e também na história em si envolvendo eles. Afinal eles não poderiam ser os únicos de todo o sempre, certo? E o que será que aconteceu com os Midnighters de antes deles?

Mesmo tendo uma mitologia/sabedoria tão complexa com seu passado obscuro sobre os darkling, ‘Tridecalogismo’ e a matemática... você devora o livro.. Rex, Melissa, Dess, Jonathan e Jessica.. cada um possui seu momento e espaço entre os capítulos e não consigo decidir qual é o melhor.. e para mim todos são protagonistas, todos possuem suas crises chatas e também situações incríveis e fofas =).
"Apropriaçãocategoricamenteinjustificável"
Este livro é ainda mais intenso com a historia da série e a explicação de seus poderes. Mostrando também desejos, anseios e também a relação um com o outro. foi possivel vislumbrar um pouco mais do ser darkling e que também estão longe de ser simples criaturas banidas a hora secreta. Tivemos revelações e momentos tensos... E claro tudo indica q ainda tem muito o q rolar. O pior é aguardar até lançarem o próximo... Scott acerta mais uma vez.
 Arte do livro / Capa e interior
Tempo de leitura / Narrativa
Objetivo / Impacto 
O dia não tem apenas 24 horas. Ao menos não em Bixby, Oklahoma. Lá, à meia-noite, coisas muito estranhas acontecem: o tempo para, e ninguém se move... Ou quase ninguém... A cidade fica entregue a criaturas das trevas que assombram o local. Apenas um pequeno grupo de adolescentes sabe da hora secreta - eles são os únicos que conseguem se mover durante esse tempo que começa à meia-noite. Eles se autodenominam Midnighters.

Dani Fuller é administradora do blog e está sempre buscando algum diferencial para seus leitores. Sempre que possível ela posta resenhas de livros, dá dicas de séries, inventa promoções etc. Possui 28 anos, carioca, viciada em seriados, livros, filmes e compras. Adora voley e internet. Acompanhe seu blog pessoal e siga seu twitter @DaniFuller2. Leia também todos os seus posts já publicados.

0 Curiosos:

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.