Adbox
ads

Ads

ads

Pesquisar este blog

LightBlog

sexta-feira, setembro 30, 2011

Livro: O Desaparecimento de Katharina Linden

Sinopse: Em um dia Katharina Linden desaparece, Pia é a última pessoa a vê-la viva. O terror se espalha pela cidade. Como pode uma menina de dez anos, desaparecer em um lugar onde todo mundo conhece todo mundo? Pia está determinada a descobrir o que aconteceu com Katharina. Mas então a próxima garota desaparece. . .

Autora: Hellen Grant || Skoob || Comprar
Como de costume..não apresentarei minha opinião sobre o livro de forma imparcial, mas só quero frisar que cada um tem sua opinião, certo? Nem para elogios e nem para críticas precisamos agir como todo mundo.

E o que pude pensar assim que terminei a leitura? Meine Gute!
Fui conquistada pelo título e pela capa. E talvez o que realmente tenha atrapalhado... esse julgamento inicial que fiz dele. Achando ser algo, e depois outro, para por fim não ser nada disso.

Apesar de existir a possibilidade da decepção, eu detesto quando acontece. O que mais chama atenção é que possui personagens com uma ótima personalidade e desenvolvimento. Quando focamos na história, é que vejo o maior problema. Foi narrada em um ritmo lento, não conseguia sentir uma conexão. Por vários momentos o livro até despertava a curiosidade do que estaria por vir ou o que realmente aconteceu, mas no fundo não fazia sentido o que eu lia.

As tais histórias de terror. Qual foi o propósito? Bem, Pia possui 10 anos, e muito de deu comportamento foi quase uma consequência das histórias que ela ouviu, porém achei pouco convincente. Poderia ter sido utilziada uma outra abordagem. E junto a conclusão do desparecimento que foi previsível. Destaco as cenas de aquecimento para o desfecho final, a busca de Pia e Stefan pelas pistas foram as melhores e muito tensas.

E falando sobre a relação deles... Stefan era super fofo, tão engraçado vê-los interagindo. Mas e o corte no final? Eu até entendo muito bem sobre amizades na infância, e seus destinos. Infelizmente a falta de uma despedida decente entre eles, e as palavras finais de Pia serem tão distantes só conseguiu aumentar minha decepção. Sim não foi uma decisão dela, e sim era uma criança (e nem sei bem qual era a idade da Pia que narra a história), mas foi um período marcante para ela. Stefan não era uma amizade qualquer, mas ficou parecendo que sim.

Achei interessante o uso das palavras em alemão nas frases, diálogos, pena que meu vocabulário na língua é praticamente inexistente e só fui descobrir que existia um glossário quando acabei de ler. E não existe nenhuma dica da existência dele e eu tenho trauma de olhar últimas páginas de livros (até mesmo sem querer), ou seja impossível de adivinhar.

Não há muito mais o que dizer... talvez eu apenas não tenha sentido/entendido as peculiaridades que a autora tentou passar. Sinta-se livre para ler e tirar suas próprias conclusões.

 Arte do livro / Capa e interior
Tempo de leitura / Narrativa
Objetivo / Impacto 



FORMULÁRIO TOP QUERIDOS SETEMBRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.

LightBlog
LightBlog