Adbox
ads

Ads

ads

Pesquisar este blog

LightBlog

quarta-feira, outubro 05, 2011

Livro: Sombra

Sinopse: Depois de Escuridão, a personagem Alma continua em Sombra a saga para escapar de seu destino e das ordens do temido Leviatã. No segundo capítulo da trilogia da escritora italiana Elena P. Melodia, que terá seu desfecho com o livro Luz, a trama segue, envolta por mistérios, a todo vapor. Logo nas primeiras páginas, Alma recobra a consciência no piso de madeira de uma papelaria. Incrédula, com a cabeça doendo, a protagonista depara-se, a seu lado, com o corpo morto do velho dono da loja. Não há dúvidas: trata-se da nona vítima dos Master, criaturas saídas de um mundo maléfico que lançam sua sombra sobre a cidade. A jovem não tem outra saída a não ser fugir. Morgan, o enigmático rapaz de olhos cor de violeta, o único que parecia compreendê-la, não está ao seu lado e seu paradeiro é desconhecido. Sem ele, a protagonista sente-se perdida. E questiona-se sobre quando foi a última vez que se sentiu feliz e como é possível que, aos 17 anos, nunca tenha se sentido atraída por alguém antes de Morgan. As respostas estão relacionadas à sua própria identidade e natureza.
 
Da minha ansiedade em ler Escuridão e confirmar que o livro era tão bom quanto eu pudesse esperar e assim partir para Sombra e sentir o começo meio duvidoso e até parado.. mas depois tomar um rumo bem inesperado. Não lembro de ter lido alguma história parecida com essa. Adoro ser surpreendida por tramas originais, Sombra faz isso e muito bem.

A única queixa é pela necessidade da autora em afastar Morgan da história por quase 200 páginas... mesmo com a explicação apresentada eu realmente fiquei sem entender e sem aceitar. Sejamos francas que nem todas as 'mocinhas' de histórias conseguem levar bem sozinhas todo um livro, e não seria diferente com Alma. Felizmente antes e depois disso temos muita movimentação, teorias e acontecimentos sombrios para despertar nossa curiosidade e imaginação.

De um início incerto, momentos de pura tensão, mistérios sem fim, nada fazia eu me sentir segura. A qualquer momento eu esperava algo de ruim para acontecer. E pensar que minha idéia inicial do livro era de mais um juvenil que envolvesse ficção/fantasia, hoje vermo deu ma forma completamente diferente. Apesar das situações irritantes como a falta de respostas (e a falta de insistência de Alma para descobrí-las) e também a intromissão de certas pessoas de forma inconveniente (normal acho ah ahahah), tudo que vamos lendo fica cada vez mais incrível e o final só fez querer mais. Não consigo formular nenhuma teoria de como irá terminar. Sendo um livro que definitivamente não abusa de momentos felizes, será muita ingenuidade achar que o final assim o seja. Mal posso esperar em ler Luz.
Arte do livro / Capa e interior
Tempo de leitura / Narrativa
Objetivo / Impacto 


FORMULÁRIO TOP QUERIDOS OUTUBRO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.

LightBlog
LightBlog