Adbox
ads

Ads

ads

Pesquisar este blog

LightBlog

segunda-feira, agosto 22, 2011

Livro: Os Primeiros Dias - Scott Westerfeld

 Título: Os Primeiros Dias (Peeps)
Sinopse: Há um ano, Cal Thompson não passava de um simples universitário. Mas, depois de uma noite com uma misteriosa mulher chamada Morgan, sua vida mudou completamente. Cal foi infectado por um parasita que causa efeitos terríveis em seu hospedeiro. Mas ele se torna apenas um portador do vírus. Ganha visão noturna, olfato aguçado, força e agilidade, mas fica livre de se tornar um predador. Sim, o vírus transforma seu hospedeiro em criaturas chamadas de peeps, mais conhecidos como vampiros.
E se existia alguma dúvida (não eu não tinha) sobre o talento do autor, sua facilidade de criar novas realidades e um imenso talento para fazer tudo que você lê cientificamente possível... O livro Os Primeiros Dias existe para confirmar tudo isso.

Minha curiosidade em relação ao livro estava mais relacionada com o autor que com a história em si.. um dia eu fiquei encarando meus livros e percebi que tenho muitos sobre o assunto VAMPIROS eheheheh alguns até tremem ao ler isso outros se derretem rs.. eu fiquei saturada por um tempo, e ai li Insaciável e me curei. E como fã do autor, faço questão de acompanhar seus outros trabalhos, e o momento apontava para esse.

Eu não tinha nenhuma noção do que esperar. Acompanhei o rating do skoob e vi que era alto e isso me animou mais... o problema é que não estou sabendo colocar em palavras nada sobre o que vi no livro. Até havia desistido de postar...

Minha impressão de que ele era mais voltado para a idade 14/15 anos.. mas me enganei.. o livro é centrado em Cal, 19 anos, que está perseguindo as meninas que ele se relacionou nos últimos meses...Hihihihi inusitado, não? É que ele faz parte da Patrulha Noturna, e descobriu há pouco tempo que contraiu um tipo de parasita.. e pelas explicações dadas a ele.. o contágio foi no dia que ele perdeu a virgindade. Tadinho! Mas ele possui algo raro e não desenvolve ~ é imune.... ele não se torna um Peep como os demais, ou seja não enlouquece totalmente assim como suas ex-namoradas... A vida não está fácil para Cal que teve que aderir a um celibato forçado para não contaminar mais pessoas.

Detesto escrever contando a história de livro, mas precisei fazer isso para ter com o que complementar.... quando Cal saí para investigar o ocorrido ele acaba se deparando com uma história muito antiga e de certa forma secreta... apesar de na teoria não ser algo ‘inédito’ nas histórias de vampiros, mas usar essa mitologia moldada em termos científicos e biológicos como o livro apresenta é incrível... Hummm e preciso também destacar que possui várias partes bem nojentas no decorrer das páginas, e o conselho fundamental que dou é não coma nada lendo ele ihihihih. E a cada final de capítulo, o próximo era mais uma curiosidade por fora da história de ‘Os Primeiros Dias’, mas diretamente relacionada, pois sempre comentavam das relações dos parasitas e suas vítimas. Eu sei que de tanto explicar e dar exemplos sobre isso, você passa a aceitar ainda mais o que o livro quer passar...e também a se sentir meio mal pelo simples fato de você existir por aqui.. afinal é tudo muito nojento. O simples ato de respirar, comer, tomar banho, beijar, fazer sexo.. parece muito perigoso microscopicamente falando.

É eu tentei dar uma noção do que esperar... espero não ter feito um trabalho muito ruim. E para quem já está pensando.. ué não tem romance??? Sim tem romance, mas achei melhor não comentar nada.. nem o nome para não estragar heheeheh e sim o casal é a coisa mais fofaaaaaaaa =) Adoro casais fofos, e vocês não? E o crescimento desse relacionamento só faz você ficar ainda mais preso a história.. porque tem um começo nada muito comum, mas não falarei mais nada. É melhor vocês irem ler. E que venha ‘Os Últimos Dias’.
E agora eu me pergunto. Existe algum limite para Scott Westerfeld?
 Arte do livro / Capa e interior
Tempo de leitura / Narrativa
Objetivo / Impacto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.

LightBlog
LightBlog