Adbox
ads

Ads

ads

Pesquisar este blog

LightBlog

terça-feira, setembro 13, 2011

Livro: Destino

Sinopse: Cassia tem absoluta confiança nas escolhas da Sociedade. Ter o destino definido pelo sistema é um preço pequeno a se pagar por uma vida tranquila e saudável, um emprego seguro e a certeza da escolha do companheiro perfeito para se formar uma família. Ela acaba de completar 17 anos e seu grande dia chegou: o Banquete do Par, o jantar oficial no qual será anunciado o nome de seu companheiro. Quando surge numa tela o rosto de seu amigo mais querido, Xander - bonito, inteligente, atencioso, íntimo dela há tantos anos -, tudo parece bom demais para ser verdade.Quando a tela se apaga, volta a se acender por um instante, revelando um outro rosto, e se apaga de novo, o mundo de certezas absolutas que ela conhecia parece se desfazer debaixo de seus pés. Agora, Cassia vê a Sociedade com novos olhos e é tomada por um inédito desejo de escolher. Escolher entre Xander e o sensível Ky, entre a segurança e o risco, entre a perfeição e a paixão. Entre a ordem estabelecida e a promessa de um novo mundo.
Autora: Ally Condie || Skoob || Comprar
Não posso dizer que o livro não mexeu comigo de alguma forma... afinal suas intenções em criticar o mundo em que vivemos de forma sutil é algo que admiro demais.. principalmente sendo uma apaixonada pela série Feios que faz exatamente isso. O problema é que ficou ai meus pontos positivos com o livro.
"Como podemos apreciar qualquer coisa por completo quando somos sobrecarregados por coisas demais?" 
Ok.. estou exagerando.... mas nem tanto. Afinal eu dei meu rating básico para ele... para mim ficaram muito preocupados e focados no relacionamento Cassia + Xander e Cassia + Ky. .acabou que uma história genial se tornou um triângulo juvenil besta. E não me entendam mal.. pois adoro romance... triângulos.. e séries juvenis etc.. mas é que Destino poderia ser muito maior.. intenso.. e acabou sendo freado.

Ai espero que a Sociedade não leia minhas palavras.. ou vou acabar sofrendo alguma punição rs rs rs.. mas também nem ligo afinal me deixaram sem par.. e tenho certeza que não optei em ser solteira ihihiihihihh.

Somos chamados a conhecer como funciona a Sociedade e como é a vida de Cassia.... e até então ela fazia tudo como estava estabelecido.. até que algo acontece em seu ‘cd, DVD, etc’ do seu par.... e também algumas indiretas de seu avô.. e pronto.. foi plantada a sementinha do mal na cabecinha dela... eu realmente gosto desse tipo de coisa.. apesar de bem clichê... sempre te deixa naquela curiosidade e não tem jeito.. você fica preso e quer saber o que a pessoa fará com tal informação...

Possui momentos lindos.. que fazem você pensar..te levam adiante a um mundo que não existe ou talvez exista e estamos aqui sonhando. Gosto quando os autores nos transformam.. nos questionam.. talvez seja mérito da ficção científica, mas acho ruim quando ela é muito descarada... prefiro assim... nas entrelinhas.. você está lendo e parece mais um romance.. uma historinha.. mas ela vai além.. Claro que poderia ser melhor.. talvez pela forma que li.. querendo saber como ia acabar ou talvez fosse o que focaram mais.. na possibilidade da existência de um triângulo... e deixou meio cansativo.. por parecer só banal. 

Outros livros virão e isso pode se transformar em algo ainda maior... E eu ficar ainda mais ansiosa pelas próximas palavras do livro... O que importa é que ele emociona.. alcança os pontos certos.. faz com que agradecemos.. mesmo que nossa vida seja desgraçada... pois temos nosso 'livre-arbítrio'.. ou pelo menos achamos que sim. E por mais que tenhamos esse 'pequeno poder', na maioria das vezes não tomamos os melhores dos caminhos.
Arte do livro / Capa e interior
Tempo de leitura / Narrativa
Objetivo / Impacto 
FORMULÁRIO TOP QUERIDOS SETEMBRO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.

LightBlog
LightBlog